Capítulo 16 - a vingança é um prato que se come frio

6.1K 340 97
                                    

Olaaaaaaaaaaaa, Bem vindos para mais um capítuloooooo.

Sem mais delongaaas, bora leer ❤

                  BRENDA  NARRANDO


                        
Rick ?
Meus olhos se esbugalharam imediatamente. Há quantos anos eu não o via ?  3 anos ? Ele continuava o mesmo. Os olhos azuis chamativos como duas safiras. O sorriso perfeito e extremamente branco. O corpo ainda mais bonito, ele sempre tirava suspiros por onde passava, porém ele é gay, nunca cheguei a perguntar, mas eu nunca o via namorando, as meninas na escola faltavam se esfregar nele, porém ele recusava.

- É você mesmo, Brenda ? – caminhou até mim sorridente. Me levantei e o abracei, o mesmo me recebeu alegremente. Quanta saudade eu tinha dele ! Meu amigo de tantas datas, meu consolo nas piores noites da minha vida.

- Você está linda ! – exclamou.

- Você continua o mesmo gatão de sempre – sorri batendo em seu ombro.

Henrique estudou junto o ensino médio. Ele foi a única pessoa que ficou na minha vida. Ele sempre foi maravilhoso comigo. Eu tinha saudade de todas nossas brincadeiras, tudo que passamos juntos.

- Mimi ? – apontou para minha irmã e eu apenas assenti. – Aquele bebê fofo que eu coloquei no colo ? Como está grande. – Mimi esboçou um sorriso sem jeito, claro que ela não lembrava dele, ela tinha quase 3 anos quando ele foi embora.

- Por onde você andava ? – perguntei enquanto ele distribuía beijos pelo rosto de Mimi que estava toda envergonhada

- Ah minha querida, andei por tanto lugares, você estava certa, minha carreira de ator deslanchou, viaje muitos países na minha última peça e a senhorita o que anda aprontando ? – ele sempre foi muito bom nessa área, lembro das peças da escola que ele sempre participava. Eu diferente dele, nunca me encaixei em nada daquela escola.

- Que bom, eu tô trabalhando muito, morando de favor e levando a vida nessa peleja – entortei os lábios desgostosa. Claro que não tivesse vergonha de trabalhar como empregada, mas não era isso que eu tinha sonhado a vida inteira. Meu sonho sempre foi ser médica, pediatria sempre foi o ramo que me chamou atenção, cuidar dos bebês e tudo mais, acho que por isso me dou tão bem com Iasmin.

- E tia Elisa e o tio Jorge onde estão ? Louco para ver eles – enrijeci.

- E-eles morreram – entristeci radicalmente. O assunto dos meus pais ainda mexia muito comigo, nunca era fácil falar deles, sentir todo o vazio dentro do peito. Maldito acidente que levou eles de mim. Maldito acidente que eu nem mesmo lembro.

- Oh Brenda, eu não sabia – lastimou-se

- Tudo bem – limpei uma lágrima que descia do canto esquerdo do olho.

- O que acha de sair para um passeio ? Assim podemos conversar – sorriu. Era disso que eu precisava, de um ombro amigo. Henrique era perfeito. Meu perfeito amigo.

Assenti. Fui ao caixa e paguei o sorvete. Henrique até tentou interver e pagar, mas eu não deixei. Ali perto tinha um parque, decidimos caminhar por ele. Estava mesmo precisando sair um pouco, passo muito tempo dentro daquela casa. Respirar ar puro, sentir o vento passar entre as árvores, o cheiro de verde.

A EmpregadaOnde histórias criam vida. Descubra agora