Aproximações

3 0 1
                                    

POV MARJORIE

-Eu. Odeio. Hospitais. -Digo furiosa após ter passado toda a manhã de sábado esperando minha médica me liberar.

-Só mais alguns minutos, Marjie. Você dá conta disso. -Minha Tia Sabrina fala na tentativa de me traquilizar.

-Quer saber? Digo levantando da cama agoniada enquanto pego uma mochila que estava ao meu lado. -Não vou mais esperar.

-Marjorie, pera aí!

-Eu esperei 4 horas inteiras, não aguento mais.

Saio andando pelo corredor do hospital, até que esbarro na minha médica.

-Ei, mocinha, o que houve? -Pergunta impedindo minha passagem.

-O que houve é que você me deixou esperando a manhã inteira e eu decidi me dar alta.

Ela ri, e me acompanha até a recepção, onde autoriza minha saída do hospital e pede para que minha tia assine alguns termos. Assim que alcanço a porta de saída, inspiro profundamente, sentindo uma sensação de liberdade. Pegamos um táxi e seguimos para minha casa, onde meu pai e a última pessoa que eu imaginaria ver no mundo me esperavam.

-Bem vinda de volta, estressadinha. -O garoto que me ajudara algumas vezes, cujo nome agora sei que é Tyler diz enquanto descansa uma xícara sobre a mesinha de centro.

-Oi, meu amor. -Meu pai diz vindo me abraçar. -Que bom que você voltou, não via a hora.

-Nem eu, mas... Vem Rodrigo, me ajuda a levar isso aqui lá pra cima. -Minha tia diz, deixando claro sua intenção de me deixar a sós com Tyler.

-Claro, claro. -Meu pai responde e os dois saem em seguida.

-Oi. -Digo sem graça assim que os dois desaparecem nas escadas.

-Oi. -Ele ri. -Como se sente?

-Bem, eu acho. -Falo sentando-me no sofá menor e sinalizando para que ele fizesse o mesmo.

-Eu só quis saber como você está, e trazer isso aqui... -Ele me entrega uma almofada em formato de nuvem, tinha um sorrisinho e um pequeno laço na parte superior, era fofa. -Pra... Sabe, ficar mais confortável já que vai precisar passar muito tempo deitada.

Pego a almofada e a encaro por um segundo, sorrindo fraco em seguida.

-Bom, eu preciso ir agora. -Ele diz meio sem jeito. -Melhoras, estressadinha.

-Tchau. -Digo e ele anda em direção a porta. -Ei, idiota. -Chamo e ele vira para me encarar.

-Sim?

-Obrigada. -Digo e ele fica em silêncio. -Pelo... presente.

Sorrio sincera e ele retribui, indo embora logo após. Subo para o meu quarto e ao chegar lá encontro meu pai e tia Sabrina conversando sentados em minha cama, param assim que eu chego.

-Então... é ele? -Minha tia pergunta.

-Ele o que? -Indago impaciente.

-O pa.... -Para ao se dar conta do quão delicado era o assunto pra mim neste momento. -Hum, essa almofada é linda, ele é a fim de você? -Diz tentando mudar de assunto.

-Nem começa, tia. -Respondo e ela ri.

POV EVIE

O dia parece ter demorado um século, passei toda a noite pensando em Tyler, aliás, na conversa que tivemos e no que senti quando ele relembrou nossos momentos, fiquei me perguntando se devia contar ou não para o Peter.

Lost in rotation Onde histórias criam vida. Descubra agora