Capítulo 31

9 1 0
                                    

Ruth tirou o postal das mãos de Egydinha e leu "Prostituta".

Das Dores sentiu que havia alguma coisa errada mas resolveu não perguntar nada. 

Ruth abraçou a prima e falou algumas palavras de consolo.

O sino da Casa dos Mello tocou outra vez. Das Dores foi atender e retornou com Doutor Rudolf.

Ele entra na sala, tira o chapéu e vai cumprimentar Egydinha e Ruth. Seus passos ecoam na sala e Egydinha o olha e vê seu olhar negro, como a ave da graúna. Sente um arrepio percorrer seu corpo. Ela quer gritar, mas só consegue se levantar da poltrona para recebê-lo.

- Como estão senhoritas? Eu estava com muitas saudades de você minha querida.

Doutor Rudolf beija a mão da noiva. Ela sente nojo, mas tenta se controlar. Olha para Ruth, pensa no postal que está nas mãos da prima. Ela entende a preocupação de Egydinha e sai da sala alegando qualquer desculpa.

Doutor Rudolf e Egydinha ficam a sós na sala.

- Parece que não estava com saudades de mim. Estamos a sós, deixe-me abraça-la.

- Por favor Rudolf, eu não estou me sentindo bem. E eu ...

- Você o que? A propósito onde estão todos da casa? Estou estranhando esse silêncio.

Nesse momento a cachorrinha de Egydia entra na sala e começa a latir pela presença do Doutor Rudolf.

- Faça esse animal parar de latir! - Rudolf grita

Egydinha estranha a voz alta do noivo. Ele parece transtornado ao ver o animal. E num gesto rápido ele chuta a cachorra que bate contra a parede e faz um grunhido de choro.

- O que foi que você fez? - Egydia reage e vai socorrer a cachorrinha. 

Doutor Rudolf chega perto dela, a segura pelo braço e sussurra ao seu ouvido:

- Está preocupada com sua cachorrinha? Eu pensei que merecia um pouco mais da sua atenção. Quem sabe da sua fidelidade?

Ele falou baixo e não esperou resposta de Egydia, simplesmente largou o braço da noiva pegou o chapéu e saiu.

Quando Ruth retornou a sala encontrou Egydinha em estado de choque com a cachorrinha em seus braços.

- O que houve Egydia? Ele saiu sem falar nada? O que aconteceu?

- Ele sabe de tudo...Ele chutou minha cachorra e me apertou o braço, me intimidando. Senti que era uma ameaça.  Eu estou com medo Ruth!

Egydinha caiu no choro. Das Dores trouxe água de laranjeira para acalmar a sinhazinha.

Ruth a amparou e a levou para o quarto.

- Você precisa descansar um pouco. Eu também estou nervosa com toda essa situação, mas se você não se acalmar tudo pode piorar. Você vai me contar com calma o que aconteceu e nós vamos pensar numa solução. Você vai ver!

As duas foram para o quarto e não perceberam que olhos a acompanhavam pela vidraça do lado de fora. Os olhos negros de Rudolf.


EgydinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora