Visita ao Asilo ---parte 2

117 21 15
                                    

----Tu é burra, mano? Tá tudo certo. Meu primo Uogiton, super inteligente, que corregiu pra eu... e tu vem falar que tem errinho, meu?

Pensante:----Ui, mano! Ele disse Uogiton??? Uogiton??? Tinha que ser primo de um Aaronildo...

----Tá bom...não tá mais aqui quem falou... Eu leio do jeito que você escreveu, então...Sem neura...respira...tá? --falei.

Pensante:---É...e fala pro Uogiton que ele tá de parabéns.

O asilo não era longe, mas também não era perto. Uns 30 minutos no ônibus estudando o texto do Aaronildo e tentando entender. Aaronildo e Uogiton estavam inspirados.

Pensante:----Só muito, né Monstrequio?

Quando chegamos, fomos recebidos pela diretora do asilo. Dona Astrofânia.

Pensante:----A galera daqui bem que podia ter nomes normais, né?

----Pensante, você é um subconsciente com vida...Por quê o resto tem que ser normal se você não é? --sussurrei.

Entramos e lá fomos nós conhecer os senhores e senhoras. Gente, chegamos em um pátio e lá tinha um grupo de velhinhos jogando futebol.

Pensante:----Mas mano, cadê a dama?

Entramos no prédio do asilo e lá tinha senhoras fazendo ginástica...

----Crochê, Pensante? --sussurrei.

Pensante:----Isso é um asilo ou um clube?

----Preconceituoso. --disse alto, sem perceber.

----Quê, meu? --Aaronildo perguntou.

----Na...nada.

----Você é estranha.

Pensante:----Falou o normal.

Dona Astrofânia nos levou até a sua sala.

----Bom, o que vocês prepararam? --ela perguntou.

Aaronildo se adiantou:

----Nóis preparô uma peça. --disse apontando pra mim e pra mais algumas pessoas.

----Ok...--Astrofânia disse-- Sobre o quê?

----Romeu e Julieta. --respondi.

----Hum...--ela me olhou-- Suponho que você seja a Julieta.

Pensante:----Graças a Deus ela é só a narradora.

----Naaaão...--Aaronildo começou a rir-- Ela é a narradora, a Landessa é a Julieta.

Pensante:---Landessa, mano?

Uma garota com jeito de barraqueira, veio à frente.

----Sim. EU sou a Julieta, até parece que essa zinha leva jeito pra isso.

Pensante:---É né ela não...mas você com certeza leva jeito...pra vilã mal amada.
Até eu sou melhor Julieta que essa Landessa.

----Ui nossa, até parece. --esqueci que estava falando com o Pensante e disse alto.

----Quê!? Perdeu a noção do perigo, garota?

----Qual perigo? --perguntei.

Pensante:----Cala a boca, Pietra!

A maluca veio pra cima de mim.

Pensante:----Pietra, corre! A filhote de múmia vai te pegar!

Depois que Pensante disse isso, comecei a rir, rir como uma retardada. Tinha que ter um ataque de risos agora? A lagartixa sem sem rabo ficou com tanta raiva que ficou vermelha. Estávamos no segundo andar e eu escorei na janela para tomar fôlego e ver se conseguia parar de rir.

Pensante:----Pietra, para!

Não conseguia parar de rir. E então eu escutei Aaronildo gritar:

----Landessa, não!

Quando vi eu já tinha sido empurrada. Caí no chão duro. Mas mesmo com dor, continuei rindo como uma louca.

Pensante:----Ô lezada, não sei se você percebeu, mas você caiu do 2° andar. Pode ter uma costela quebrada. Ou um braço. Ou uma perna. Ou ter tido um traumatismo craniano...Pietra...Você pode ter espatifado a coluna...VOCÊ VAI MORRER! PARA DE RIR!

----Cala a boca! ---gritei sem parar de rir. Olhei pra cima e vi Aaronildo, Astrofânia, Landessa e os outros na janela me olhando com cara de susto. E o mundo escureceu.

Ouvi o barulho de uma sirene. Vozes dizendo coisas inintendiveis.

Acordei dentro da ambulância. Tinham me colocado naquela maca que segura até os rins, do tanto que te amarram.

----Onde eu estou?-- perguntei.

Pensante:----Mano...acho que é um caixão...e você nem se despediu da sua mãe...adeus mundo cruel...

----Você está em uma ambulância. --uma mulher respondeu.

----Hum...-- eu disse.

Pensante:----Então ainda estamos vivos??? Obrigado Deus!!!

Sorri com o que Pensante disse.

Pensante:---- Pietra, levanta dessa maca e vai dançar! NÃO MORRREMOS! Na na na na na na na na na na!!! Uhuuu!!!

A médica quase enfiou aqueles dedões no meu olho quando perguntou, me mostrando dois dedos:

----Quantos dedos tem aqui?

----Depende--respondi-- Você tá me mostrando dois, mas na sua mão tem cinco.

----Incrível! -- ela exclamou.

Pensante:----Oh nossa. Ela acha incrível você saber contar. Ô tia, já ouviu falar em escola?

*****continua...

*********************

Se gostou, deixe o seu voto e comete...Ook?

Ordens Macabras do Meu SubconscienteOnde histórias criam vida. Descubra agora