Antes que alguém pergunte, é tudo culpa do Pensante. Culpa minha também...Mas a culpa maior é dele.
Lá estava eu, alegre e ansiosa para ir à escola, eu tinha 16 anos e estava super animada porque tinha total certeza de que ia fechar a prova que seria aplicada pela escola. Avaliação anual. E minha chance de ser notada. Quem tira 10 nessa prova tem o nome colocado em uma faixa que é estendida na entrada da escola, pra todo mundo ver.
Pensante:----Naaaão. Atrás da escola, onde ninguém vê.
****Flashback on****
----Mãe, já vou. --gritei.
----Hunrum-- ela respondeu-- Vai com Deus e boa sorte.
----Valeu.
Saí de casa mais cedo. Estou confiante. Estudei até atrofiar o cérebro.
Pensante:----Impossível. Já era atrofiado há muito tempo.
----Não enche. Hoje eu vou conseguir fechar essa bendita prova, e você não vai estragar isso.
Pensante:----Ah, não vou? Espera pra ver...huahuahua!
----Até parece.
Cheguei e sentei no meu lugar. A diretora me passou a matéria que eu precisaria estudar, mesmo que complexa, consegui entender. Não havia pegado a matéria antes porque ainda estava me recuperando do acidente do asilo.
A professora chegou. Logo depois chegou a diretora. Fizeram o clássico discurso do "não colem, pois se acontecer, sua prova será anulada" e depois nos entregaram a mesma. Peguei e escrevi meu nome. Sorrindo, virei a página e li o problema de matemática que estava ali e...
??????????????
Está em grego, só pode. Pera, você só está nervosa, lê de novo que vai ficar tudo bem. Li e...
???????????????....Hã???????
Pensante:----Ui...eu que fiquei burro, ou nunca vi esse bagulho na minha vida?
----Eu não me lembro de ter estudado isso.--sussurrei.
Pensante:----Pronto. Não preciso estragar mais nada. A prova já te ferrou. Trágico, mano... Trágico.
----Ai meu Deus! --exclamei baixinho.
Naaaão! Não se desespera! Passa pro próximo, depois volta nesse...
Ahã...Só que não!!!
Pensante:----Não sabia que os diretores podiam fazer provas assim.
----Como?
Pensante:----Em japonês.
Li. Reli. Li de novo. Li mais uma vez. Não adianta!!!
----Professora, posso ir ao banheiro? --pedi.
----Pode, mas não demore.--professora Brauliliana respondeu.
Fui. Fiquei por lá pensando...pensando muito.
Pensante:----Sabe, e se acontecesse alguma coisa que anulasse a prova?
----Tipo o quê?
Pensante:----Sei lá...matar alguém é demais...então...por quê você não começa um incêndio na sala da diretora?
----Boa ideia.
Pensante:----Ui, mano! Foi só uma sugestão!!! Cê é louca!!!
----Fogo.--sussurrei.
Pensante:----Ui. Tá possuida. Fia, tô só brincando. Volta pra Terra, Pietra!
----Fogo...Fogo..onde acho um fósforo ou algo que faça fogo por aqui?
Pensante:----Pronto. Baixou o espírito de psicopata na pessoa. A.D.O.R.O!!!
----Já sei! Já sei! --eu disse.
Pensante:----Esse sorrisinho tá me assustando. O que você vai fazer?
----Aceitar sua sugestão.
Pensante:----Como?
----Espera pra ver.
Saí do banheiro e passei no bebedouro. Mais pra refrescar as ideias do que o corpo. Depois me dirigi à cantina.
----Oi! --eu disse.
----Oi. --Uma senhora mal humorada disse.
----Quem é Sardinely? --perguntei.
Eu já sei quem é. Tem muito tempo que estudo aqui. A Escola Pública Qnin Guemf Orma, já me conhece de outros tempos. Huahuahua!!! Huahuahua!!!
Pensante:----Para, mano. Tá feio.
Uma moça de cabelos vermelhos que estava cortando uns legumes disse:
----Sou eu. O que foi?
Pensante:----Ui, grossa!
----Bom, --respondi-- A diretora Florina está chamando vocês na diretoria. Parece que andaram reclamando da merenda. Ouvi dizer que encontraram uma mosca no purê de batata um dia desses. Acho que a coisa não tá muito boa pro lado de vocês.
Elas se olharam. E saíram às pressas. Coitadas. Saíram correndo mesmo. Que bom! Agora tenho a cozinha só pra mim! Huahuahua!
Pensante:----Mano, tô gostando de ver! Esse é o espírito! Vamos acabar com tudoooo!!!
----Não exagera! Não vamos acabar com tudo... bom pelo menos não agora.
******continua...
Se gostou, não esquece de votar, Ook?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordens Macabras do Meu Subconsciente
Teen FictionAcho que essa sinopse deveria começar de outro jeito, mas o problema é que quando se trata da minha vida, nada é normal. Cuidado, esse livro contém alto teor de tosquice e humor de baixa qualidade. Bem baixa. Tipo, bem baixa mesmo. Tudo culpa dele...