Capitulo 28

25 2 6
                                    


Este capítulo será um tapa na cara de alguns, espero que gostem.

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

Che Guevara

O fogo se espalha rapidamente quando encontra condições certas para isso, e era isso que estava acontecendo. O Governo estava sendo observado não só em Fristy, mas como no país todo de Qeay.

A Estetica havia se juntado com a Comunicação e todos os canais de comunicação foram tirados das pessoas da Comunicação. Só se falava coisas que o Governo autorizasse, era o que eles queriam pelo menos.

Mas anos de insatisfação de todas as classes e a acusação da Estética sem provas concretas que alguém de lá tinha mesmo feito o vandalismo, fez com que ocorresse um caos generalizado, milhares de pessoas foram as ruas para mostrar suas insatisfações, era visível que o grupo tinha um objetivo único em comum. Mas todos aproveitavam o protesto e o local de fala durante ele para expressar e dialogar suas preocupações e suas sugestões de melhoria do pais.

Gabi não acreditou quando viu médicos e excluídos tendo o mesmo direito de fala, Gabi e seus amigos conversavam paralalemente ao debate na manifestação na frente do Governo de Fristy. Gabi então soube, soube que seu desenho foi a afronta que o Governo e o pais precisavam.

Então ela olhou para a porta do prédio e recitou o poema a seguir:

- Para o primeiro poder o mundo,
Pra o segundo poder o fundo,
Já pro terceiro o túmulo! ( Ariane F. Rossi)

Todos gritaram as frases que a menina falou em uníssono e viram ser jogados neles todos os tipos de coisa de dentro da câmera do governo, mal sabia a Gabi que ela ia ressuscitar a uma coisa antiga, ia ressuscitar o espírito da retirada de um governo autoritário pelo povo!

Mas espera tenho que contar para você como eles fizeram isso, cada cidade teve sua Bastilha, mas como o foco aqui é nossos amados de Fristy falo de antemão que J.J. passa bem agora. Calma é só para você não se assustar.

Pronto vamos voltar para Gabi e um coro de milhares de pessoas gritando o poema, para os governadores indignados jogando tudo na cara dos manifestantes, quando eu digo tudo é tudo mesmo. Os revoltosos estavam se jogando contra a porta da câmera que estava trancada, país e mães estavam lá também todos preocupados e indignados, por canais não oficiais, mas muito usados, vulgo rádio universitária, foi comentado e comprovado que o Governo estava fazendo a limpa no próprio governo, assim como ameaçando inocentes e queimando casas de pessoas sem motivos.

Gabi descobriu depois da carta de Lucas que seus pais e irmão estavam desaparecidos, ela ligou e ligou ninguém atendia foi quando ela junto com o Jack ligou para os pais do menino para descobrir o que estava acontecendo e descobriram que os isolados e os excluídos estavam escondendo os pais deles.

Jack ficou aliviado, Gabi sabia que seu pai se esconder significava que todos em casa estavam ameaçados mesmo, que estavam caçando as bruxas. Ao mesmo tempo que a Revolta começava a ter cara de um movimento unitário, igualitário e com o objetivo de mudar o que estava errado, Gabi contou sobre Anna e sobre seus pais e de seus amigos.

Foi quando aconteceu a votação, e começou a passeata, que evoluiu para uma chuva de tomate e colheres na cara de estudantes e civis das maus diversas categorias.

AlternativaOnde histórias criam vida. Descubra agora