À exceção de uma rápida conversa com Luiz em seu escritório, passo boa parte da manhã de segunda-feira sentada na cadeira de Erick, enquanto espero sua chegada.
— Bom dia! — libero o cumprimento antes dele estar ao meu lado.
— Bom dia! — ele resmunga entre dentes sem desamarrar a fisionomia desgostosa.
Sem olhar no meu rosto, distribui seus pertences sobre sua mesa. Levanto para lhe dar um beijo na face, mas seu passo atrás não permite.
— Ainda não está perdoada.
— Erick, por favor! Ainda hoje irei conversar com Lara.
— Acho bom. E vê se não apronta com Marcel.
— Só se você me perdoar e parar de dar a ele informações a meu respeito.
— Sei tanto quanto ele a seu respeito. Mas alguns pontos entre nós precisaram ser esclarecidos e por culpa sua. — Seu dedo indicador avança em direção ao meu nariz de maneira tão intimidadora quanto sua voz. — O que deu em você para permitir que Marcel pensasse que é minha namorada? Eu não serei seu amigo se você aprontar com ele. Marcel é meu amigo de verdade.
— Eu também sou. Você é meu melhor amigo aqui em BH. Me perdoa! Eu não pretendo aprontar mais nada. — Fixo meus olhos nos dele, esperando que perceba o quanto estou sendo sincera. — Nem com Hugo. — Abro os braços, deito um pouco a cabeça para o lado, sorrindo de forma conciliadora. Ele faz uma careta contraindo os músculos do lado esquerdo da face, aproxima-se deixando os braços soltos ao longo do corpo e aceita meu abraço. — Quero conhecer melhor seu amigo — confesso em seu ouvido.
— Meu Deus, existe doçura nessa mulher! — Seu tom brincalhão amplia meu sorriso. Agora está melhor, implicou comigo. — Turrona. — Ele pisca e seu indicador cutuca minha testa.
Pisco de volta e cada um vai para sua mesa.
Mal inicio o trabalho e o cheiro maravilhoso de um perfume desconhecido rouba a minha concentração. O olhar interrogativo de Erick une ao meu e ambos esticamos o pescoço a tempo de presenciar a entrada triunfante de Lara.
Ela está simplesmente o máximo!
Caminha confiante, usando um vestido rosa choque que lhe cai como uma luva, está discretamente maquiada, discretamente penteada e seu astral é tão alto quanto seu salto. Ganho um sorriso intrigante enquanto ela ocupa seu lugar à frente da minha mesa.
— Bom dia! — cumprimento-a tentando não falhar em disfarçar a surpresa.
— Bom dia! — ela responde sustentando meu olhar.
— Eu gostaria de conversar e ...
— Tá. Podemos almoçar juntas. — Ela lê meus pensamentos.
Balanço a cabeça.
"Então, combinado!"
Relaxo os ombros aliviada. Seja lá o que ouvirei, pelo menos ela tem algo a me dizer.
A amanhã segue sem conversas, mas Lara esboça um sorriso toda vez que me pega olhando em sua direção.
O que se passa naquela cabeça?
Ela, literalmente, está me matando de curiosidade. É muita mudança de uma hora para outra.
O vibrar da caixa de mensagens do meu celular quase na hora do almoço, muda o rumo de meus pensamentos. Todos que possuem o número do meu novo celular estão aqui. Curiosa, me apresso em ler a mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quatro Semanas ( Degustação. Disponível na Amazon)
RomanceStella Lopes Ernanes é uma jovem cansada de ser submissa aos desejos do namorado. Decidida a ser ela mesma e dona do próprio destino, diz sim ao novo emprego e sai da casa dos pais para morar sozinha em uma cidade desconhecida. Quatro Semanas depois...