Visita ao Asilo ---parte 1

140 22 17
                                    

    A minha mãe vive inventando moda. E dessa vez não foi diferente, me cadastrou como voluntária em um grupo de visitas ao asilo.

Pensante:----Só falta te cadastrar num serviço de ajuda ao coveiro e de visita em velório...Eu não queria estar no seu lugar.

*******Flashback on*******

----Anda logo Pietra! Você é voluntária, tem que ir!

----Mas eu sou voluntária involuntariamente, então não vale! Por que a senhora não vai?

Pensante:----Porque ela quer ficar em paz, assistindo filmes melosos e se entupindo com brigadeiro e refrigerante.

----Porque tenho muita coisa pra fazer. ---Ela respondeu.

----Não, não tem.

----Tenho sim. ---ela me lançou um olhar de reprovação.

----O quê, por exemplo?

Pensante:----Dormir.

----Eu tenho que fazer as unhas. ---respondeu.

----Sério? Suas unhas são tão importantes que não pode deixar elas pra depois e ir visitar aqueles doces velhinhos.

Pensante:----Você não deveria ter tocado na ferida.

----Grrr...Tá bom Pietra Vale, vou me depilar! Fazer uma depilação completa! Satisfeita?

Pensante:----Santa delicadeza.

----Tudo bem, se é por isso...Só não reclamo porque não quero uma mãe das cavernas.

    Ela me lançou um olhar assassino. E eu achei mais prudente correr. O ônibus dos voluntários já me esperava. Sério, meio estranho pra mim ir visitar aqueles velhinhos...não os conheço...

Pensante:----Não se preocupe, eles vivem à base de crochê e damas, não deve ser difícil.

----É, você tem razão.

----Com quem tu tá falando, meu?--- um carinha que estava sentado do meu lado perguntou.

----Ninguém.

----Olha, se tu num quer ir, fala agora que ainda tamo perto da tua casa, tá?

Pensante:----Que lindo, fugiu da escola!

----Não, tudo bem.

----Bom, meu nome é Aaronildo. Nóis vai no asilo dar um pouco de alegria pros velhinhos, certo?

Pensante:----Errado...tudo errado. Você acabou de assassinar o português....Pega, assassino!!!!

----Acho que sim.

----Tu preparô alguma coisa? -- ele perguntou.

Pensante:---- Sim, sua matrícula em uma escola.

----Tinha que preparar?

----Sim...mas se tu num tiver preparado, nóis pode fazê uma peça.

Pensante:----Vai dar ruim...e eu vou ajudar a piorar...na na na na...Huahuahuahuahua!!!

----Para com isso!!!--eu disse de repente para Pensante.

----Num se preocupa --Aaronildo disse-- Num vô te incomodá mais.

----Não estava falando com você, Aaronildo.

----Ah, não?

Pensante:---- Claro que não Fujão, era comigo...se liga mano!

----Não...--gaguejei procurando uma desculpa-- É que...é que...meu namorado não para de me mandar mensagens...

----Namorado?

Pensante:----É, o que trocou ela pelo Japão.

----Sim, mas, então, sobre o quê é a peça? ---perguntei fugindo do assunto.

----Bom, é uma versão minha de Romeu e Julieta.--ele respondeu.

Pensante:----Mano, essa parada envolve morte e beijo...sai fora, Pietra...

----Huum, interessante.

Pensante:----Você não me escutou com Oliver e agora ele está no Japão! Me escute dessa vez! NÃO VAI DAR CERTO!!! ELE VAI IR EMBORA PRA UM COMETA!!!

---E então? --Aaronildo perguntou.

----Tá...Qual papel eu faço?

    Julieta não. Julieta não. Julieta não...

----Narradora das cena.

    Ah! Que bom!

----Legal. Me empresta o texto? --pedi.

    Cara. O dicionário grego era mais fácil de entender. Tinha coisas do tipo: "Eis se amava mais o amo deis era poibrido." ou "Um era aparentando com os Escapuleto e o otro com os Monstrequio."

Pensante:----Mano, ele tem que pedir perdão ao escritor...ele deve ter se sentido ofendido.

----Bom...--eu falei-- posso ler do meu jeito?

----Pode. Mas por quê? --ele perguntou.

----Porque tem alguns errinhos. --respondi.

   Ele me olhou de um jeito estranho. E disse:

----Tu é burra, mano? Tá tudo certo. Meu primo Uogiton, super inteligente, que corregiu pra eu... e tu vem falar que tem errinho, meu?

Pensante:----Ui, mano! Ele disse Uogiton??? Uogiton??? Tinha que ser primo de um Aaronildo...

----Tá bom...não tá mais aqui quem falou... Eu leio do jeito que você escreveu, então...Sem neura...respira...tá? --falei.

Pensante:---É...e fala pro Uogiton que ele tá de parabéns.

*****continua...

*********************

Se gostou, deixe o seu voto e comete...Ook?

Ordens Macabras do Meu SubconscienteOnde histórias criam vida. Descubra agora