- Vem logo, Dadá! - Mimi gritava da porta.Ela estava ansiosa para conhecer a casa,estava toda contente que quando falei da mudança foi correndo arrumar suas roupas na mochila. Ve-la desse jeito me faz transbordar de felicidade.
- Calma,sua apressadinha - falei já perto dela puxando uma mala velha de rodinhas - a casa não vai fugir do lugar, sabia?
- lEu sei, mas estou curiosa- sorriu.
Então vamos logo - falei abrindo a porta para ela passar e logo depois sai também
Em frente a mansão do Sr humberto, observo o olhar curioso e ansioso de Iasmin percorrer toda a entrada grandiosa da casa. Ela não poderia está melhor.
-Nossa! Você estava certa, a casa é maravilhosa! - observavamos do outro lado da rua.
- Vamos logo, sabe que eu não posso me atrasar- peguei na sua mão e atravessei a rua.
Apertei na campanhia e logo vi isabel abrir a porta com o sorriso caloroso de sempre.
- Bom dia, srta Brenda - me cumprimentou e abservou a figura pequena ao meu lado - quem é essa garotinha linda?
- Bom dia isabel! essa é a Iasmin, minha irmã - sorri olhando mimi agarrada ao vestido azul que eu usava,envergonhada.
- Oi, Iasmin - isabel também a cumprimentou sorridente. - uma prazer conhecer você.
- Oi - respondeu baixinho, ainda envergonhada.
Mimi não estava acostumada a conhecer pessoas. Raramente visitamos alguém, sempre estava ocupada demais.
Isabel deu espaço para pudéssemos entrar. Percorri o olhar pela casa sentindo o cheiro de verde passando pelo ar. Eles tinham um jardim enorme!
- Mimi espere, você não pode sair correndo desse jeito - deixei a mala no meu do caminho e corri atrás dela. Ela so parou quando chegou na piscina.
- Por Deus, Dadá! olha como é linda, dá vontade de tomar banho nela - estava toda feliz, ela adorava piscina e tudo que tivesse água.
Uma voz rouca atrás de mim fez arrepiar todos os pêlos do meu corpo.
- Vejo que ela gosta de piscina - sorriu para Iasmin que o retribuiu tambem sorrindo - só tome cuidado para não deixá-la vim sozinha para cá sem sua supervisão - me encarou com toda ignorância.
Diferente de como fez como minha irmã, Sr Hélio era um carrasco idiota. Ainda me tratava como uma criança que eu não era.
-Desculpa, Sr Hélio não acontecerá de novo - abaixei os olhos, totalmente submissa. Mesmo sendo que a vontade era de mandar ele se foder.
- Ótimo -voltou os olhos para mimi- qual seu nome?
- Iasmin - respondeu no seu tom de voz fofo.
- Lindo nome, o meu nome é Hélio - se aproximou de nós duas eu senti aquele perfume másculo invadir minhas narinas me fazendo da um suspiro alto, ele estendeu a mão para mimi que retribuiu mesmo envergonhada.
-Tenho que ir agora,nos vemos mais tarde certo -sorriu para ela e saiu.
Ele tinha sido grosso? Sim, eu não ligaria para aquilo, afinal eu não fiz nada de errado para que ele me repreendesse daquela maneira. Pouco me importava a opinião dele sobre minha pessoa.
Não tava nem aí, quem tinha me contratado e me pagava não era ele, o tanto que ele tinha de beleza,gostosura e aquele cheiro ... foco Brenda,ele é só um grosso metido a gostosão.
- Vamos Brenda! - a voz de isabel tirou-me daqueles pensamentos insanos - mostrarei onde ficam cada cômodo e os quartos dos Srs- apenas assenti.
Depois de arrumar todas nossas coisas fui direto para que isabel me explicasse o gosto de arrumação de cada um.
-Olá, isabel - falei entrado na cozinha de paredes brancas,um armário preto e branco embutido na parede - por onde começo? - indaguei.
- Então, o Sr humberto gosta do seu quarto arrumado, sempre limpe o quarto com desinfetante com essência de lavanda. ele ama o cheiro de flores! Nunca mexa nas gavetas, as roupas devem ser orgazinadas pelas cores das mais claras as mais escuras. As gravatas sempre organizadas na gaveta e os ternos bem passados - eu ia anotando mentalmente cada palavra dela -acho que dele não está faltando nada - assenti.
