Capitulo 2

184 59 352
                                    

Gabi estava feliz mesmo estando um pouco com ressaca e com do nos pés, pois ela sabia que nesta semana tudo mudaria ela poderia enfim fazer a escolha orgulhar ou não seus pais e seguir com a vida para o treinamento da sua classe, a escolha e com base nas notas no desempenho físico e claro na escolha. O país não consegui tirar os votos imagina o senso de escolha da população sobre seu destino né?

Gabi desceu para tomar café da manha seu irmão se encontrava no sofá da sala brincando com uns carinho e sua mae como sempre estava na cozinha fazendo algo que ela nunca entendi ao certo, a mãe de Gabi adorava a cozinha ela sempre tinha hobbies estranho para se praticar lá. Antigamente o lugar da mulher segundo a cultura do país era na cozinha porém muitas mulheres lutaram para que não fosse assim, a mamãe tinha uma classe, tinha trabalho e tinha vivido um vida legal ate se casar, mas ela casou com alguém da Governo não ficaria legal ela trabalhar no que ela trabalhava tendo um marido governador né? Gabi nasceu o que dificultou a escolha da mae e ela acabou ficando com o pai para não ficar a ver navios sem rumo é Gabi sabia graças a intermináveis conversas com a mãe.

A mãe de Gabi desde casada finalmente assumiu aquele papel padrãozinho que sociedade antiga e preconceituosa do país queria para as mulheres, a Mãe de Gabi virou uma mulherzinha que fica o dia inteiro: cozinhando, limpando, varrendo, lustrando, cuidando dos filhos coisas que na teoria não são para homens! Isso claro para os tradicionais mas Gabi e os demais da cidade não concordavam com a dona Relùtia ficar em casa brincando de fazer cookies em formas de bichos para o filho.

Gabi tinha acordado cedo para um domingo ficou brincando com seu irmão um tempo ate seu pai convocar ela no escritório. Ela sabia que sua Alternativa estava chegando e seu pai estava mais preocupado que o normal mesmo ele mudando muita coisa para facilitar a vida da Gabi nem tudo podia ser resolvido tão simples assim. A escolha de Gabriela parecia muito simples para todos porém muitos iriam se surpreender principalmente seu pai. Alternativa constatava algumas classes que ninguém pegava e outras que só pegavam por familiares indicares o pai de Gabi queria que ela fosse para uma mais ela assim como muitos não aprovava o trabalho daquela classe.

Existia a classes mais importante e menos importantes na visão do pai da Gabi ele deu um aula para ela do que é Alternativa. Que graças a mim será escrito aqui, porque o babaca do escritor queria deixar suspense e não falar nada mais como sou bocuda mesmo vou falar da Alternativa de uma vez afinal não adianta enrolar e fazer um livro igual os outros né? Esta aqui o que o pai de Gabriela falou para ela.

-- Entre, feche a porta e sente-se, Gabriela. por favor. - Floreciando falou seco, porém sem perder a educação.

Gabriela sentou e esperou o pai falar, ele bufou uma, duas vezes tomou fôlego e falou:

-- Você sabe que você e todas as crianças são analisadas a vida inteira no nosso país prevemos para onde vocês vão na Alternativa na maior parte do tempo com base nisso. Cada prova, cada teste de altura, cada chamada de emergência, cada médico, cada dentista tudo é analisado para traçar um perfil físico e mental do jovens da nossa sociedade. E assim junto com a escolha que vocês tem direito de ter também vocês escolhem para onde vão num ultimo teste de 50 questões algumas físicas, outras mentais e outras emocionais. São testes muito severos principalmente nas cidades da fronteira como você deve saber. - Floreciando faz uma pausa para ver se ela ainda estava acompanhando ele - Depois da sua Alternativa você vai para um escola preparatória na sua área e ficara lá ate que te achem adapto a trabalhar na área que voce escolheu ou que te escolheu. Porém como sou da governo a sei que eles levam a sua opinião se você passar as 50 questões a sério e você pode escolher o que lhe for sugerido ou outra profissão. Porém peço a você cautela, uma pessoa na sua posição não pode se expor demais, sem sofrer demais com a Alternativa. Ficou claro, criança?

Gabriela assente e o pai dela continua:

-- Você sabe .... ou deve saber de cor, porém vou confirmar todas as classes e seus tipos de profissões de cada classe. Governo é quem tem o poder, Governadores, Ministros, Advogados, Presidente, Júris, Policiais. Logo em seguida vem o Oculto tudo que tem a ver com religião culto, Padres, Freira, Pastores, Monges, Rabino. Luminosos que são os que ensinam, Professores, Mestres, tutores, educadores de qualquer área. Contato são os que curam Médicos, Mágicos, Curandeiros. - O pai de Gabriela limpou a garganta e continuou:

--Clareza são os que organizam as coisas, bibliotecários, secretários, relações internacionais. Temos a Ordem que é formado por engenheiros mais quase não temos ninguém nesta classe. Potencial que é o pessoal que são os diplomatas Politica, Matemática, Física, Historia e Filosofia que não são professores mas são pagos para resolver problemas específicos nestas áreas quando surgem. Frescura geralmente é a classe dos que ja nasceram ricos e que só vão cuidar dos bens da família, administradores, gerentes, fazendeiros se encontram nesta classe. Estética na minha opinião onde quem não tem o que fazer ou não sabe o que quer fazer vai geralmente um pessoal mais artístico, Pintores, escultores, maquiadores, tatuadores....Comunicação são as pessoas que se expressão, bons oradores como a sua mãe, Jornalistas, Radialistas. Aventura que são as pessoas que tem a vida mais voltada para coisas incertas são as pessoa que trabalham em tudo que os outros não quiseram que tem algum risco, Limpadores de prédios altos, Taxistas de UBER, Pedreiros, Lenhadores, tudo que você pode imaginar. E dai tem os Excluídos que não é literalmente uma classe mais temos que classificar quem não passou nos teste da Alternativa. Ainda comigo?

Gabi sorri e fala que sim. O pai levanta pega um copo que estava cheio na mesa e anda pela sala beliscando dele, Gabriela não sabe porque seu pai estava tão nervoso ate ele falar de novo:

-- Como já discutimos muito na sua atual circunstancia seria melhor você ir para o Potencial ou a Frescura onde ninguém fara muitas perguntas ou você precisara se expor demais, Gabriela. Espero que você entenda.

Gabi olha para baixo e fala baixo:

-- Pai eu não vou poder escolher como todo mundo só porque eu....

-- Gabriela é complicado, é melhor assim, para o bem da nossa família, para o seu bem e o do seu irmão. Assim você também não ira para tão longe e poderei continuar cuidando dos seus problemas o máximo que posso.

Gabriela sente uma chama de raiva porém a silenciava, não adianta discutir com seu pai, ela concorda, ele a libera e ela vai para o quarto chorar que ou ela era ela ou fazia o que queria o mundo era muito injusto. Xingou o pai, a cidade, o país, governo, o povo, a maldiçoou a Alternativa e acabou só descendo para a janta. Onde encontro com mãe muda , seu irmão fazendo barulho. Ela jantou com os pais e ignorou os olhares interrogativos da mãe depois do jantar lavou a louca e subiu para dormir. Afinal amanha ela começaria a ultima semana de aula no ensino básico.  

AlternativaOnde histórias criam vida. Descubra agora