Por Evie
Respira, Evie, respira, respira...
-Evie? –Peter fala e eu finalmente recobro a consciência.
-Ah, pois é, ele é...
-Sou o namorado que gostaria de saber por que você tá segurando ela desse jeito.
-Namorado? Explica isso, Evie. –Peter diz me largando e ficando ao meu lado.
-Na verdade, o Tyler é meu ex e...
-Ex? Até onde eu sei não discutimos isso antes de você vir, você jogou a bomba e saiu.
-Olha só, Tyler, não é como se eu não soubesse que você não ia me esperar.
-E por que você acha que eu vim pra cá? Eu vim por você Evie, mas você foi rápida né, já embarcou de cara num relacionamento sério.
-Quê? –Rio nervosa. –O Peter é só um amigo.
-Tá okay, Evie, vida que segue né? –Tyler diz saindo.
-Tyler espera...
-Vai lá. –Peter fala me encarando e a expressão dele fez com que meu coração se desintegrasse. –E relaxa, não teve nenhum significado pra mim também.
Ele virou e saiu andando, me deixando lá, olhando pro nada. Eu poderia ir atrás de Tyler e dizer como senti saudades, ou poderia correr para Peter e dizer que estava preparada pra seguir em frente, mas tudo que fiz foi sentar na arquibancada, e segurar as lágrimas. Meia hora depois, a maioria das alunas já haviam chegado, eu ainda estava em choque, e perdida em pensamentos.
-Evie, ta tudo bem? –Kat fala sentando ao meu lado, Clarisse faz o mesmo.
-Fora que meu ex namorado vai dividir quarto com o cara que eu fiquei e ambos me odeiam, e se odeiam, ta tudo okay.
-MENINAS,VAMOS LOGO, NÃO TEMOS A MANHÃ TODA. –O professor de educação física grita e um circulo começa a se formar.
-Tem certeza que vai assistir essa aula? –Clarisse fala em tom preocupado e eu assinto.
-Ótimo. Eu pedi ajuda a dois estudantes, Peter e Tyler, nosso mais novo aluno. –O professor diz apontando para os mesmos.
-Só pode ser brincadeira. –Comento pra mim mesma, mas Clarisse escuta e põe a mão sobre meu ombro.
O objetivo da aula era repassar para nós as noções básicas de lacrosse. O primeiro passo era aprender como segura o bastão, os meninos estavam entregando o material, e vejo que ambos vêm em minha direção.
Por favor não, não façam isso, por favor...
Vendo como eu estava, Kat vai até os mesmos antes que eles chegassem até nós pegando dois bastões e sussurrando algo para os mesmos, que mudam a rota imediatamente.
-Valeu. –Digo pegando um dos bastões.
Minutos depois, eu já estava cansada de ficar observando os olhares que Peter e Tyler trocavam, e quando ambos vêm até mim a fim de dar as orientações eu juro que quis bater neles.
-Percebem o quanto estão sendo infantil? –Falo revirando os olhos.
-Não sei ele, mas só estou fazendo o que o professor pediu. –Peter fala em sua defesa. –Então se você puder por favor pedir que ele auxilie outras alunas, agradeço.
-Por que você não faz isso? Posso muito bem ajuda-la. –Tyler diz com raiva.
-Olha cara... –Peter começa e eu o interrompo.
-Parem com isso! Eu não sou a droga de um prêmio pra vocês ficarem com essas idiotices. Será que vocês são capazes de crescer em algo que não seja tamanho?
Jogo o bastão de lado e saio do campo, Kat e Clarisse vem atrás de mim. Não ligo e continuo andando em direção ao meu quarto, sendo parada por um monitor.
-Por que não estão em aula?
-Nossa amiga não tá se sentindo bem e nós vamos ficar um pouco com ela. –Clarisse fala.
-É por isso que temos a enfermaria.
-Elas estão comigo, Mike. –Escuto uma voz feminina atrás de mim.
-Marjorie! –Clarisse exclama indo até a mesma.
-Okay, vão. –O monitor fala. –Te vejo a noite, gata?
-Com certeza. –Marjorie diz vindo atrás de nós e mesmo confusa, decido não falar nada. -Incrível como o sexo é um aliado na luta contra os monitores.
-Meninas, acabei de lembrar que preciso ver uma pessoa agora, vejo vocês mais tarde. –Kat fala saindo.
-Já entro pra ficar com você. –Clarisse fala assim que chegamos na porta do nosso quarto, entro e vou direto pro banheiro lavar o rosto.
Alguns minutos depois, Clarisse entra no quarto e deita ao meu lado.
-Quem é ela? –Pergunto tentando me distrair.
-Uma amiga minha, e adivinha? Ela disse que eu podia te incluir na escapadinha que vamos dá quarta-feira.
-Como vai ser isso?
-Bom, quinta feira eles vão abastecer o internato, alimento e tudo mais, e os portões ficam abertos, por um tempo, claro que isso acontece bem cedo, então só precisamos dizer que estamos ajudando as tias da cantina e quando não tiver ninguém olhando, fugimos, daí eles desligam a cerca elétrica por 10 minutos durante a noite, e é aí que voltamos, e se formos rápidas, isso nos dá tempo de assinar a frequência que eles deixam nos quartos.
-Diz pra Marjorie que eu a amo muito, mesmo sem conhece-la. –Ela ri. –Ah, e...
Sou interrompida por três batidas na porta. Clarisse levanta indo abrir.
-... Ela não vai querer te ver, e se você insistir vou ter que chamar os monitores.
Vejo que era Peter, respiro fundo e falo.
-Tudo bem, Clarisse, deixa ele entrar.
-Certeza? –Ela questiona e eu assinto. –Ok, eu vou comer alguma coisa.
Peter entra e senta ao meu lado na cama, quando a porta se fecha, ele começa..
-Desculpa por ter sido um idiota e falar que não teve significado pra mim. Eu gosto de você, mesmo... E quero uma chance.
-Peter, olha só, eu gostei do Tyler por muito tempo, e não vou mentir pra você, ainda sinto algo por ele e...
-Então eu devo desistir? Você não sente nada por mim?
-Eu gosto de estar com você, e por algum motivo eu sinto que isso é certo, mas...
-Então fica comigo. Você quer tentar ao menos? Se você vê que não vai dar certo, eu me afasto e não insisto mais nisso. Eu sei como é isso, me sinto da mesma forma em relação a Julia e podíamos seguir em frente juntos.
-Você ainda gosta dela? –Pergunto tentando esconder o tom triste e falhando miseravelmente.
-Não exatamente, mas é... Estranho, as vezes. Não ter ela do meu lado o tempo todo. Mas entre ficar lembrando do passado e apostar num futuro... eu aposto. –Mas a decisão é sua, se você disser que não quer nada comigo, eu saio por aquela porta e nuca mais falamos sobre isso. Você só precisa fazer sua escolha, Evie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost in rotation
FanfictionAdolescência: Fase de descobrimento. Onde nasce novos desejos e curiosidades. A fase em que queremos sair com os amigos, chegar ao limite, em outras palavras, "libertar-se", e era exatamente assim que eu imaginava esse período da minha vida, até que...