Gabi acordou as 6 naquele dia, tomou banho, escovou os dentes. Teve mais uma das lutas intermináveis com seus cabelos ate que decidiu prender em um coque mesmo que mal preso.
Botou sua roupa favorita uma calça jeans simples e grande, uma blusa de manga quase com o dobro do seu tamanho que era amarela claro com algumas manchas de tinta. Separou seu sapato mais confortável, não sabia para onde ia ou o que teria que fazer chegando lá, colocou os brincos que Roberta havia te dado aquele ano de aniversário. Pegou uma bolsa pequena e colocou a foto da sua família, seu livro favorito, assim como seu caderno de notas, e a sua carteira. Ela teria que estar sempre com os seus documentos de agora em diante, ela estava saindo de casa. Indo para a Alternativa e de lá iria para uma nova fase. Ela tomou água e separou uma garrafa para levar, ela não estava se sentindo bem e decidiu não tomar café da manha. Quando deu 8 horas sua família toda rumou ao carro onde ela ouviu milhares de recomendações e promessas de que logo se veriam.
Gabi não sabia se era verdade ou não aquelas promessas, aqueles conselhos mais ouviu com muita atenção tudo que seus pais diziam, ela já sentia saudade dos pais e do irmão, da escola da rotina tranquila de Qiay. Olhava a cidade pelas janelas do carro, quando ela voltaria não sabia. Mas sabia que um dia ela voltaria e veria os amigos novamente.
Chegando na cúpula seus pais a abraçaram forte e se despediram junto com seu irmão. Foi quando ela subiu a escada para os teste e encontrou seus amigos no corredor. Pyt, Jack, Roberta, Anna, Ananda e Lucas, estavam esperando a Gabi e a Stey chegou correndo falando:
-- Estava pensando o que aqueles velhos acham que vou tentar virar politica, meus pais são muito aluados para Excluídos. - sorrimos e se abraçamos.
-- A gente vai se ver logo o primeiro ano passa rápido todo mundo fala isso. - disse Jack sorrindo. E esticando a mão para o meio da rodinha. E falou sorrindo:
--GovernoPyt suspirou e falou:
-- Contato.Sorrindo Ananda falou:
-- Comunicação.Roberta irritada com a palhada que estávamos fazendo na frente dos outros aluno falou Estética rápido e estendeu a mão. Assim como Anna falou Comunicação. Lucas falou Contato e Stey Comunicação. Suspirei e falei:
-- Eu não devia falar sobre... E meio que proibido vocês sabem.
Jack sorri e fala:
-- Ninguém vai te julgar.
--Eu posso me julgar - falo sorrindo. E estendo a mão falando Frescura, todos me olham horrorizados
Jack ri e pergunta se estou zoando, nunca antes quis ir para frescura, era irreal demais eu acabar indo para onde meu pai e minha família queriam que eu fosse? Para fixar segura? Mas já é hora de entramos nas salas nos abraçamos uma última vez, Jack me encara como se quisesse me levar na bolsinha dele e eu só sorrio e passo junto com todos pela porta branca que nos mostra os nosso testes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alternativa
Ficción General[COMPLETO] Gabriela é uma menina diferente das outras, ela passou por muita coisa para ser quem é. E agora esta dividida, se faz o que quer ou se mantem segura, nisso tudo ela tem que escolher qual é a melhor Alternativa para o seu futuro, qual prof...