Laurah.
- Mamãe! Mamãe! Volta pra casa...
Maurice me chamava e eu tentava me aproximar, mas ele ia ficando mais distante a cada vez que eu tentava me aproximar. Ele segurava Ryan com uma mão e a outra estendia na minha direção me chamando. Uma chuva fina começou a cair, mas não eram gotas comuns, era um líquido escuro e espesso o que caia do céu.
Eu comecei a correr em direção aos meus filhos e eles ficavam cada vez mais distantes, então para o meu desespero Stefany se coloca ao lado de Maurice e toma Ryan das mãos dele, ele está armada e dispara contra mim e sai com os dois.
Abri os olhos abruptamente ,acordando assustada, tentei focalizar o lugar onde eu estava, mas tudo estava escuro, afogado no mais completo breu e no mais completo silêncio. Minhas pernas doíam e a minha bunda também, tentei me levantar mas foi inútil.
Eu sentia cordas em volta dos meus pés ,e meus braços estavam amarrados para trás, eu estava presa sentada em uma cadeira. Fechei os olhos tentando identificar o lugar onde eu estava através de sons, mas nada se ouvia além de cantos de pássaros ao longe.
- Por favor, Senhor! Cuide do meu marido e dos meus filhos! -eu só conseguia pensar em Chris e nas crianças, como estariam os meus bebês sem mamar? E o Maurice? Como o meu menino estaria reagindo a minha ausência? E o Chris? Será que ele sabia que eu fui sequestrada? E se ele acreditasse que eu fugi? Não! Chris é um homem sagaz, ela sabe que eu não o deixaria para trás e nunca abandonaria os nossos filhos. - Eu sei que você vai me achar, Christopher...
-Não conte com isso! - uma luz se acendeu, tomando o ambiente e fazendo meus olhos arderem, e o som dos saltos foram ecoando pelo corredor, até ela se colocar a minha frente. -Não alimente esperanças de sair daqui.
Ela puxou uma cadeira e pôs a minha frente, ainda usava a fantasia da festa, com exceção da peruca e era até uma ironia como naquele momento aquela roupa de Rainha de Copas lhe caia bem. Eu não estava apenas surpresa, estava chocada!
- Eu achei que fossemos amigas, Janne!
- E somos! A sua percepção das coisas vai mudar, Laurah! - Janne tirou aquela peruca vermelha ridícula, soltando os cabelos,acendeu um cigarro e soltou a fumaça no meu rosto- Você não entende, Laurah? Você está predestinada a meu irmão, logo nós seremos cunhadas, quase parentes...
- NUNCA... - Gritei revoltada - SOCORRO, SOCORRO... - fui interrompida pela gargalhada de Janne.
- Você acha mesmo que gritar por socorro vai te ajudar em alguma coisa? Estamos distantes de tudo e de todos, Laurah! -ela debruçou-se nos próprios joelhos e me encarou- Sabe que é muito engraçado te ver nessa posição agora. Você que sempre foi a inabalável, a indomável. Agora está aí, tão vulnerável... Tão patética!
- O que vocês vão fazer, Janne? Pedir resgate?
- Resgate? - Ela gargalhou alto- Oras, Laurah... Você já foi mais esperta! Você é o prémio do James...
-Você não deveria compactuar com essa loucura, Janne!
- Eu até já pensei assim, Laurah! Mas, o meu irmão me mostrou o quanto todos nós temos muito a ganhar, principalmente eu...
- Do que você está falando?
- Do pobre, Christopher Carpenter... Aliás, pobre uma ova, mas... Coitadinho! Tão solitário e amargurado com quatro filhos,abandonado pela mulher que ama. Ele vai precisar de um ombro amigo, alguém para desabafar, para esquenta-lo nas noites frias...-eu cuspi em sua cara e ela limpou o lugar com as costas da mão, me dando em seguida um tapa que ardeu a minha face- Sempre tão arrogante! Será que você nunca aprende? -ela levantou-se e me encarou com um risinho debochado- Bem, eu preciso ir, Laurah! Vou ajudar nas investigações! - Ela gargalhou. - Mais tarde eu volto, ou talvez a Stefany venha cuidar de você. Aquela mulher te adora!
Ela saiu gargalhando e eu não contive as lágrimas.
- Me ache, Chris! - Sussurrei baixinho. - Por favor, me ache!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEM PROMESSAS
RomansaLaurah e Christopher estão a espera de suas gêmeas, a alegria de um futuro brilhante os enche de esperanças, as promessas agora não existem mais, elas são reais e concretas, assim como é para Joan e Yuri, Amber e Sebastian, que seguem juntos nesta h...