A verdade

21 4 2
                                    

Narradora on

A tarde de sábado foi um sopro para todos os adolescentes que estavam fora do colégio aquela tarde, Clarisse e Marjorie foram ao cinema, nem preciso dizer que viram menos da metade do filme, Kat voltou pra casa apenas para descobrir que os pais haviam viajado sem ela, e então se empanturrou de nutella enquanto assistia a vários documentários, Deméter e Mathias foram correr, e Evie marcou de sair com Peter, mas para sua surpresa Tyler acabou sendo obrigado a acompanhá-la, afinal, a mãe dos mesmos ainda acham que eles namoram. Agora o trio estava em uma pista de skate que havia logo após uma pracinha repleta de crianças.

-Ele tinha mesmo que vir? -Peter pergunta deixando bem claro o seu descontentamento quanto a presença do ex de sua namorada ali.

-Nossa, e eu tô amando tudo isso, era o sonho da minha vida participar de um encontro com a garota que eu gosto e o namorado dela. -Por mais que tentasse parecer triste por estar pronunciando tais palavras, o garoto na verdade tinha a atenção voltada para uma morena que estava na praça com uma criança.

-Tyler, vá atrás dela antes que ela contrate um segurança pra se proteger do seu olhar, e seja gentil. -Evie fala apanhando o skate que Peter havia trago para ensiná-la. -Vem, amor.

A pista era grande, o que permitia a Peter fazer várias manobras em um pequeno tempo, uma seguida de outra, por um instante Evie sentiu raiva de si mesma por não conseguir nem manter-se em equilíbrio.

-Ai, desisto. Podemos ir tomar um sorvete? -Evie falou chamando a atenção de Peter que parecia querer exibir seus talentos para a mesma.

-Você nem tentou, linda. Vem, eu te ajudo.

A cena era no mínimo engraçada. Evie não tinha muito jeito pra coisa, mas depois de várias tentativas acabou conseguindo ficar sobre o skate em movimento por quase um minuto, sem gritar ou chamar atenção dos demais jovens que ali estavam.

-Até que eu tô aprendendo né? -Evie fala mais para si do que para Peter.

-Ih, mal conseguiu ficar em cima do skate já tá se achando. -Peter faz graça colocando as mãos em volta do pescoço dela.

-Te cuida hein, daqui um tempo eu serei bem melhor que você.

-Primeiro você tem que ser melhor que eu. -Uma voz inesperada surge na conversa.

-Céus, Júlia... Nem aqui eu tenho um descanso dessa sua voz que me faz querer vomitar.  -Evie comenta apanhando o skate do chão.

-Ah, querida... -A loira começa mas é logo interrompida por Peter.

-Júlia, vaza. Se você não é capaz de perceber por conta própria quando é indesejada eu faço questão de te ajudar. 

-Esse local é público, bebê. -Júlia não se daria por vencida e nem deixaria que vissem que a mesma recebe essas palavras como cortes em sua barriga, afinal, ver seu primeiro e único amor até então com outra garota dói.

-Se você não sai, saímos nós. Vem, Evie. 

-Posso ser indesejada, mas não mais que você quando ela descobrir a verdade. -Júlia sussura no ouvido de Peter e isso o faz arder em raiva e sair o mais rápido possível dali.

Os dois acabaram indo pra casa de Peter, que tentou puxar assunto durante o caminho, mas Evie respondia a tudo com "aham" ou "sei".

-Você vai ficar com raiva? -Evie agora jogada na cama do garoto, apenas o encara. -Ah, sacanagem né.

-Eu não tô com raiva. -Replica na tentativa falha de esconder o sentimento que a fazia querer jogar Julia do prédio mais alto da cidade.

-Mesmo que eu não a conhecesse saberia que está com raiva.

Lost in rotation Onde histórias criam vida. Descubra agora