Capitulo 5

105 32 172
                                    

Seria amanhã de  manhã ela iria de carro ate a cúpula, era um prédio todo branco seus pais não seriam autorizados a entrar eles ficariam na primeira porta a esquerda junto com todos os outros pais da cidade e da cidade vizinha, infelizmente eramos de uma região pequena então não tínhamos uma cúpula no meio da cidade como as grandes cidades no meio do país tinham e tínhamos que dividir a cúpula mais próxima, não que isso incomoda-se eramos poucos jovens passando pela alternativa este ano, comparado com os demais anos.

Eram em 30 na  cidade e como era obrigatório ir, todos iriam mesmo contra a vontade. 

A escolha e um processo que ano apos ano muda não temos como saber com certeza o que será testado, ano passado teve uma prova escrita e uma física apenas, no anterior tinha tido uma corrida, como sei disso é permitido para todos ver as alternativas, seja os pais na suas salas, os alunos nas suas escolas, algum poucos em casa e os trabalhadores nos outdoors da cidade que basicamente passava isso e as mensagens governamentais de sempre. Ninguém trabalhava no dia da escolha e a escolha era sempre um dia de comemorar mais mão de obra barata para o mercado do  país, alguns se enganavam achando que seriam aquilo que realmente queria a Gabi era uma delas estava chorando silenciosa porque em fim se tocou que nem o direito de escolha ela teria. 

Ela se assumiu quem era e com isso ela perdeu o direito de ter uma carreira onde queria, pelo menos este era seu pensamento durante a meia hora que ela chorou, depois ela fez papeizinhos jogou na moeda tentou de tudo para escolher entre as duas opções que seu pai lhe dera porém as duas pareciam igualmente ruins. 

Potencial o local onde quem quer ser diplomata vai, alguns viram ate professores de classes altas se der errado, porém quem quer ser professor de alunos elitistas ou aprender varias coisas inúteis que só serão usadas pelos governadores? Eu não iria opinião minha da narradora, sério e que a Gabi  não viu muitos do potencial pessoalmente estas pessoas são pessoas de cidade grandes e roupas estranhas que talvez apareçam depende desta moeda quem sabe?

Fraqueza  pessoas mimadas filhas de papai, que são filhos de governadores e por isso se acham no direito de ser lideres de empresas. Ela também não se encaixava nisso. 

Gabi adorava moda, desenhos, adorava viver linda e arrumada o que com certeza se ela tivesse opção faria ela ir para Estética sem duvidas  mas Gabi era uma boa filha estava tentada  a relutar da sua escolha de coração o máximo que desce pelo seu irmão , por não causar problemas a família.. 

Gabi passou a noite inteira acordada escolheu a roupa que iria com ela embora da cidade com o minimo cuidado... Ah la vou eu pondo os bois na frente... Quando se passa na alternativa você vai para uma área onde ficam seus iguais, igual universidade quando isso existia mas de um jeito maior eram bairros apenas para estudo de uma área em cidades grandes e as outras áreas quase não se viam no primeiro ano. Gabi e seus amigos se desperiam amanha antes dos testes na cúpula o que não estava ajudando o humor da verdade que ela estava para enfrentar.


AlternativaOnde histórias criam vida. Descubra agora