J.J. e Gabi conversaram sobre filmes e música enquanto acabavam os lanches e os milkshakes, nada muito importante para relatar aqui tirando que Gabi e o menino entraram numa discussão de qual era a melhor banda dos anos 80 da antiga nação era melhor.
-- RPM, com toda certeza. - J.J afirmou.
Gabriela se sentindo mais a vontade revirou os olhos e falou:
-- Errado, Blitz é a melhor, é dançante e enérgico.
--Mal pode ser chamado de rock nacional, isso. - J.J. bebendo o fim do milkshake de chocolate.
-- Falou o cara que gosta da Alvorada Voraz e acha que é melhor porque nunca ouviu Blitz direito, você já ouviu o Romance da Universitaria Otária??
-- Não, mas o nome já é ridículo imagina a letra. - o menino rindo e Gabi ficando chocada fala:
-- Você nunca ouviu?? -- Mas nesta hora o senhor Jonas intervem saindo do balcão e perguntando o porque de tanto agito, mas na hora que eles explicam a situação a irmã mas velha de J.J., Danielle, a mãe e a irmã mais nova entram pela porta e agitam ainda mais o local no meio da tarde, elas estão com sacolas e sacolas de comprar e a mãe de J.J. não para de falar até o marido rir e falar:
--Acredita que seu filho e a namorada estavam discutindo quem era a melhor banda do Brasil dos anos 80 antes da catástrofe sem a gente??
Gabi cora e Danielle olha para a menina e fala:
--Só eu estou chocada com o meu irmão estar namorando e não falar nada.
-- Não é bem assim, eu não.... - J.J. começa, mas Gabi corta ele e fala:
--É só um encontro, eu não quero nada serio por agora.
A mãe de J.J. que estava toda perdida nas sacolas e segurando a filha, olha para a Gabi mais atentamente e fala:
-- Acho que tenho um vestido que vai combinar melhor com estes brincos, bem para o banheiro comigo, querida.
-- Mas querida ela ta no meio de um encontro. -- Senhor Jonas, olha para a mulher com medo dela ter ofendido a garota do filho.
-- Imagina, só quero ver se o vestido vai ficar fabuloso nela como eu estou imaginando, segure a Miranda um pouco querido. - Rose entrega a pequena para J.J. e pega no braço da Gabriela entrando no banheiro ela empurra a menina com uma sacola para o boxe e fica esperando retocando o batom na frente do espelho com luzes enormes, como se fosse um camarim.
Gabi sai do boxe puxando o vestido para baixo e olha encabulada para Rose que olha admirada para a menina e tira o lenço do cabelo e poem no pescoço da menina, que esta com um vestido bufante vermelho com bolinhas pretas que combina muito com a Gabriela. A Rose, mais conhecida como mãe de J.J. vai para trás da menina e faz um rabo de cavalo com o cabelo da menina em duas piscadas o que faz com que a menina fique boquiaberta e Rose ria alto.
-- Você é muito bonita, Gabriela.
--Imagina, a senhora que me fez ficar assim - Gabi se olha no espelho admirada e fala: -- Eu pareço ter saído de um filme!
-- Era a ideia! - Rose olha para a menina e passa o batom vermelho para que ela de o toque final.
-- Nunca fiz isso com a minha mãe, ela sempre achou que a roupa era para ser confortável. - Diz Gabi para Rose, que olha com os olhos marejados para a menina e fala:
-- Querida, se precisar de uma mãe na cidade, pelo menos para fazer compras estou a disposição mesmo que você não continue com o meu filho. Ou viu, princesa? Nos mulheres temos que ficar juntas. -- Gabi olha para a mãe de J.J. e fala:
-- A senhora sabe que eu... -- Gabi fala deixando os olhos molharem.
-- Soube ontem, querida. -- Rose aperta a mão da menina e fala: -- Qualquer coisa que eu possa fazer para te ajudar, sei como sua mãe deve estar sofrendo sem sua filha, não posso acreditar no que fizeram com você, ainda mais aqui na minha cidade!
Rose abraça a menina que chora bastante e fala:
-- Isso querida, chora agora. - Ela olha nos olhos da Gabi que é maior que ela e fala: -- Lá fora você tem que ser forte, mas aqui comigo você não precisa. Eu vejo a menina linda e brilhante que você. Sua mãe também.
Gabi chora mais se aperta em Rose. Gabriela nunca tinha sido tão bem acolhida quando nesta cidade. Seus amigos amavam ela, mas no começo estranhavam ter que chamar ela de Gabriela, pois haviam chamado ela a tanto tempo de Pedro. Aqui que ela podia recomeçar como ela mesma, ela não esperava que fosse ser violentada, agredida e que se sentiria assustada, ela só reparou que estava a flor da peles quando a tudo, afinal ela estava sozinha, num lugar novo, sendo ela pela primeira vez por completo, os ataques ela já tinha sofrido antes, mas agora ela era a Gabriela, ela era a caloura da Estética. Mas mesmo tendo tudo que sonhou ela estava assustada, apavorada.
-- Você não esta sozinha querida. Estou aqui para você. - Disse Rose, sorrindo e limpando a face de Gabriela.
Ela olhou agradecida para a mãe de J.J. e quando elas sairam do banheiro a Gabi com o vestido e uma sacola com as roupas de antes na mão, J.J. ficou maravilhado, mas olhando par ao rosto da menina se assustou com o mesmo inchado e falou:
-- Vocês andaram chorando??
-- Nada demais, ela só sabe que tem uma amiga agora. - Responde Rose apertando a mão de Gabi e abraçando o marido.
Era verdade, ambas tinham virado amigas naquele banheiro com luzes demais. J.J. viu a Gabi sorri para Rose e para ele e falou:
-- Bora então , vou te levar para conhecer o lugar mais legal da cidade.
-- Vai levar ela na fonte? - Danielle perguntou para J.J. que sorriu e falou:
--Ela precisa conhecer o que tem de melhor na cidade, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alternativa
General Fiction[COMPLETO] Gabriela é uma menina diferente das outras, ela passou por muita coisa para ser quem é. E agora esta dividida, se faz o que quer ou se mantem segura, nisso tudo ela tem que escolher qual é a melhor Alternativa para o seu futuro, qual prof...