Passamos para o outro quarto do sr Hélio vulgo se acha dono do mundo.
- O sr Hélio gosta de tudo sempre organizado e limpo. Não mexa nas gavetas do criado-mudo, ele odeia muito cheiro, então limpe com essências bem fracas ou sem cheiro. Os ternos sempre bem passados e organizados nos cabides, acho que dele só isso mesmo- assenti.
Depois de organizar o quarto do Sr Humberto, fui em direção ao do Hélio.
O quarto tinha o mesmo cheiro que senti quando ele se aproximo na piscina o que era uma delicia.
Peguei a roupa que estava jogando em cima da cama e coloquei no cesto para levar para lavanderia,arrumei a cama e lavei o banheiro. Deixei o quarto como isabel falou que ele gostava tudo organizado.
Limpei a sala e todo o resto da casa.
Tinha que passar onde a mimi, tinha deixado ela brincando com suas bonecas no quarto.
Abri a porta mais para minha surpresa ela não estava, essa hora não sentia meus batimentos. Tudo se passava em câmera lenta, passou na minha cabeça a piscina, corri o mais rápido para fora de casa e fui rumo a piscina e ela tinha colocado os pés para dentro da água.
-MIMI - Gritei e ela me olhou assustada. Meu coração aliviou quando a vi ali e não dentro da piscina afogada, parei com meus pensamentos negativos e fui onde ela.
- Você quase me mata do coração! - peguei no braço e abraçei forte- nunca mais saia sem minha permissão, estamos entendidas? - balançou a cabeça em positivo.
Meus olhos marejaram com a possibilidade de acontecer algo com ela. Eu nunca me perdoaria! ela é tudo que me sobrou da minha família, sem ela eu nao teria conseguido nada, foi por ela que eu tolerei várias coisas, ela é a minha força.
A levei para dentro de casa ainda em meus braços, passei pela sala e fui na cozinha a deixei sentada no banquinho do balcão da cozinha e peguei um jarra de água e tomei um pouco,nesse momento isabel apareceu.
- O que aconteceu? ouvi uns gritos lá de cima - indagou preocupada.
- Tinha deixado Mimi no quarto, mas quando fui lá ela não tava e me lembrei de como ficou deslumbrada com a piscina e corri para lá, quando cheguei ela estava com os pés dentro da piscina brincando- falei observando mimi agora sentada do meu lado.
- Minha nossa! - colocou mão na boca espantada com aquilo- teremos que ter mais cuidado para que não aconteça nada com ela. - assenti
Nessa hora o sr Hélio adentrou na cozinha me olhando sério com sempre.
- Com o quê teremos que ter mais cuidado? - indagou para dona isabel que me olhou sem graça, então eu mesmo respondi.
-Tivemos um quase incidente com a mimi, deixe ela no quarto brincando, mas quando voltei lá ela não estava- me olhava raivoso, apenas continuei- lembrei da piscina e corri para lá, ela estava com os pés para dentro da piscina, foi um susto e tanto, mas ela está bem - abaixei meu olhar para mimi e dei-lhe um beijo na cabeça.
Quando voltei meu olhar para cima sr Hélio me olhava completamente sério, podia até ver ódio em seus olhos. Idiota!
-Só podia ser mesmo, com uma irmã desorientada que ela tem, como pôde deixa-lá sozinha uma criança pequena,sua desajuizada? - rosnou apontando o dedo para mim.
Ah não! Ele podia se meter em qualquer coisa, mas não no jeito que eu cuido dela, desorientada? Desajuizada? quem ele pensa que é, só porque é meu patrão pensa que pode falar comigo desse jeito, ah mais não vai mesmo!
💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣
Parece que Brenda não gostou do jeito que Hélio falou com ela, treta ? Com toda certeza.Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Empregada
Romance" Caminhos traçados por acontecimentos do passado" . Brenda santiago é uma mulher com um passado triste para contar. Perdendo os pais num terrível acidente, teve que criar a irmã mais nova sozinha. Sendo com única escolha trabalhar como garçonete co...