Sentados nervosos em frente a televisão, os pais e irmãos de Youngjae esperavam pelo nome dos escolhidos. A televisão chiava um pouco e saia do ar em alguns momentos, mas nada que atrapalhasse muita coisa ou diminuísse a ansiedade de todos ali, com exceção de Youngjae.
- Bem vindos ao Jornal Informativo Sobre a Seleção, vocês conseguem sentir a beleza do príncipe nesse local? - Jackson, o apresentador disse, fazendo Youngjae revirar os olhos. - Ela é tão grande que eu não me surpreenderia. Mas, deixando de lado minhas piadas maravilhosas, hoje, aqui, informaremos os nomes dos participantes da seleção, escolhidos a dedo por nosso belo príncipe Im Jaebum. Há algo que queira dizer, Vossa Majestade?
A câmera focou no príncipe quando ele passava as mãos pelos cabelos negros. Youngjae mordeu o lábio inferior, surpreso com a beleza dele.
- Oh, sim. Admito que a seleção foi uma surpresa pra mim, até pensei em negá-la, mas, ao ver o quão lindos são meus súditos, foi impossível dizer não. - ele disse e todos riram.
Youngjae libertou o lábio de seus dentes e percebeu que ele só tinha beleza mesmo. O pequeno nunca havia visto discurso mais decorado que aquele.
Voltou sua atenção para a televisão, quando Bambam gritou pelo nome dele, avisando que já estavam falando o nome dos escolhidos.
- Mesmo que tenha sido uma escolha difícil para mim, tenho aqui comigo os nomes dos escolhidos. - o príncipe voltou a falar.
- Poderia nos dizer quem está nessa lista, príncipe? - Jackson perguntou, dando um gritinho que fez todos rirem, até mesmo Youngjae.
- Com muito prazer. Mas, antes disso, só queria dizer aos que não foram escolhidos que isso não significa que não são bonitos ou merecedores, vocês todos são maravilhosos... - Youngjae se surpreendeu com o bom discurso dele, ouvindo os aplausos vindos do salão onde gravavam o programa. - meus súditos.
Acabou com a magia.
- Sem mais enrolações, os escolhidos são... - Youngjae parou de ouvir nesse momento, sabia que não seria escolhido mesmo, mas se sentiu horrível por torcer por isso quando viu a mãe com as mãos entrelaçadas a de seu pai, ansiando que ele fosse aceito na seleção e lhes permitisse ter a boa vida que sempre quis dar aos filhos.
Distraído observando sua família, se surpreendeu quando todos eles começaram a pular e gritar feito doidos.
- O que houve? - perguntou, se levantando e sendo puxado para um abraço em família.
- Você não ouviu? Você foi um dos escolhidos, Youngjae. Estou tão orgulhoso, meu filho. - seu pai respondeu, enquanto eles pulavam de felicidade, ainda abraçados.
Youngjae estava quase chorando. Não podia ser.
A última coisa que ele queria era fazer parte daquela seleção e conhecer uma pessoa como o príncipe. Viver na pompa, cercado de coisas em ouro, não era para ele.
O programa ainda passava, anunciando o nome de outros participantes.
- Seul Gi... - Youngjae se arrepiou ao ouvir a voz da garota que mais o odiava ser citado.
Seul Gi havia sido escolhida também, as coisas não podiam estar piores para o pequeno.
Quando a euforia momentânea da família cessou, todos se sentaram no sofá outra vez, com um sorriso gigante nos lábios, menos Youngjae, que parecia querer chorar, ou morrer.
Tudo o que ele menos queria era ir para aquela seleção.
- Acho que vou ir me deitar. - ele disse aos pais e irmãos.
- Tudo bem, meu amor, vá descansar mesmo, isso deixará sua pele melhor. Não te queremos com olheiras amanhã, hein? - a mãe disse.
- O que tem amanhã?
- Receberemos a visita de um dos súditos reais para checar sua saúde e outras coisas.
- Ah, claro. Boa noite.
- Boa noite. - todos disseram.
Ele distribuiu um beijinho na bochecha de cada um deles.
- Boa noite, irmão. - Yugyeom desejou, com sua voz suave e fofa.
- Boa noite, fofinho.
Youngjae caminhou até o quarto que dividia com os irmãos e deitou-se em um dos colchões que estavam sobre o chão. Mesmo que duro, aquele colchão dava ótimas noites de sono ao pequeno. Cobriu o corpo com um lençol fino e antigo que tinha consigo há tempos, um presente do avô antes de sua morte. Ele nunca se cansava daquele cobertor de desenhos coloridos e fofos de carrinhos que usava todos os dias e não conseguia dormir sem. Mesmo que dado há muito tempo, Youngjae jurava ainda poder sentir o cheiro do avô nele. Ele sentia tantas saudades do avô, ele fora uma das pessoas que mais o apoiara na vida, e o pequeno sabia que, se ele ainda fosse vivo, não estaria sendo obrigado a participar dessa seleção idiota.
Cobriu-se até a cabeça com o lençol, sentindo o cheiro do avô, e se sentiu triste e feliz. Não queria ficar longe dos irmãos e dos pais, muito menos ficar perto de pessoas que nunca vira na vida, mas parecia algo certo levando em conta a boa condição financeira que teriam.
Então, ali, confortável em seu colchão, sentindo o cheiro do avô, Youngjae dormiu rapidamente, com a cabeça cheia de pensamentos sobre a seleção.
Como algo que nem começara poderia fazê-lo sofrer tanto? Era o que Youngjae pensava.
Tudo o que ele mais queria era poder tomar suas decisões, e não deixar sua mãe fazer isso por ele.
Mas outra vez, a família vinha em sua mente, e ele amolecia só em pensar nas coisas que poderia dar aos irmãos, coisas que ele nunca teve, porém sempre quis, coisas que os irmãos realmente merecem.
Talvez, se ele manter apenas o bem estar dos irmãos em mente, a seleção não seja tão horrível assim, não é mesmo?
☆☆☆
att pra vcs u.u espero que tenham gostado, sei que esse capítulo ficou meio bleh, masok
juro que vai ficar melhor okokok
deixem um voto aqui pra deixar a tia jiminnie feliz
um comentário para fazer a tia amar vocês ainda mais
e compartilhem cos parça pra tia sair distribuindo balinha por aí q
enfim, até semana que vem
~jiminnie
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Selection • 2Jae
FanfictionCom tantas riquezas e domínios, o que mais Im Jaebum poderia querer? #1 - 2jae (02/09/18) #1 - choiyoungjae (16/01/19) #1 - markjin (21/07/21) #3 - imjaebum (30/12/20)