Capitulo 1

365 66 512
                                    

Gabriela acordou se lembrou que sairia hoje com as amigas, resolveu ligar para uma das suas amigas para garantir que esta não ia esquecer da balada de hoje a noite. Ela lentamente saiu da cama, afinal o que há de tão bom, em ficar deitada e não fazer nada? Isso mesmo fazer nada. Gabriela era agitada porém hoje estava com preguiça. E sabia que ia ter que enfrentar esta preguiça para se arrumar. Quando por fim ela saiu do quarto para tomar café da manha foi saudada pela mãe com um sorriso e um abraço enquanto seu pai nem levantou os olhos do celular e continuou comendo. Gabriela estava acostumava a este tipo de comprimento matinal, ou não tão matinal afinal, já eram cinco da tarde , então viu que seu irmão não estava em casa:

-- Onde esta João, mãe? – perguntou pondo o leite na caneca de "filhinha da mamãe" que ela ganhara.

--Esta na aula de Futebol seu pai vai buscar ele daqui a pouco, Gabi – disse a mãe tentando não deixar a irritação que sentia das aulas de João, ele não gostava de futebol mais desde criança o pai lhe colocara nas aulas e ele não podia reclamar.

Tomou o leite com cereal e voltou para o quarto, começou então a separar sua roupa, uma das batalhas mais terríveis que ela tinha, blusas e mais blusas no armário, calça que ela mesma não se deixava usar. Depois de muita guerra para que a roupa não fosse tão escandalosa quanto da ultima vez que saiu, optou por colocar uma combinação simples.

Gabriela estava em duvida se escolhia a camiseta branca com detalhes rosas junto do colar azul, ou do colar também rosa, até mesmo para se ver se a roupa combinava ou não ela preferia bater foto que usar o fatal espelho que a pressionava lembrar-se do que ela não queria se lembrar. Por isso ela usava a câmera ela se sentia muito mais ela e muito mais bonita, ela não gostava muito de rosa mas sua mãe falava que ficava muito mais feminina com esta cor. Ela acabou escolhendo a rosa e trocando a blusa por uma destas blusas que muitos acham broxantes, mas são suas favoritas , assim Gabriela tomou um banho rápido, escovou os dentes e partiu para a batalha mais feroz, arrumar os cabelos, que eram tão descuidos e tão odiados por muito tempo. Gabriela já tivera vários tipos de cabelo a maioria gostaria de não lembrar, tivera Chanel, Joãozinho, cabelo militar, depois descoloriu, coloriu, pintou, usou anilina e agora estava na crise que queria o cabelo enrolado, porém seu cabelo não enrolava de jeito nenhum, não conseguia tirar mais que dois cachos por dia do cabelo.

Ela tentava, penteava, hidratava, usava creme pós e pré-banho. Mas o cabelo ganhava dela, o mesmo que acontecia com as calças. Gabriela odiava escolher calça sempre tinha que usar calça larga para agradar a mãe, porem tudo que ela queria era usar um short, que se ajustasse corretamente no seu corpo. Gabriela era alta o que dificultava achar uma calça que não parecesse grande ou pequena demais, ela teve que usar por um tempo calças que não passavam muito do joelho porém porque ela esticou muito rápido. Adolescente, né? Gabriela agora tinha dezessete achava que não ia crescer mais, porém sua mãe achou melhor comprar roupas maiores que a numeração dela: " Assim se usa, você esticar mais, Gabi". Sua mãe é super protetora, mas ela adorava o carinho que a mae tinha para com ela.

Graças a Deus, quando finalmente a Gabriela se sentiu bem em sair do seu quarto para a balada já estava na hora, ainda bem que estava de férias de modo que não tinha que se preocupar com o horário que teria que voltar. Já era 20 horas. Ela teria que pegar a Roberta, sua amiga desgarrada e sem papas na língua que sempre arrumava confusão para elas.

Gabriela foi andando pela rua, a cidade era pequena tinha apenas um farol então nem compensava ir de carro. Tanto que apenas seu pai e os outros governadores possuíam carro. Gabriela não se orgulhava de ser filha de um governador mesmo com isso significasse um pouco mais de conforto e facilidade para algumas coisas também significava uma constante batalha em casa.

AlternativaOnde histórias criam vida. Descubra agora