O possível fim de uma amizade

12 2 0
                                    

POV EVIE

No dia seguinte, quase perdi a hora. Eu inexplicavelmente demorei uma eternidade para conseguir pegar no sono, e só o fiz lá pelas quatro da manhã. Graças a isso, precisei ser acordada com um copo de água gelada no rosto. Acreditem, não é nada agradável, Clarisse ia me pagar por aquilo, ah se ia...

-Sem lanche pra você hoje. Não dá tempo, vamos? -Clarisse fala pegando seu material.

-Mas eu não funciono sem um copo de café.

-Evie Castellamary, a última vez que eu cheguei atrasada na aula de química eu fui obrigada a fazer dupla com um idiota que não tirava os olhos dos meus seios, portanto, você vai entrar comigo naquela sala em dois minutos e será minha dupla, certo?

Choramingo um pouco e seguimos para o laboratório de química. A primeira pessoa que eu vejo é Peter, luto contra meus instintos para não correr até ele e beijá-lo. Normalmente, ele era meu parceiro de laboratório, mas como Kat estava com Jay (Me imaginem revirando os olhos), eu ficaria com Clarisse.

-Ah, Clarisse... -O professor fala ao notar nossa presença. -Atrasada. De novo. Você e Evie, sentem-se a bancada atrás dos conversadores ali.

Os conversadores a quem o professor se referia eram Peter e Tiago, os dois juntos parecem matracas. Seguimos para os nossos lugares e capturo um sorriso de Peter, sorrio de volta.

-Esse Tiago tem namorada? -Clarisse pergunta.

-Não, mas pelo que o Peter me disse uma vez, ele é do tipo que pega geral. E com certeza estava envolvido no lançe com meu irmão.

-E o Peter? Será que ele não teve a ver com isso também?

-Duvido. Ele e Mathias são... Diferentes.

-Sugiro que as duas mocinhas aí deixem o papo para outra hora e façam as anotações. A não ser que queiram me ver nas recuperações. Nesse caso, podem continuar.

Em menos de 10 segundos já estávamos fazendo o que o professor pediu, até que sou surpreendida com um bilhete sobre minha mesa. O pego e vejo a letra detalhada de Peter.

Almoça comigo hoje?

Escrevo um "sim" no pequeno pedaço de papel e um coraçãozinho, dobro o mesmo e o jogo na mesa da frente. Ele vira pra trás e sorri, retribuo.

POV MARJORIE

Minha quarta aula era vaga, então, após um surto de consciência aproveitei para colocar em dias alguns conteúdos atrasados. Pego meus livros, minha garrafinha de água e me direciono à biblioteca.

-E aí gata. -Um garoto do terceiro ano barra minha passagem. -Ouvi dizer que você curte mulheres. Se quiser provar algo diferente, me procura.

-Nem se a raça humana dependesse disso. -Digo e com muito esforço tiro a tampinha da garrafa e jogo o conteúdo nela no babaca a minha frente. 

-Qual seu problema, sua vadia!?

-No momento é você. Ah, e a próxima vez que me ofender assim, é melhor saber que seus ovos irão virar uma omelete.

Entro na biblioteca, e todo mundo me encara. Graças a porta de vidro, metade do pessoal ali havia visto a cena e riam.

-Ninguém aqui tem alguma coisa pra fazer? -Digo e todo mundo volta a suas atividades.

O material na minha mão começava a pesar, então logo procurei uma mesa para começar com o estudo, quando estava quase alcançando uma, alguém fez o favor de derrubá-los.

-Eu mereço. -Digo revirando os olhos.

-Foi mal. -O cara diz pegando os livros e me entregando.

-Péssimo se vamos ser sinceros. Talvez devesse prestar mais atenção em quem está a sua frente.

-E por que você não faz o mesmo? 

-Eu faço. -Falo por fim.

-Então por que esbarrou em mim?

-Eu preciso te lembrar que foi você quem esbarrou em mim? -Digo confusa e irritada.

-Tanto faz, agora dá licença que tem gente querendo passar.

-Ô, espera aí. Não vai nem admitir que estava errado?

-Tyler, vem logo, cara. -Um rapaz loirinho chama o garoto a minha frente. -Toda essa demora pra pegar um livro?

-Bye bye, estressadinha. 

-Você me deve um pedido de desculpas. -Falo assim que ele me dá as costas.

POV KAT

No fim da terceira aula, tentei conversar com Evie, quando ela entrou no quarto para pegar um livro.

-Tá com tempo? -Pergunto.

-O que você quer hein? -Responde sem se dar ao trabalho de me olhar.

-Quero que deixe de ser criança e que pare de agir como se fosse a única que pudesse se envolver com alguém. Por que você não me diz o real motivo de não querer que eu fique com o Jay? É por que você ficou com ele há duas semanas atrás? Porque se for...

-O quê? Você acha mesmo que eu quero um ridículo desses? Eu não sou tão tonta quanto você.

-É a única alternativa que eu vejo, porque não faz sentido você odiar tanto que nós fiquemos juntos. 

-Ele só quer uma transa fácil, Kat. Não se iluda tanto.

-Você não disse isso. -Digo magoada. 

POV EVIE

Não entendo como a Kat pode gostar de um cara como o Jay, são incompatíveis.

-Disse, e quer saber? Não me arrependo. Você vai ver como eu tenho razão, e quer saber, eu não ficaria surpresa se ele só estivesse te usando para tentar me atingir por eu estar com o Peter. Ele me procurou depois que a gente ficou, sabia? 

-Céus, garota, nem tudo é sobre você.  Cai na real, Evie. Você não está no centro do universo.

-Estou na maior parte dele, principalmente na que diz que você vai quebrar a cara.

-Escuta só, Evie... -Ela fala respirando fundo. -Nossa amizade acaba aqui.

-O quê? Éramos amigas? Quando isso? Porque sinceramente eu não lembro de nenhuma ruivinha tola.

Saio do quarto o mais rápido que consigo e corro pra sala da diretora.

Entro sem bater, e ela me olha assustada com olhar de reprovação.

-Eu exijo trocar de quarto. -Digo controlando a respiração.

-Senhorita, estou certa de que te ensinaram a começar uma conversa com um bom dia. -Ela diz tirando os óculos (até que eram bonitinhos) e me encarando.

-Bom dia. Eu exijo trocar de quarto.

-Algum problema com suas colegas?

-Uma em particular. Eu posso ficar com a Naomi Norton, que tal?

-Converse com ela, e se a mesma aceitar, não irei me opor. -Ela diz abrindo um sorriso, o que indicava que ela estava de bom humor. -Mais alguma coisa, Senhorita Castellamary?

-Não. Obrigada, Senhora.

Digo por fim e saio dali, indo procurar Naomi.


Lost in rotation Onde histórias criam vida. Descubra agora