Visita ao Asilo ---parte 3

116 17 5
                                    


----Incrível! -- ela exclamou.

Pensante:----Oh nossa. Ela acha incrível você saber contar. Ô tia, já ouviu falar em escola?

----O que é incrível? --perguntei.

----Bom, pela queda, era pra você estar inconsciente...--ela disse.

Pensante:----Ou morta, né tia?

----Está sentido dor? --um médico que surgiu do nada perguntou.

Pensante:----Ele acabou de sair de um vidro de remédio...você que não viu.

----Não, não estou sentindo dor. Deixa eu ir embora, tô com fome!

----Você quase morreu e tá preocupada com a comida? --a médica perguntou.

----É claro! --respondi-- Não tem como afrouxar essas coisas aqui, não?

----Por quê? Quer ir embora? --o médico perguntou.

----Não...quer dizer sim...Mas é que eu quero fazer xixi e isso tá apertando a minha bexiga.

Pensante:----Delicada igual a mãe.

----Bom, --a médica riu-- infelizmente não podemos. Se você tiver alguma fratura, pode piorar a situação se você não estiver imobilizada.

----Eu não tenho nada!

Pensante:----É, não tem nada...nada prestando. Você tá toda quebrada, mano!

----Tá bom então.

----Isso vai doer um pouco.--a médica pegou uma anestesia.-- Mas é necessário.

Pensante:----Agulhas são do mal!

Quando vi, eu estava acordando, já na cama do hospital.

----É, Pensante, você tem razão, agulhas são do mal.

Pensante:----Que você morra quando eu não tiver razão.

----Nossa, isso é que é amor. Só não esquece, bonitão, que se eu morrer você morre junto. O parasita depende do hospedeiro pra sobreviver.

Pensante:---É mesmo né?

A porta se abriu. Um médico entrou.

----Com quem você falava? --ele perguntou.

----Comigo mesma.

----Hum...sou o Dr. Veraneio.

Pensante:----Veraneio...que nome feio! Ainda bem que o Devaneio não veio. Ele acharia engraçado esse nome, eu creio. Acho melhor terminar essa rima, senão a Pietra me parte ao meio.

Dei aquela esfregada de mão no meu rosto pra ver se eu conseguia fazer Pensante parar. Ô coisinha insuportável!
Me concentrei no médico.

----Veraneio? Seu nome é Veraneio?

----Não, Veraneio é meu sobrenome. Meu é Zenálho Veraneio.

Pensante:----Zenálho, Zenacebola, Zenapimenta...e assim vai...pronto já sei o nome dos seus irmãos, tio.

----Nome diferente.

Pensante:----Diferente não, fia...é feio mesmo.

----Bom, posso ir embora? --perguntei.

----Não. Você fraturou a perna, quatro costelas, o ombro, bateu com a cabeça e deslocou o punho. Então, você vai esperar mais tempo.

Pensante:----E não morreu?

----Como conseguiram reconstruir o meu corpo?

Pensante:----Fotografia e cola universal, fia.

----Bom, Pietra, vai ter alta daqui a 4 semanas. Sua mãe já foi chamada. E...bem...enquanto fazíamos a cirurgia na sua perna, você teve um ataque de risos.

Hã?

******Flashback of******

Acho que nunca mais vou a um Asilo.E pretendo fugir quando encontrar um Aaronildo e uma Landessa. E velhinhos jogando futebol. E velhinhas fazendo ginástica.
E temperos.

*********

Se gostou, não esquece de votar, Ook?

Ordens Macabras do Meu SubconscienteOnde histórias criam vida. Descubra agora