old friend

3.1K 421 125
                                    

- Baek? - perguntou em sua voz fraca e rouca.

- Youngjae! - o garoto exclamou, vindo o abraçar.

Se abraçaram apertado, matando a saudade que dezessete anos de distância nutriram. Quando se separaram, o sorriso não lhes saia do rosto. Haviam se encontrado outra vez, como Baek prometera na última vez que se viram, quando tinham cinco anos e Baekhyun partia da casta 5 para a 3, uma vez que sua irmã havia entrado para a seleção.

Youngjae, ainda com os olhos molhados e um sentimento doloroso no peito e no coração, se permitiu chorar ali, nos braços do amigo.

- Ei, calma, calma, não chora, por favor. - o amigo pedia. - Estou aqui com você, para te apoiar e não vou te deixar outra vez.

Youngjae assentiu, ainda em prantos. Se sentia tão cansado de tantas lágrimas, tanta dor no peito e tanta tristeza. Queria voltar a ser aquele pequeno que sorria sempre, para todos, e só chorava de emoção quando o salário do pai mantinha-os com comida na mesa até o fim do mês.

Até porque, do que adiantava a fartura que tem no castelo se não se sente feliz?

Preferia passar pelos apuros com sua família, pessoas boas que realmente o amavam.

Saiu dos acolhedores braços de Baek outra vez, quando o desespero de seu choro cessou um pouco e ele conseguiu se acalmar.

- Está tudo bem? - Baek perguntou, tanto se referindo ao choro de agora à pouco quanto aos curativos pelo corpo do amigo.

"Sim, só... Essa seleção está sendo bem conturbada para mim" - escreveu em seu quadro.

- Ah, entendo. Quer falar sobre isso? - perguntou, doce.

Youngjae negou com a cabeça.

"Preciso voltar para a sala de café da manhã, mas não suma, por favor. Continue aparecendo por aqui, uh" - continuou à escrever.

- Ah seu vou, você ainda vai me ver muito por esses corredores.

Youngjae se sentiu feliz pela primeira vez no dia e se abraçaram outra vez.

O mais novo voltou à sala de café da manhã e se sentou no lugar marcado com seu nome outra vez, terminando de comer.

Parecia ter um brilho à mais, Jaebum pôde perceber.

As bochechas ainda tinham alguns resquícios de lágrimas e seus olhos estavam vermelhos e inchados, fato que fez Seul Gi rir internamente do florzinha.

Youngjae, ao terminar, pediu licença à vossas majestades e se curvou diante deles, caminhando até a porta, encontrando Hani por lá.

"O que faremos hoje, Hani?"; escreveu, curioso.

- Haverá um chá para os selecionados no jardim essa tarde, a segunda prova foi adiada, mas as eliminações não podem parar. - ela explicou.

"Ah, sim, posso ir para a sala de recreação, enquanto o horário pro chá não chega?"

Hani assentiu e caminhou até a sala recheada de máquinas de jogos e coisas legais, sendo seguida por Youngjae.

The Selection • 2JaeOnde histórias criam vida. Descubra agora