Sentado sobre aquela cadeira, entediado em mais uma de minhas reuniões sobre o reino, batucava os dedos na mesa, nervoso quanto ao que meu pai havia sugerido. Uma seleção entre homens e mulheres para escolher minha futura esposa ou meu futuro esposo. Achei isso algo bem desnecessário, pois eu já tenho tudo o que quero e preciso, uma nova pessoa só iria tumultuar as coisas.
- É isso, gente, decisões tomadas, fim da reunião. - o secretário de meu pai exclamou.
Deixei um sorrisinho escapar enquanto meu interior soltava fogos por aquela tortura ter finalmente acabado.
- Então, filhão - meu pai veio até mim. - Preparado?
- Para quê? - perguntei, confuso.
- Distraído nas reuniões de novo, meu filho? - perguntou, movendo a cabeça em um sinal de negação. - Estávamos aqui para decidir sobre sua seleção, e foi unânime! A seleção começa daqui duas semanas. Você terá uma esposa ou esposo! Está feliz?
- Ah, pai, o senhor sabe minha opinião sobre essa seleção. - disse, fazendo a alegria do meu pai murchar. - Não preciso de alguém na minha vida, nem agora, nem nunca, então não se surpreenda se essa seleção não render.
- Tenho certeza que você vai repensar tudo isso e achará alguém muito bom, assim como aconteceu comigo e sua mãe. - ele suspirou, enquanto se lembrava de minha falecida mãe.
Pensar nela fez meu coração pesar, mas não queria chorar outra vez, então coloquei um sorriso forçado no rosto.
- Vamos, temos que organizar os preparativos da seleção, anunciar na televisão e escolher os melhores. São muitas coisas para duas semanas, então vamos nos apressar.
- Ok, papai. - assenti.
●●●
O pequeno Youngjae voltava do colégio, segurando firme sua mochila entre os dedos gordinhos e fofos. Recebia olhares enquanto caminhava em direção à sua casa humilde de casta 5, dando pulinhos por finalmente ser sexta-feira e não precisar mais ir ao colégio.
Tendo os portões de sua casa à vista, sorriu pensando no descanso que teria pelo fim de semana todo. Abriu o portão e logo foi parado por sua mãe, vestida em roupas chiques, enquanto batia os pés, visivelmente nervosa.
- Onde vai, mamãe? - perguntou o pequeno.
- Onde nós vamos, Youngjae. - ela respondeu, como se fosse algo óbvio.
- Como assim, mamãe?
- Será possível, filho! Você não assiste televisão? Todos estão falando sobre a seleção do príncipe Im Jaebum daqui duas semanas.
- E o que isso tem haver com pra onde estamos indo?
- Você vai fazer parte dessa seleção...
- O quê? Não! Eu não quero!
- Só pense, Youngjae, pense em como isso vai ajudar todos nós, subiremos de casta só com sua participação, já imaginou ter dinheiro pra fazermos tudo o que queremos? Será que é tão egoísta que não imagina o quanto sua participação será maravilhoso para o nosso sustento?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Selection • 2Jae
FanfictionCom tantas riquezas e domínios, o que mais Im Jaebum poderia querer? #1 - 2jae (02/09/18) #1 - choiyoungjae (16/01/19) #1 - markjin (21/07/21) #3 - imjaebum (30/12/20)