Complicações

9 1 0
                                    

POV PETER

-Bom dia, caros alunos. -A voz da diretora soa nas caixas de som dos corredores. -Nosso acampamento anual ocorrerá no próximo fim de semana, aos interessados, façam como sempre: formem duplas e peguem as fichas com os professores responsáveis por suas turmas, quando seus pais assinarem, entreguem na minha sala. Grata pela atenção.

-Já era hora -Tiago diz e nós seguimos andando pelos corredores. -Vai ser minha dupla esse ano?

-Deus me livre. -Rio. -Ali está minha dupla.

Evie e Clarisse vinham andando em nossa direção, em um papo animado.

-Valeu por me deixar na mão. -Tiago comenta bravo.

-Ué, leva uma das garotas que você fica. -Aponto a solução mais óbvia.

-Não, né irmão.

-Eu dou um jeito. -Respondo encerrando o assunto assim que Evie chega.

-Bom dia amor. -Ela diz e eu me aproximo para beijá-la. -Sobre o que falavam?

-O acampamento. Você vai comigo né?

-Claro. -Ela responde com o sorriso que eu tanto amo.

POV EVIE

-Evie! -Clarisse me repreende e eu a olho com expressão interrogativa. -Achei que fossemos juntas.

-Bem vinda ao time dos abandonados pelos amigos. -Tiago, o amigo de Peter fala em tom de brincadeira.

-Por que não vão juntos? -Peter e eu falamos ao mesmo tempo.

Encaro minha amiga sorrindo maliciosamente por saber que ela adorara a ideia, havia uns dias que ela vinha perguntando sobre o Tiago.

-Acho ótimo. -Tiago responde colocando as mãos no bolso. -O que acha, linda?

-Sabe que eu também acho. -Clarise diz e os dois riem.

Peter e eu sorrimos um pro outro.

-Combinado então. -Falo por fim. -Qual a aula de vocês agora?

-Biologia. -Respondem em coro.

-Nossa, vamos então? -Peter fala estendendo sua mão para mim, a seguro e caminhamos até o laboratório.

-Atrasados. -A professora diz assim que entramos na sala.

-Relaxa, não estavamos estudando anatomia. -Clarisse diz referindo-se ao acontecido entre a professora com o professor de matemática. -Não sem você, é claro.

-Procure seu lugar na bancada, Senhoritas.

POV CLARISSE

Sorrio debochada para a professora e sigo para o final da sala.

-Senta comigo? -Tiago me chama.

-Com você, em você... -Digo e nós rimos. -Zoeira, só estou aliviando o clima de "vamos nos conhecer".

-Que pena, já ia marcar a data pra você sen...

-Tiago, o que é tão importante que não pode esperar até o fim da aula? -A professora pergunta.

-Ahn... Nada. Perdão, pode continuar com a aula.

-Bom mesmo. -Ela responde. -Clarisse, não vai sentar?

-Ah, pode apostar que eu vou -Respondo olhando para Tiago e assim que entende, o mesmo sorri, logo em seguida, me sento ao seu lado na bancada.

POV MARJORIE

Aconteceu em plena segunda aula do dia, uma dor insuportável invade toda minha região abdominal, me fazendo querer gritar. Ponho a mão sobre a região dolorida, torcendo para que aquilo passasse logo, mas a dor só aumentava, levanto da cadeira e sinto uma pontada forte, acabo soltando um pequeno grito.

-Marjorie, você está bem? -A professora pergunta e eu balanço a cabeça em negação. -Levem-a para a enfermaria. Rápido!

Um garoto me ajeita sobre seu colo e me carrega para o que imagino ser a enfermaria. Assim que ele me põe na cama, minha visão se ajusta aos poucos e então eu o reconheço. Se estivesse em condições, eu estaria revirando os olhos, mas os mesmos pesavam e ameaçavam fechar-se a qualquer momento com a intensidade daquela maldita dor.

-Você de novo. -Falo com dificuldade.

-É sempre um prazer. -Ele responde.

-Escuta... -Mais uma pontada, dessa vez mais forte do que eu achei ser possível, grito e uns enfermeiros correm até mim. -Eu preciso ir para um hospital. Agora!

-Você  vai ficar bem aqui, fica calma. -Alguém diz. -O que exatamente você tá sentindo?

-Tyler, escuta, eu tô grávida. Eu preciso urgentemente ir... A um hospital.

A dor cessa por uns 3 segundos, mas quando volta é forte o suficiente para me fazer apagar. 

Lost in rotation Onde histórias criam vida. Descubra agora