Capítulo 34

7 0 1
                                    

01 de agosto de 1905

 Seis dias haviam passado da morte de Arthur e o caso havia sido encerrado pela polícia e pela família. A morte teria sido acidental, já que Arthur parecia estar alcoolizado e despencou da escada.

Egydinha não acreditava nessa versão da história, mas sabia que sua opinião contrária seria apenas um desgosto a mais para a família de Arthur.

Da sua parte estava resolvida a casar-se com Doutor Rudolf para saldar a dívida do pai e ter seu filho ou sua filha dentro do matrimônio.  Ela acreditava estar grávida de Arthur. Era uns enjoos pela manhã e uma forte intuição que esperava um filho de Arthur. O casamento seria uma saída para não revelar a gravidez. 

A única que sabia da possível gravidez de Egydia era a prima Rita. Nem mesmo  Vossa sabia de nada.

No quarto de Egydia

As duas estavam se arrumando para irem à  missa de sétimo dia de Arthur

- Eu ainda custo a acreditar que você vai mesmo se casar com o Doutor Rudolf. Homem asqueroso! - disse Ruth

- Ficarei noiva amanhã e logo me casarei. Será minha maneira de vingar a morte de Arthur. - disse Egydia

- Casando-se com o homem que você suspeita que o empurrou daquela escadaria?

- Sim. Vou criar nosso filho com o dinheiro dele e se possível descobrir toda a verdade.

- Doutor Rudolf já se mostrou violento com você. Acho tudo isso uma loucura!

- Já não me importa muita coisa nessa vida. Então que ao menos eu possa salvar meu pai da miséria.

A porta do quarto se abriu e Dona Inês apareceu chamando as meninas:

- O coche já está lá fora. Apressem-se!

A missa foi simples, para poucas pessoas. Padre Firmino fez um belo discurso sobre os desígnios de Deus e da sua misericórdia para os que sofrem. Durante a cerimônia Egydia percebeu que a prima Emília estava ao lado do pai de Arthur como se já fosse uma esposa. Nada demais, senão fosse o fato dela, Egydia se sentir observada por ela insistentemente.

Na saída da Igreja

A prima Emília fez questão de se aproximar de Egydia num momento que estavam só ela e a prima Ruth.

- Egydia querida, eu preciso falar com você.

- É sobre a encomenda dos doces, prima?

- Não, em absoluto. Vamos fazer assim, venha hoje para o chá da tarde, na minha casa. As duas estão convidadas naturalmente.

- Até mais tarde então - disse Egydia.

- Até mais- disse Emília

Quando Emília já havia saído de perto, Ruth comentou:

- O que será que ela quer com você?

- Eu não faço a menor ideia do que possa ser.

- Estranho isso. Vamos ter que esperar até a hora do chá.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 19, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EgydinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora