Amizade afetada?

19 5 0
                                    


                        POV EVIE

Eram mais ou menos sete da noite, estava indo na máquina de comida pegar umas fritas quando Tyler para a minha frente.

-E aí, Castellamary. –Ele diz com um sorriso descontraído.

-Vem cá, e todo aquele lançe de ficar longe?

-Então... Voê é um imã e eu sou o ferro.

-E será que você pode ser o ferro lá longe? –Digo e ele ri.

-Estaria contrariando um conceito da física, Castellamary. Imã atrai ferro, não posso fazer nada.

-Me erra Donovan.

-Enfim, temos que ensaiar para a peça, amanhã, duas horas no meu quarto.

-Uma moça de família não fica entrando em quarto de rapazes. –Falo e ele sorri.

-Então você pode não ser uma moça de família por algumas horas?

Ele para de sorrir e nos encaramos. Tentei desviar o olhar mas não conseguia.

Porra Evie, que cê tá fazendo? Para!

-Deixei seu livro em cima da cama. –Escuto a voz de Peter atrás de mim e finalmente consigo parar de fita-lo.

De início, pensei que Peter estava falando comigo, mas depois que Tyler acena com a cabeça vejo que não e é nesse momento que lembro que eles dividiam quarto.

-Vamos, Evie? –Peter diz segurando minha mão.

-Claro. Ah, não dá pra gente ensaiar amanhã, Donovan. Eu tenho que fazer umas coisas, ok?

-Como quiser.

Depois de andarmos um pouco pelo corredor da escola, Peter fala:

-Eu não me importo de vocês conversarem, ta?

-Não entendi. –Respondo encarando o chão.

-Você ficou tensa quando eu cheguei, e... eu sei que apesar de tudo vocês são amigos.

Ele me abraça e esqueço do mundo naquele momento.

-Vamos pro meu quarto, preciso te explicar uma coisa.

Depois de explicar todo o esquema de como fugiríamos na manhã seguinte, Peter vai pro seu quarto e eu ponho um muda de roupa numa mochila, junto com meu celular, fone de ouvido, dinheiro e as coisas do Peter.

POV KAT

Os dois últimos dias têm sido uma loucura, Clarisse pôs na cabeça que eu era a fim de Jay (o que não é verdade, eu apenas confirmo o fato de que ele é quase deus grego) e então ela armou um encontro pra nós dois. Passei metade do meu dia com ele, e agora o mesmo estava me acompanhando até meu quarto.

-Você tá com sono? –Ele pergunta.

-Nem um pouco, pra ser sincera. Mas tenho que ir dormir, prova de ciências políticas.

-Okay, boa noite, então Katerine. –Ele diz me puxando para um beijo.

Quase ninguém me chama de Katerine, porque na verdade eu prefiro Kat, mas o som do meu nome completo na voz de Jay é uma das melhores coisas que já ouvi.

-Boa noite.

Depois que ele sai  abro a porta e encontro uma escuridão total no quarto, acendo a luz e vejo Evie dormindo agarrada a um urso de pelúcia. Queria contar pra ela sobre Jay, mas ela ia fazer um discurso enorme sobre como ele está em último lugar na lista dos caras que eu deveria escolher. Depois que ela soube que ele já tinha pegado metade do internato no pouco tempo desde que chegou ela faz questão de deixar claro sobre como ele é ridículo. Vou até o banheiro, lavo o rosto. Ouço a porta do quarto se abrir, dou alguns passos a fim de ver quem era.

-Chegou agora? –Clarisse diz tentando não fazer barulho e eu assinto.

Termino de escovar os dentes e deito na minha cama.

-Como foi com o Jay? –Clarisse sussurra.

-Foi maravilhoso.

A luz da cabeceira de Evie se acende e ela levanta me encarando.

-Isso é sério? Você saiu com o Jay?

Fico sem expressão.

-É, ela saiu. –Clarisse diz.

-CLARISSE! –A repreendo.

POV EVIE

-Pelo menos ela me disse a verdade. –Digo com ar de decepcionada.

-Não contei porque sabia que você ia reagir assim!

-Não seja tão idiota a ponto de se apaixonar pelo cara mais pegador da escola.

Ela me olha como se eu a tivesse ofendido.

-Preciso lembrar que você não é dona da minha vida?

-Meninas, calma. –Clarisse fala entrando na frente.

-Tem razão, você faz o que quiser, mas saiba que está sendo a pessoa mais idiota no universo por agir assim, você vai se apaixonar, ele vai quebrar seu coração e você vai vir chorando buscar conselhos comigo.

Uma sensação de que isso afetou a nossa amizade me bate, mas eu preciso que ela enxergue isso.

-Se liga, você não é a voz da razão.

-Nesse caso eu  sou sim. Mas quer saber, pode quebrar a cara, e lembre-se que eu avisei.

Desligo a luz e volto a dormir exalando raiva.





Lost in rotation Onde histórias criam vida. Descubra agora