Gabriela passou a porta e viu um homem todo de branco esperando por ela num balcão, ela sorriu e falou seu nome e entregou seu documento. Seu coração acelerou, ela tinha medo de que algo de ruim acontecesse e que ela não estivesse cadastrada como Gabriela, e sim como Pedro.
Mas poucos segundos depois o homem passou o documento dela no leitor e olhou bem para ela, para conferir a foto e com um sorriso no rosto pediu para Gabi entrar na terceira porta a frente.Lá dentro tinha outros quatros adolescente. Gabi conhecia apenas uma e não era literalmente sua amiga, mas se aproximou mesmo assim. Britney era uma menina calada da sua turma. Ela tinha olhos castanhos e um sorriso tímido que sempre dava quando ficava nervosa como agora. Na sala existia cinco cadeiras e mesas porém nenhum deles estava sentado.
Gabi não entendia o que estavam esperando olhou de novo a sala para ter certeza se não iam mandar ela fazer nada e quando não viu nenhum adulto, e não ouviu nenhum comando ela se adiantou e sentou na cadeira mais próxima e na mesma hora apareceu seu nome é sua foto no canto da tela com o cronômetro de uma hora marcando atrás. E o ícone de + 10 do lado do nome dela. Achando que na Alternativa existia pontuação para iniciativas, Gabriela viu se materializar na sua frente um óculos e inseriu nos olhos. Este óculos fez aparecer um papel e uma caneta que não estavam na sala até então. É o tempo dela começou a contar.
Logo do lado dela Britney sentou e pegou seu óculos sem demora porém seu horário era de 55 minutos e não uma hora como o de Gabi. Os outros fizeram a mesma coisa.
A prova consistia em análise histórica, de línguas e biológicas. Gabi finalizou a prova e conseguiu revisar antes que seu tempo terminasse porém os alunos que tinham demorado para sentar tinham menos tempo que ela é quando ela finalizou tudo viu que um dos meninos que estava na sala soluçava baixinho ele tinha deixado duas questões sem resposta.Quando o tempo de todos zeraram os óculos sumiram e apareceu uma pontuação na tela para cada um. Gabriela estava na frente com 110 pontos seguida de Britney e o menino que havia chorado os outros três tinham acertado apenas metade da prova. Mas sorriam aliviados mesmo assim.
Depois disto apareceu a seguinte mensagem na tela - os três primeiros para a porta 1 os três últimos porta 2. Boa sorte e lembre-se de dar o seu melhor.Britney ia continuar na mesma sala que eu e ela sorriu de verdade ao saber daquilo. Britney era uma menina inteligente mesmo sendo silenciosa demais as vezes. Ela queria muito ir para o Governo mesmo não sabendo se comunicar. E eu entendia ela, era onde as mentes mais poderosa ficavam, porém não compartilhava do seu desejo.
Passando a porta um vimos muito jovens juntos e um placar que listava pelo sobrenome em fileiras participantes e estes participantes se união. Disse adeus para Britney e caminhei até minha sequência e fiquei super feliz de ver que era com Pyt.
Ele sorriu para mim e se alongando Me abraçou e falou:
-- fraqueza?
Olho para ele e falo:
-- não quero falar disso.Ele solta um daqueles sorrisos de canto de boca que faz quando acha algo muito engraçado, mas entende e não me enche mais de perguntas.
Ele me ajuda a me alongar e vemos que será uma competição em trios quando nossos nomes são emparelhados com o nome de outros três jovens entre eles, a Ananda.Éramos amigas, porém agora éramos rivais. Para ela o foco era ganhar. Porém me aproximei dela e dos três jovens e estendi minha mão desejando boa sorte ao menino do time. E na mesma hora +20 apareceu do lado do meu time.
Fiquei surpresa e Pyt também quando o menino aceitou minha mão e sorriu com sinceridade. Apareceu + 10 do lado da sua equipe as outra equipe até então olhavam feio para o seus rivais, analisando a mudança do placar que nos colocava sem querer como os primeiros a competir, não entendiam o que estava acontecendo. Porém olhando o placar entendi. Atitudes nobres e sinceras seriam recompensadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alternativa
General Fiction[COMPLETO] Gabriela é uma menina diferente das outras, ela passou por muita coisa para ser quem é. E agora esta dividida, se faz o que quer ou se mantem segura, nisso tudo ela tem que escolher qual é a melhor Alternativa para o seu futuro, qual prof...