O céu ta azulzinhu.

2.3K 140 25
                                    

Pegamos no sono ali deitadas, e acordei ouvindo o toque do meu celular que estava na mesinha ao lado. 

Sair com o máximo de cuidado da cama para que a Ana não acordasse e fui atender, era a mamãe  ligando.

- Oi mainha.

- Vivi, eu to precisando de tu aqui em casa, vai demorar muito na Ana? 

- Não, eu já vou indo.  Já eu chego ai!

- Tá.

Desliguei e olhei a Ana ali, perdida no amontoado de lençóis, dormindo como anjo e não quis acordá-la. Peguei uma caneta na bolsa e escrevi uma coisinha para ela em um pedaço de papel que achei na mesinha.

“ Quando acordar sorria e olhe na janela, o céu ta azulzinhu, lindo igualzinho o teu sorriso. Eu amo tu princesa

Deixei o recado em baixo do seu celular, dei um beijinho em sua testa e ela virou para lado soltando um suspiro preguiçoso, passei a mão levemente o seu cabelo, peguei minhas coisas e sair. Fui falar com o irmão da Ana que estava na cozinha, preparando um café

- Rafa, bom dia pra tu. Eu já vou indo!

- Vivi já vai, tão cedo?

- Preciso ir, mamãe precisa da minha ajuda em casa. A Aninha ainda dormi, não quis acorda- la.

- Espera aí que eu te levo.

- Não se preocupa não, Rafa.  Eu vou andando, olhando esse céu lindo que tá aí fora.

Ele sorriu e balançou a cabeça, como se não acreditasse que alguém quisesse sair olhando o céu tão cedo. Mas o sol tava brilhando ali tão lindo, e o céu tão azulzinhu, não ia perder essa chance. 

- Tá certo, então. Mas não demora pra voltar não tá? A casa é sua.

- Obrigada viu? Um cheirinho em tu. Até mais

Ele me levou até o portão e eu fui para casa, mamãe queria a minha ajuda e eu tive de sair com ela para resolver umas coisas, acabei passando o dia na rua e quando me dei conta, tinha esquecido o celular em casa. Tava doidinha pra falar com a Ana, mas tive de esperar até chegar.

Quando cheguei em casa no final da tarde, fui logo pegar o celular e tinha uma ligação perdida da Ana então  retornei pra ela.

- Ei princesa. Tava com a mamãe e esqueci o celular em casa.

- Vi, tenho um coisa pra te mostrar.

- Coisa Boa?

- Tu que vai dizer, ué! E eu não sei o que me fez mais feliz hoje. Se foi o céu azulzinhu ou o recado que exalava o teu amor.

- Eu amu tu Naclara. Agora me mostrar essa surpresa bem ai. Que eu sou taurina meu amô.

- Vou te mandar. Cheiro!

Falou isso e desligou a ligação e na mesma hora chegou um vídeo. Me acomodei na cama e esperei o vídeo carregar. E era um vídeo da Ana, no quarto dela com o violão no colo e uma blusa preta caída no ombro, ouvir os primeiros acordes e lembrei daquela linda música que havia escutado na casa dela. Mas as palavras que saíram eram outras

“ por você eu faço qualquer coisa até subo numa roda gigante. Eu que tenho medo de altura fico de um pé só em cima da estante. Só pra te fazer dar gargalhada. Só pra escutar sua risada.
Por você eu viro outra pessoa, viro um personagem do seu livro favorito. Posso até virar um animal, um objeto, uma planta, uma cidade, só pra chamar sua atenção, só pra garantir seu coração em minhas mãos.
Com você eu corro qualquer risco sem me preocupar com consequências e com problemas, com você, só com você que quero dividir todo o meu dia, todo dia é e te encher de tanta coisa boba. Te contar todos os meus segredos, se você não aguentar, até consigo entender mas eu não vou parar...”

O vídeo acabou com a Ana mandando um beijinho no ar. E eu não esperei nem um só segundo, fui logo ligando para ela.

- Aninha eu num to dando conta não! Que música mais linda é essa? 

- Tu gostou Vi? Ainda não terminei mas eu quis te mandar mesmo assim.

- Claro que sim. Eu amei, quanto amor nessa música. Você canta tão lindo.

- Ela é tua.

- Não fala isso não Aninha, que eu fico aqui doida de vontade lhe beijar. Como é que vou te agradecer por uma coisa tão linda assim?

- Não tem nadinha que agradecer não. E segura essa vontade ai, que lhe beijo um monte amanhã. A Babi chamou a gente pra ir amanhã no barzinho que abriu lá no centro. Bora?

- Bora sim! To doidinha pra te ver. Manda cheiro na Babi!

- Amanhã pegamos você ai, tá?  Fica bem linda pra mim, viu?

- E tu pra mim. Cheirinho minha princesa!

- Eu amo tu.

Assim que desliguei o telefone, voltei a assistir o vídeo e me apaixonar mais um pouquinho pela Ana, se é que isso era possível, porque eu amava ela o amor de uma vida toda.

Logo o sol foi dormir e eu fui junto com ele. Acordei e vi a Bia dedilhando o seu violão que tinha acabado de descobrir uma música nova, enquanto a mamãe assistia vídeos de cachorros no sofá com a Sabra e riam em sincronia, e eu amava tanto aquilo, sorria boba só olhando elas ali pertinho de mim.

O dia passou, o Sol já estava indo dormir e logo as meninas iam chegar então tratei de me arrumar.

Um Só Coração.Onde histórias criam vida. Descubra agora