Capítulo 29

11 0 0
                                    



Ruth tentou guardar todas as perguntas que queria fazer a prima para o fim do dia. Mas não conseguiu disfarçar seu constrangimento, ficando muito calada, o que não era do seu temperamento. Isto acabou chamando a atenção de Dona Inês, que perguntou se elas tinham brigado? 

- Claro que não  mamãe. Que ideia?!

-Estou apenas com um pouco  de dor  de cabeça. - disse Ruth - Vou me deitar um pouco.

Egydinha foi para o quarto com a prima. Precisava se explicar. Mas sabia que não  seria  nada fácil.

Ruth iniciou a conversa:

- Egydia por mais complacente que eu possa ser com as suas atitudes, eu confesso que hoje você conseguiu me surpreender.

-Eu posso explicar Ruth. Na verdade só queríamos ficar um pouco juntos, mas o carinho dele tomou conta do meu corpo, da minha alma. Eu tive medo e tive vontade. Eu não queria pensar , eu queria  sentir...

- Como irá noivar com Doutor Rudolf se já se entregou a outro homem?

- Por acaso Rudolf não teve outras mulheres antes de mim? Ele foi até casado! Eu segui o meu coração, apenas isso. Eu nem sei se vou ficar noiva!

- É bom que você saiba logo, porque dia 02 de agosto, seu aniversário, está bem próximo.

- Eu sei disso Ruth, mas não quero pensar nisso agora. Me deixe pensar no que eu vivi hoje, nessa tarde. 

- Eu não falo mais nada. 

- Não ia adiantar Ruth. Eu estou apaixonada e pessoas apaixonadas não ouvem ninguém. Acredite nisso. 

- E como foi fazer amor? Dói  muito?

-Ele foi tão  delicado ...eu achei  que não  íamos até o  final ,mas nossos corpos pareciam ter vida própria ...e aconteceu.

-Eu nunca pensei que  você  fosse tão ...

-O que? Diga Ruth. Se você  que é minha prima , minha  amiga, já está a me julgar. Imagina  os outros ?

-Eu ia dizer ingênua, precipitada. Esse seu ato pode lhe trazer consequências.

-Eu não  quero  pensar nisso agora. Por favor  prima ,esqueça  por enquanto o que viu.

-Você  sabe que pode contar  comigo. Na verdade, eu só estou preocupada com você.

-Eu sei prima, eu sei...

Egydia e Ruth  se abraçaram  enquanto Champanhe, a cachorrinha,  continuava deitada em seu tapetinho, alheia a tudo que a sua dona estava passando .

-Mudando de assunto. E você e Tobias? -disse Egydinha.

- O que é que tem? Eu não o vi hoje. 

- Ah! Lembro que Ciça comentou que ele ficaria a noite toda de plantão no Sanatório.

- Então ele falou com ela isso e não falou comigo...

- Deixa de ser ciumenta e vamos dormir. Venha Champanhe, durma aqui nos meus pés. Preciso me esquentar.

Enquanto isso...

O sino do portão tocou e Das Dores foi atender, achava que podia ser o filho que retornava do Sanatório. Mas era o amigo do patrão, Senhor Cristovão. Ela o encaminhou  para a sala onde ele foi recebido pelo Senhor Otávio.

- Desculpe o adiantado da hora mas estou muito preocupado porque meu filho Arthur não retornou para casa até agora. 

- Ele não está no quartel hoje? - perguntou Senhor Otávio

- Não. Ele disse que iria na casa de Dona Doroteia e depois disto não foi mais visto. Poderia chamar sua esposa e sua filha. Quem sabe elas possam me dar alguma informação?

- Fique calmo meu amigo. Sente um pouco, eu vou chamar a Inês e as meninas para falar com você.

Dona Inês já tinha se recolhido para dormir, mas após ouvir do que se tratava, vestiu-se rapidamente e foi dar uma palavra com o amigo do marido, mas não admitiu que acordassem as meninas.

- Senhor Cristovão, eu compreendo sua preocupação porque seu filho não retornou para casa, mas ele é jovem. Quem sabe encontrou algum amigo no meio do caminho que o levou para essas casas noturnas?

- Arthur não é dado a esses ambientes Dona Inês, mas se a senhora me garante que sua filha está dormindo e que ela não o viu hoje na casa de Doroteia. Só me resta percorrer algumas dessas casas noturnas antes de ir a policia.

- Meu amigo você não está sozinho nessa empreitada. Conte comigo, eu vou com você! - disse Senhor Otávio.

Assim os dois saíram a procura de Arthur. 

Dona Inês antes de ir para o quarto resolveu dar uma passada no quarto da filha. Queria se certificar que ela estava mesmo deitada e respirou aliviada ao ver que tanto ela quanto Ruth estavam dormindo.

Mas e o filho do Senhor Cristovão? O que teria acontecido com o rapaz?


EgydinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora