Capítulo 20

14 0 0
                                    

Ruth se aproximou de Dona Inês

- Quero agradecer tia por toda sua compreensão. Eu tenho certeza que Tobias será um cavalheiro enquanto for seu hóspede.

- Assim espero! - disse Dona Inês

E antes de sair, olhou para a filha e disse:

-Depois continuamos nossa conversa mocinha.

Ruth respirou aliviada, mas  Egydinha continuava parada sem reação. Nada tinha falado e seu olhar estava distante e triste.

- O que você tem? - disse Ruth

- Eu disse que já tinha conhecido Arthur antes dele vir no jantar aqui em casa. Ela me fez prometer que não o veria mais.

- Mas você prometeu?

- Eu não tive tempo, você chegou com esse seu jeito e ...

- E te salvei...Isso sim! Você não pode prometer uma coisa que não irá cumprir. É a sua vida prima, sua felicidade talvez. Eu penso que você terá que decidir isso por você mesmo.

Ciça entra nesse momento e trás a correspondência

- Algum postal pra mim, Ciça?

- Eu ainda não sei lê direito, mas sua letra E tá aqui nessas duas cartas.

Egydinha percebe ser um postal de Arthur e o esconde entre os seios antes da mãe entrar na sala de novo.

- Recebeu algum postal de seu noivo? perguntou a mãe.

- Não, esse aqui é da nossa professora Flora do Sion. Ela nos convida para o almoço filantrópico do mês de agosto. Lá em Petrópolis.

- Deixe ver! - disse Dona Inês puxando o postal das mãos da filha como a desconfiar de algo.

- Nós recebemos no dia que vim para o Rio. Será dia 17 de agosto. Uma quinta-feira. - completou Ruth

Ouviu-se o som do sino do portão e Ciça foi atender.

Ciça entra agitada na sala

- O filho de Das Dores chegou Dona Inês. Ela mandou avisar a senhora.

- Vamos até lá mamãe!

- Vamos dar as Boas Vindas tia!

- Está certo, vamos!

Ciça estava atrás de Ruth e falou baixinho:

- Eta moço lindo esse seu Tobias!





EgydinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora