Laurah, Joan e os meninos saem para passear

1.6K 196 4
                                    

(Laurah)
Christopher me deixou em casa logo cedo antes de viajar e eu voltei para a cama.

Ele não tinha me deixado dormir a noite, então resolvi compensar. Acordei as onze da manhã com Maurice pulando na cama.

- Bom dia, meu rapazinho!

- Oi mamãe!

Ele me estendeu os braços e eu o abracei beijando seus cabelos, ele era tão doce e carinhoso e eu até então não tinha presenciado o menino irritadiço que o Chris me advertiu, e eu gostava de pensar que eu tinha provocado aquela mudança nele.

O Maurice já tinha o acompanhamento psicológico, uma boa escola, a fisioterapia, o que lhe faltava realmente era amor.

Não, que o Chris não o amasse com todo o seu coração e todas as suas forças, mas ele não teve a chance de ser mais presente em sua vida antes.

O que faltava ao Maurice, ele adquiriu depois que o pai foi viver com ele e me orgulhava em dizer, que também depois que ele me escolheu como sua mãe.

- Está pronto para o nosso passeio?- Me levantei consultando o radio relógio na cômoda. - Nossa! Eu dormi demais. A mamãe vai estar aqui com a Joan as 12h30.

- O Jodan vem brincar ?

- Sim! Vamos todos passear e vocês podem brincar bastante. Lembra o que vamos fazer?

- Comprar caminha de bebés! - Ele disse com um biquinho.

- Exatamente, e a mamãe Laurah vai deixar você escolher.

Lucy surgiu a porta parecendo preocupada e suspirou aliviada ao vê-lo comigo.

- Esse menino quase me mata de susto! - Ela esboçou com um sorriso. - Eu não o achava em lugar nenhum.

- Vá com a tia Lucy, Maurice! - Ele abanou a cabeça em negativa. - Mamãe precisa tomar banho para sairmos e você também, ou prefere ficar em casa?

Ele novamente abanou a cabeça em negativa e correu para os braços da Lucy.

- Vamos almoçar fora, Lucy! Mamãe deve chegar em breve.

- A Srtª Joan, já está a sua espera na sala de estar.

- Lhe sirva algo e diga que desço em alguns minutos. Obrigada Lucy!

Me apressei em ir para o banho, Joan tinha se adiantado bastante, mas ela sempre foi assim.

Marcar um compromisso com a Joan era ter a certeza de que ela chegaria com muita antecedência.

Eu ainda usava o vestido da festa e o lindo conjunto de brincos e colar que o Chris tinha me dado.

Tirei tudo colocando na caixinha de veludo e colocando no cofre que tínhamos abaixo da pia do banheiro.

Eu me perguntava quantos cofres o Chris tinha espalhado pela casa?

Tomei o meu banho, pus um vestido leve na altura dos joelhos e sandálias rasteirinhas. A bota tinha deixado meus pés levemente inchados.

Me apressei em ir para o banho, Joan tinha se adiantado bastante, mas ela sempre foi assim.

Marcar um compromisso com a Joan era ter a certeza de que ela chegaria com muita antecedência.

Eu ainda usava o vestido da festa e o lindo conjunto de brincos e colar que o Chris tinha me dado.

Tirei tudo colocando na caixinha de veludo e colocando no cofre que tínhamos abaixo da pia do banheiro.

Eu me perguntava quantos cofres o Chris tinha espalhado pela casa?

Tomei o meu banho, pus um vestido leve na altura dos joelhos e sandálias rasteirinhas. A bota tinha deixado meus pés levemente inchados, fiz uma maquiagem bem leve e prendi os cabelos numa trança única.

Desci para a sala de estar onde Joan estava em clima de romance com Yuri que se levantou de imediato assim que me viu.

- Não entendo tanta formalidade comigo, Yuri! - Eu ri. - Nós somos compadres, esqueceu?

(Yuri)
- Eu sei... Mas estou a trabalho. - Dei de ombros.

(Laurah)
- Isso não te impede de dar um beijo na sua linda esposa!

(Yuri)
- Não mesmo! - sorri contente.

(Laurah)
Me voltei para a Joan

- Onde está o Jordan?

(Joan)
- No quarto do Maurice! - ela respondeu- Como a Hellena ainda vai demorar um pouco, achei melhor deixar os dois brincarem enquanto aguardamos.

(Laurah)
- E a Phillys?

(Joan)
- Lá em cima também, trocando receitas com a Lucy.

(Laurah)
- O Yuri é que está bem servido nessa história, não é Yuri? Esposa e sogra que cozinham divinamente. Esse homem esta nos céus.

(Yuri)
- Fazer o que... - Fiquei sem jeito. - Eu vou esperar la fora... Estou com os rapazes.

-Noticias da Amber?

-Passei na casa dela ontem. Está bem melhor! O pobre do Sebastian que está tendo trabalho pra fazer ela compreender o conceito de repouso absoluto- rimos juntas e passamos a conversar sobre como seria o nosso trabalho dali para frente.

Dentro de uma hora escutei o barulho característico da velha caminhonete de mamãe ,e eu me perguntava porque ela ainda não tinha se desfeito dela e comprado um carro descente, mas ela tinha verdadeira adoração por aquela velharia.

- Vovó Hellena! - Maurice surgiu no alto da escada e desceu as pressas, ele também já reconhecia o som estrondoso do carro de mamãe, e ele simplesmente a adorava, pois ela sempre lhe trazia, biscoitos, chocolates e brinquedos de madeira que o George esculpia.

- Cheguei! - Mamãe berrou na porta, estava de jeans surrado, camiseta e botas de cano alto. Apesar de adorar o titulo, minha mãe não se parecia nem de longe com uma clássica avó- Maurice, meu anjinho!- ela estendeu o braço direito para ele e ele foi abraça-la, o esquerdo estava atrás das suas costas, provavelmente com alguma surpresa pra ele- Adivinha o que a vovó tem?

Ele levou dois dedos a boca, roçando os lábios exatamente como o pai fazia quando estava pensativo, depois fez um bico e pendeu a cabeça para o lado num gesto de quem não sabia.

- Chocolates!- ela entregou a ele a caixa de Ferrero Rocher e ele exibiu um lindo sorriso, lhe retribuindo com um beijo. Acho que meus olhos brilharam e senti minha boca salivar- Tem pra você também! - Ela me entregou um e beijou meu rosto.

- Uau! O que aconteceu para eu ganhar um chocolate da minha mãe que sempre reclama que eles vão pra minha bunda.

- Maurice, Alexia e Vallentine aconteceram!

- Se eu soubesse que seria fácil assim teria te dado netos antes.

- Eu pedi muito.

Lucy veio com Phillys e Jordan e nós saímos dentro de alguns minutos.


SEM PROMESSASOnde histórias criam vida. Descubra agora