Capítulo 10

65 20 119
                                    

Os calouros, chegaram numa sala ampla onde existia 20 veteranos, Dafne estava conversando com um deles com a mão na frente do microfone.

Gabi por ser a primeira da fila ou viu alguma palavras da conversa. "Pegar leve" "brincadeira" "verdade "excluído" "medo".  A menina ainda estava com medo porém deste lado da sala parecia mais seguro por ora colocaram eles em pé em com de uma lona branca e jogaram água de cima a baixo neles, enquanto água caia da lona para um ralo do lado sem sujar a sala.

Eles agora estavam molhados e suas roupas manchadas de tinta, porém seus corpos não estavam mais colando e nem colorido. Enquanto isso acontecia televisões mostravam as meninas que estavam na sala fazer polichinelos. Elas estavam no número 10 de 50 e teriam que repetir mais duas vezes.

Depois disso aí sim seria escolhido com base em perguntas três das quatro na sala para seguir em frente.

Eles estavam mesmo, separando fatias de pessoas para terem sucesso e cobrando seu máximo, para ver se estes era dignos.

Gabriela olhou para os seus colegas, todos visivelmente cansados, mas com muito medo de falar qualquer coisa. Gabi então resolveu ser diferente nisso também depois de se secar e receber roupas novas, ela se dirigiu a J.J e falou:

-- Preciso ir no banheiro e beber alguma coisa. Podemos, por favor?

O menino foi pego de surpresa com as palavras de Gabi e olhou a menina de cima a baixo, ela era bonita e era confiante também na visão dele. Então ele olhou para Dafne que contava os polichinelos das meninas da sala e depois para um menino louro que olhava na sua direção intrigado e falou:

-- Mark, leve os bichos ao banheiro no final do corredor com ajuda de mais dois, por favor. Eu, Dafne e Green temos que ficar na sala para analisar as demais.

O menino louro com cara de mal, concordou e cutucou três outros meninos e foi levando os calouros com eles para o banheiro. Chegando lá esperou na porta e quando cada um deles saia ele abria a sua bolsa e tirava um yogute e saco de bolacha recheadas para cada um deles.

Gabi foi novamente a última a sair do banheiro nossa heroína estava nervosa e seu estômago sempre foi um problema quando ela ficava nervosa. Mas quando ela finalmente conseguiu fazer suas necessidades e voltou para o corredor só estava Mark no corredor, ele sorriu e passou a comida para ela que agradeceu e se deixou ser guiada pelo menino.

Eles ficaram em silêncio quase que o caminho todo até que pouco antes da porta o menino parou e ela também.

Ele parou virou para ela e falou:
-- Não exagere na confiança o.k? Apostei cinquenta pratas que você iria conseguir entrar mesmo para a Estética, então não abuse dos avaliadores senão vais me fazer perder dinheiro. - ele sorriu e falou :  -- E eu ganho trezentas pratas se você e seus amigos ficarem então espero que vocês se comportem. E só uma semana depois tudo melhora.

Ele voltou a caminhar, Gabi voltou para a sala e viu J.J. Dafne e Green estavam decidindo quem eliminar.

Green é um cara alto, negro, cabelo moreno e sensual, usava roupas esquisitas toda colorida.

Passaram-se alguns minutos as duas salas entraram em silenciou absoluto.
Até que Dafne se aproxima do microfone e aperta um botão que faz barulhos estático e fala:

-- Fyona, um passo a frente.

O silêncio era cortante, se passaram alguns minutos com a menina arfando em pé na frente das outras, já estava ficando nervosa e então falou:

-- O que você quer agora??

Dafne sorriu maquiavélica e fala:
-- Quero que você me diga onde você errou hoje?

A menina assustada falou:
-- Não saber o lema da Estética. - Dafne então fez uma campanha apitar e falou:
-- Errado.

Dafne então falou:
-- Aione, um passo a frente e me diga seu erro.
A menina de óculos toda manchada de rosa e laranja falou:
-- Não ter ajudado as meninas, não ter saber o lema e ser horrível em esportes?
Dafne riu e falou:
-- De um passo para trás pela resposta  certa.

-- Pam e Yoná deem juntas um passo a frente. Vocês são gêmeas né? -- Ambas concordaram e Dafne continuou: -- o erro de vocês foi só um sabem me dizer?

Ambas ficaram quietas e se olharam ao falar juntas:
-- Confiar na Fyona - Dafne na sala do lado balançava em concordância a cabeça e falou:
-- Um passo para trás meninas.

Silêncio, continuava enorme na sala dos veteranos e Gabi já sabia quem seria a primeira eliminada, e não se assustou quando o nome de Fyona foi chamado para sair da sala e ser redirecionada para o setor dos excluídos. E tambem não se assustou quando a menina começou a gritar e espernear querendo saber o porquê.

Mas o porque era óbvio, estava no lema da categoria, você não trai os outros, muito menos os seus iguais.

AlternativaOnde histórias criam vida. Descubra agora