A Viagem ---parte 2

190 27 29
                                    

Oliver me olhou, se aproximou mais de mim e disse:

----Por favor, não me ache louco, mas...eu converso com meu subconsciente.

----Quê? Achei que era só eu! --eu disse.

----Como, você também? --ele perguntou.

Fiz que sim com a cabeça.

----Meu subconsciente se chama Racional, na verdade minha. Ela enche o meu saco pra caramba!

----O meu se chama Pensante. Ele é insuportável. Tem hora que me chamam de louca por que me esqueço que ele está dentro da minha cabeça e respondo alto. Ah! Ele tá falando que gostou da Racional.

Rimos.

----Ela também gostou dele.--Oliver disse.

----Hey vocês dois! O amor de vocês é impossível. ---eu disse colocando uma mão na minha testa e a outra na de Oliver.

Oliver sorriu.

Pensante:----Ninguém te perguntou.

----Posso ser seu amigo?--- Oliver perguntou.

Pensante:----Naaaão...

-----Claro!
***********************
Oliver

----Posso ser seu amigo?-- perguntei.

Racional:----Se você parar de comer ela com os olhos, talvez.
*********************
Rimos igual dois retardados durante as primeiras 2 horas de viagem. Depois disso, Oliver perguntou:

----Já assistiu um filme de suspense?

----Já...é hilário como Pensante não para de falar um segundo! Ele fica falando: "Sai daí mano! Você vai morrer! Sai daí lezado!"

----Racional fica do mesmo jeito...Quer assistir um filme agora?

----Sim. Qual?

Pensante:----Fera Adormecida e os 7 porquinhos.

----Ataque dos Zumbis...pode ser?

Pensante:----Não...não pode.

----Claro.

----É meio violento, tem sangue e tal.

----É legal então.

Rimos.

O filme começou. Todo mundo de boa, curtindo uma noite na balada e tal. E o carinha resolve ir ao banheiro.

Pensante:----Você vai morrer!

Quando ele chega no banheiro, tem um outro carinha passando mal. E ele, como é super boa gente vai ajudar. E leva umas singelas mordidas.

Pensante:----Mano, eu avisei.

E como sempre, tem a turminha que sobrevive: cai do penhasco e sobrevive, capota com o carro e sobrevive, cai de um avião em pleno vôo e sobrevive...enfim, morre mas mesmo assim sobrevive. Aí sempre tem uns meio lentos que morrem. E na turma dos que sobrevive, tinha a clássica metida...que voltou em casa para pegar uns remédios, já que a mãe é médica, e entrou no quarto para pegar um perfume.

Pensante:----Fia! Você vai morrer!!! Olha pra trás mano!

O zumbi comeu as tripas dela, mas tudo bem, ninguém liga. E os outros 4 seguiram viagem. 4 nerds. Então entendi o porque de Oliver ter escolhido esse filme, nos outros os nerds sempre morrem e nesse, são os únicos que sobrevivem. E no final, teve a típica cena dos sobreviventes andando na estrada cheios de atitude voltando pra casa.

Pensante:----Mas que casa? Morreu todo mundo e vocês caminhando rumo ao nada? Mano, como assim?

----Cala a boca!-- eu e Oliver dissemos juntos. E logo depois rimos.

Ficamos os 40 minutos restante conversando sobre nossas vidas.

Pensante:----E passaram a nos ignorar...vai ter volta.

O tempo passou rápido. Descemos e fui armar minha barraca no lado das meninas.

Pensante:----Ô Pietra, você tem que montar uma barraca e não uma lona de circo!

----Ah! Me deixa!

Terminei, entrei na barraca e fui dormir, ganhamos o resto do dia para descansar, eram 17:00. Acordei, olhei no celular e eram 5:00 da manhã...gente, como durmi!

Pensante:----Mais um pouco e todo mundo pensaria que você estivesse morta, falou?

----Ah! Me deixa em paz.

Saí da barraca e fui tomar um banho.

Pensante:----50% de você é suor e os outros 50% também...fala sério, que lugar abafado!

Me dirigi ao banheiro do parque, tinha um masculino e um feminino comum, mas só tinha um com chuveiro entre os outros dois. Entrei, tranquei a porta e dependurei minha toalha nela, só por precaução.

Pensante:----Se você demorar vão pensar que você se matou e trancou o banheiro por dentro pra ninguém achar o seu corpo.

----Haha.

Ninguém havia acordado.

Pensante:----Lógico, a hora de acordar é às 7:00 e não às 5:00.

----Sério Pensante, só não mando você calar a boca porque é muito estranho estar sozinha no meio do nada com um bando de estudantes dormindo e só eu acordada...como eu queria que Oliver também estivesse acordado.

Pensante:----Muito bonito...eu estou com você desde sempre e chega esse "qualquer coisa" e você já tá me trocando...se eu tivesse um coração ele estaria magoado, mas como não tenho e não vou parar de te perturbar. Então, tô pouco me lixando.

Terminei meu banho, me vesti e saí. 5:25. Vi o clarão do sol no horizonte e resolvi procurar um lugar para ver o nascer do dia. Olhei ao redor e vi que um pouco depois das árvores perto do acampamento, tinha uma árvore bem grande e cheia de galhos.

----Subo fácil. O que você acha Pensante?

Pensante:----Que você é louca! O que você está esperando?

*****continua...

Ordens Macabras do Meu SubconscienteOnde histórias criam vida. Descubra agora