Uma semana foi o que levou, mas fosse organizada uma assembleia geral, onde os dois veterano estavam no meio de uma sala de conferência e todos os alunos da Estética e os professores foram convocados para a assembleia que definiria o que aconteceria com os vândalos.
J.J. estava do lado de uma pessoa adulta da Ordem enquanto no outro lado, o dos dois jovens, tinha outro senhor idoso representando.
Os meninos alegaram que não eram obrigados a conviver com pessoas diferentes, tentaram usar de tudo desde as leis do país até a emoção da plateia, mas o código da Estética era o que mantinha a harmonia no ambiente. Os dois desordeiros foram excluídos e exilados para fora dos muros das cidades grandes.
Gabi assistia tudo isso surpresa, ela não sabia que as leis de uma categoria poderia superar a lei do Estado. Mas isso foi bem esclarecido eles tinham ameaçado um igual mesmo Gabi não sendo o padrão de menina ninguém ameaça ninguém no país e sai impune, ainda mais na Estética onde os princípios são artes, amizades e lealdade, ameaçar um companheiros de categoria era algo imperdoável até para os professores dali.
Por isso depois da assembléia todos se reuniram e foram passadas de novo as leis do nosso país e o código da Estética para todos os alunos, pelos professores.
Depois disso os alunos foram liberados, mas ninguém estava no clima fúnebre não todos foram comemorar que os dois maiores idiotas da estética tinham sido expulsos porém Gabi não se sentia bem para ir a festa foi para o quarto de Jack e ficou deitada na cama dele enquanto ele tomava banho.
-- O que você achou disso tudo? - Jack abrindo a porta do banheiro questiona a amiga com uma cueca preta.
-- Não sei.
--Uma assembleia em defesa dos seus direitos, Gabi. Quem diria que aqui seria assim. - Roberta que estava sentada no chão brincando um um quadrado cheio de cores.
-- Ninguém - responde Gabi enfim sorrindo.
-- Acho que escolhemos bem entre as nossas opções não acham? - Jack poem uma bermuda e ficando de frente para as amigas com um blusa polo e uma camiseta normal ambas de cor azul.
-- Camisa - falaram as duas em uníssono. O que fez Jack rir e falar:
-- Eu tanto ser um viado sofisticado moço mais minhas amigas que não me deixam por pólo. - o que faz as duas rirem e falarem que não combina com ele.
Jack já era ruivo se usasse polo capaz de devastar mais ainda os corações das meninas da cidade, por isso e pelo estilo surfista que ele tinha as meninas eram veemente contra ele usar polo. Simplesmente não combinava.
-- Jack, quem é o encontro da vez? - Perguntou Roberta sorrindo para o amigo.
O menino fica vermelho e fala:
-- Eu já disse, vou ver uma peça sozinho.
Gabi ri e fala:
-- Se fosse verdade você me chamaria para ir com você. - o menino foi pego na mentira, ele teria chamado a amiga mesmo ele odiava fazer segredo então simplesmente contou.
-- Daphne falou que César queria sair comigo. Ela me explicou que eles tão tentado ter um relacionamento aberto e que ela gostou de mim por isso veio me convidar para sair com ele.
Roberta ri e Gabi fica incrédula.
-- Poliamor? - Pergunta Gabriela de olhos arregalados.
-- Pelo que eu entendi. -- diz o menino passando perfume e arrumando o cabelo.
-- Isso não é meio que proibido? - Fala Gabi
-- Não, não tem nenhuma lei específica para isso, eu e Dakota também estamos pensando em um relacionamento aberto. - diz Roberta.
Gabriela arregala os olhos e fala:
-- Isso é mesmo normal? Sair com o namorado de outra pessoa?
Os três ficam em silêncio por um tempo até que Jack responde:
-- Ele ainda é uma pessoa, ele pode sentir tesão por outras pessoas e ela também. E se eles tem um acordo quem sou eu para questionar né?
Gabriela aceita a resposta do amigo, mas fica interessada em conversar com a Daphne depois.
Quando o menino fica pronto as meninas saem do quarto para que ele possa ligar e combinar onde irá se encontrar com o César.
Gabriela fica com a dúvida do que é certo ou não num relacionamento, principalmente num relacionamento poliamoroso na cabeça e na janta acaba sentando na mesma mesa de Babi e Daphne é aborda o assunto lentamente.
-- Ouvi recentemente que existem vários tipos de amor, vocês saberiam me dizer o que é poliamor? - como deu para reparar Gabi foi meio direta demais o que fez Daphne rir e Babi se engasgar enquanto comia sua sopa.
-- Sabe ter um relacionamento fixo não defini que eu não posso gostar mais de ninguém. - Fala Daphne: - Existe o relacionamento aberto isso você entende né?
-- Que é a liberdade para ter um relacionamento fixo e vários outros casuais? - pergunta Gabi.
Daphne sorri concordando e fala:
-- O relacionamento poliamoroso é por este caminho também, existe o relacionamento trisal onde as três pessoas se gostam mutuamente. Existe o relacionamentos onde um casal hetero se relaciona e cada um tem seu parceiro individual do mesmo gênero, existe um casal hetero que tem liberdade para se relacionar com outros casais heterossexuais. Ou então um casal hetero que tem a liberdade de procurar parceiros tanto do mesmo gênero, quanto de outros gêneros e se divertir livremente, mas sem deixar de ser um casal.
Gabi responde:
-- Então um relacionamento poliamoroso e um acordo dentro relacionamentos onde você e seu parceiro(a), ou parceiros(as), decidem que querem ou não de relacionar com outras pessoas e como isso vai acontecer
Gabi olha para Daphne e a menina sorri ao perceber que Gabi tinha finalmente entendido do assunto.
Gabi então suspira e fala:
-- Cada dia eu vejo que o mundo dos meus pais é uma útopia.
Babi rindo fala:
-- Ou o nosso que é?
As três riem e voltam a comer. Depois da janta Gabi volta para o quarto e vê ele do jeito que tinha deixado e fica aliviada, tinha acabado. Ela tinha sobrevivido a sua cidade por dezoito ando, tinha sido aceita na Estética, tinha sobrevivido a semana diabólica, sobrevivido ao trote e ao bullying que lhe fizeram. Ela tinha o direito de se conhecer e de conhecer a cidade. E foi isso que ela decidiu fazer.
Gabriela pegou o telefone Flip que tinham dado para ela, assim como para todos os calouros e ligou para o quinto número da sua lista depois de três toques, que apreciam ser o espaço de um inferno que Gabi cogitou desligar, ele atendeu.
-- Quero ir comer algo. Bora?
O menino sorriu do outro lado da linha e falou:
-- Estou com uma vontade de comer hamburger e você?
-- Acho que você leu minha mente - Gabi sorri.
-- Vou me arrumar e te pego no seu quarto pode ser?
Gabi olha para a mão e fala:
-- Me dá uns quinze minutos pelos menos, preciso me arrumar.
O sorriso do menino se alarga no rosto e ele responde:
-- Claro, sem pressa. O hambúrguer não vai sair do lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alternativa
Ficción General[COMPLETO] Gabriela é uma menina diferente das outras, ela passou por muita coisa para ser quem é. E agora esta dividida, se faz o que quer ou se mantem segura, nisso tudo ela tem que escolher qual é a melhor Alternativa para o seu futuro, qual prof...