Capítulo 23

11 4 3
                                    

Confesso que esta parte não vai ser do agrado de todos, Gabi virou uma pessoa típica daquele meme, vou estar tão ocupada estudando que vão me perguntar o que estou fazendo e vou tá tão concentrada que não vou escutar porque vou estar estudando.

Gabi passou em todas as aulas como melhor aluna, ficou aquele ano tão concentrada em estudar e ser o melhor para si e para a amiga que quase esqueceu de viver. Eu disse quase. Ela saia toda sexta para ver a Roberta na praça onde a amiga ficava depois de sair do emprego na hamburgueria de auxiliar de cozinha.

Gabi descobriu que os excluídos não são literalmente tão marginalizados assim, não em Fristy pelo menos. Muito deles tinham empregos e às vezes até cursos profissionalizantes como Roberta está a fazendo.  Roberta e Dakota nunca mais se viram, Gabi via Dakota pelos corredores sendo escoltada pelas seguranças para onde ia. Como uma propriedade que anda do pai, mas não falou para a amiga. Gabi visitava a amiga toda sexta e ambas conversavam enquanto Roberta pedia dinheiro em troca de música com baldes na praça central.

Gabi estava cada vez mais foca em descobrir seu tipo de arte, para isso ela deixou de lado os romances e os meninos. Tem que ser uma vadia, mas uma vadia formada, né queridos leitores?

Rose ensinou pintura para Gabi que se expressava muito bem com lápis e papel na mão, mas na hora de pôr para os quadros nunca ficava satisfeita. Um dia depois de muita tinta roxa depois. Gabriela finalmente se viu sozinha e chorando. Ela estivera sem chão por seis meses, cada vento que batia parecia embaralhar ainda mais a menina, ela só se focava com aquilo que os outros se empenhavam, para ela era fácil as aulas.

Era fácil trazer uma emoção para o papel ou remendar uma roupa para uma peça, mas Gabriela internamente estava ainda assustada e perdida.

Ela olhava para os lados e se via sozinha, nunca esteve tão sozinha. Não importava que Jack e Roberta estivesse perto. Não importava se Babi e Daphne tentavam animar ela, Gabi no fim do semestre foi falar com o orientador da escola. Ela precisava daquilo, precisava ver como ficou o lugar sem ela.  Como a vida de todos da sua antiga cidade estava então quando deu para ir visitar todos os da estética que queriam ir tinham que preencher uma ficha e colocar certinho os dias que esperavam ficar na casa dos pais nas férias. Jack preencheu bem mais tempo que Gabi que colocou um semana só.

Gabi foi falar com Roberta sobre isso antes e a amiga pediu para falar sua situação para a mãe e mandar ela a merda coisa que Gabi nunca faria, Gabi evitava xingar os outros ao máximo.

Mas Gabi viu pela primeira vez que nunca seria todos eles de novo em casa, Roberta sempre seria uma Excluída de Fristy, Jack sempre seria um menino da estética e Gabi sempre seria a melhor aluna da estética. Não seriam apenas Gabi, Jack e Roberta. Agora eles tinham categorias, ou melhor dizendo eles eram categorizados.

Gabi e Jack chegaram na cidade com Stey outra menina que tinha passado para a estética da região.

Gabi abraçou o amigo quando cada um caminhou para um lado diferente da cidade. Gabi via agora como a sua pequena cidade era um lugar padrão cópia de outras milhares de cidades que eles passaram pelo ônibus até aqui.  Quando Gabi bateu na porta de casa, sua mãe foi abrir um o avental manchado de suco de uva.

-- Entre querida, estava fazendo torta, Gabriela. Me ajuda a por a mesa depois de deixar suas coisas no quarto. - disse dona Relùtia.

Gabi subiu para seu quarto correndo levando consigo sua pequena mala, nada ali havia mudado. Seu quarto continuava limpo mas as coisas estavam no mesmo lugar. Gabi não viu João mas sabia que logo ele voltaria do futebol, ela ajudou a mãe a por a mesa e pouco depois elas sentaram para comer e conversar. Dona Relùtia falou que queria saber tudo sobre a vida na Estética. Que estava orgulhosa da filha e que soube da evasão do curso na primeira semana.

AlternativaOnde histórias criam vida. Descubra agora