A escapada

19 5 0
                                    


                       Por Clarisse

Acordei com meu celular vibrando, pego e quase fico cega com o brilho de luz. Marjorie estava me ligando.

-Finalmente, já tava quase indo aí te bater. –Ela diz assim que atendo.

-Sinto muito se não estou acostumada a acordar essa hora da noite. –Falo ainda grogue.

-Cê bebeu, fia? Já são quase cinco da manhã.

-Exatamente, isso pra mim é noite. –Falo enquanto me levanto. –Nos encontramos no jardim.

Encerro a chamada e começo a bater em Evie com meu travesseiro.

-Santa delicadeza. –Ela diz com raiva, o que na verdade é engraçado porque sua voz estava carregada de sono.

-Da próxima vez eu pego agua fria. –Falo irônica. –Liga pro seu boy.

Coloco uma camiseta branca do Ramones que roubei de Evie e por cima uma jardineira jeans, calço uma sapatilha, caminho até o banheiro e vejo Evie passando corretivo.

-Não acredito que você tá se maquiando a essa hora.

-Se você não sabe, daqui a pouco o dia amanhece e vamos estar andando por aí. –Ela faz uma pausa pra terminar sua obra de arte e volta a falar em seguida. -Você estar de qualquer jeito já é um evento natural, mas...

-Ai Evie, menos, eu sei que só tá se arrumando assim por causa do Peter, então vamos logo. Ah, e por favor diz que você já ligou pra ele.

Assim que ela termina, lavo meu rosto, prendo meu cabelo num coque e me escovo. Saio do banheiro e pego meu caderno e uma caneta.

-Vai fazer o que? –Evie pergunta agora amarrando os cadarços.

-Deixar um bilhete pra Kat não se preocupar. –Digo e ela revira os olhos.

-Ela é tão merecedora diz. –Evie diz com doses e mais doses de sarcasmo

Voltamos a noite, não se preocupe. Beijos.

Ao terminar de escrever, Evie pega sua mochila

...

POV EVIE

Nós estávamos passando pelo refeitório para chegarmos até os jardins, quando questionadas pelo monitor, dissemos que íamos ajudar com o carregamento.

-É claro que você não poderia arranjar um namorado pontual né, Evie? –Clarisse diz irritada com a demora de Peter.

-Falou a mais pontual de todas. –Marjorie diz e eu rio.

Segundos depois Peter chega e eu suspiro aliviada. Ele vem até mim e sussurra um “bom dia, linda” em meu ouvido, enlaço nossas mãos.

-Okay, assim que todos entrarem com as coisas, eu vou falar com o cara ali no portão, vocês ficam aqui.

Em sequência o mesmo entra no refeitório e nós andamos em passos rápidos até Marjorie.

-E agora? –Peter pergunta.

-Agora nós corremos o mais rápido possível. –Clarisse diz e nós o fazemos.

Depois de não avistarmos mais o internato, paramos pra recuperar o fôlego.

-Muito bem, agora podem ir onde quiserem. Nos encontramos exatamente aqui às 21:30, certo? –Marjorie diz cansada.

-Tem certeza que isso vai dá certo? –Falo insegura.

Lost in rotation Onde histórias criam vida. Descubra agora