No dia seguinte, antes do resultado de melhor prato, os selecionados foram avisados que a segunda prova seria daqui dois dias, no Jornal Informativo da Seleção, onde cada um dos selecionados falaria sobre os assuntos que quisessem, mas que tratassem da comunidade. Youngjae só queria saber se havia ganhado a primeira prova e poderia ver a família e levá-los a um lugar muito bom.
- Agora, serão conduzidos até o salão do café da manhã, onde o príncipe com o resultado da primeira prova e um ótimo banquete estará a espera de vocês. - SinB avisou.
Todos seguiram suas criadas até a sala do café da manhã, vendo o príncipe logo a porta, esperando por eles. Jaebum deu uma piscadela na direção de Youngjae, que revirou os olhos.
- Antes que se sentem para desfrutarem desse belo café da manhã, lhes direi o resultado da primeira prova. Quem se saiu melhor foi... - Youngjae se sentiu em um programa de tv de culinária. - Choi Youngjae. Como adivinhou que eu gostava de comida apimentada, garoto?
Seul Gi bufou, cruzando os braços em um sinal de pura raiva.
- Aaaah, palpite de sorte. - Yougjae respondeu, dando uma risada fraca.
Ele estava tentando manter a compostura, mas estava pirando por dentro.
Ele iria ver sua família quando quisesse. Não poderia estar mais feliz.
♡♡♡
Youngjae escolhera o assunto que queria discursar na frente da população, e pareceu perfeito. Enquanto ensaiava o que diria no jardim do castelo, reconheceu um movimento estranho no amontoado de árvores que podiam ser vistos nas laterais do castelo. Mesmo sem saber se podia entrar ali, o fez, pois a curiosidade para saber o que acontecia ali era maior que tudo.
Entrou dentro do amontoado de àrvores, recebendo como prêmio belos arranhões nos braços em função de uma roseira, mas continuou firme e forte em direção ao que queria saber. Se aprofundou mais na pequena floresta, sendo presenteado por mais arranhões devido a proximidade excessiva das árvores ali. Viu a luz do sol ficar para trás, uma vez que as árvores não lhe permitia entrar onde estava agora.
Olhando para o chão em que pisava, emcontrou gotas de sangue e sabia que não vinham de seus muito cortes no braço. Se desesperou, pensando rapidamente em correr para fora daquele lugar, sendo surpreendido com uma faca apontada para seu pescoço.
Foi impossível conter as lágrimas, imaginou outra vez o quão horrível essa seleção havia sido, primeiro tinha sido obrigado a participar dela, e agora morreria em um lugar escuro e vazio, tudo em decorrência dessa seleção e de sua curiosidade.
- Seguiu o caminho errado, garoto! - a voz do dono da faca se pôs a falar num tom grave abafado pela máscara que usava.
- Bem que minha mãe disse que essa minha curiosidade podia acabar tendo efeitos negativos. - Youngjae resmungou.
- Mulher sábia a sua mãe, ela está totalmente certa.
- Por que me matar? Nem importante eu sou. Não sou o príncipe, o rei, ninguém. Sou só um garoto de casta 5 que tem muito pra viver. - Youngjae dizia com a voz embargada.
- Eu acho que não, lindinho. - o homem máscara negou, soltando um riso sarcástico, apertando ainda mais a faca no pescoço do garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Selection • 2Jae
FanfictionCom tantas riquezas e domínios, o que mais Im Jaebum poderia querer? #1 - 2jae (02/09/18) #1 - choiyoungjae (16/01/19) #1 - markjin (21/07/21) #3 - imjaebum (30/12/20)