Um dia após o outro.

1.5K 106 32
                                    

Ana Clara:

"O que há dentro do meu coração eu tenho guardado pra te dar, e todas as horas que o tempo tem pra me conceder são tuas até morrer. E a tua história, eu não sei, mas me diga só o que for bom, um amor tão puro que ainda nem sabe a força que tem, é teu e de mais ninguém. Te adoro em tudo, tudo, tudo, quero mais que tudo, tudo, tudo te amar sem limites, viver uma grande história..."

Ouvimos essa música durante a viagem, e agora Vitória deu play nela novamente enquanto eu me aninhava junto ao seu corpo, e ouvindo mais atentamente aquela música eu comecei a pensar no quão  maravilhoso foi o destino que resolveu unir nossos caminhos num só, me trouxe de presente a Vitória e realmente o que existe entre nós é um amor tão puro e tudo o que mais quero é viver essa história com ela. Até o momenro eu nunca havia sentido na pele o quanto o silêncio pode ser devastador na vida de uma pessoa. Você já se sentiu vazio com relação à alguma coisa? Já esperou muito por algo ou por alguém e esse sua espera simplesmente não veio, não aconteceu seja lá por qual motivo for? Se tu já passou por isso, sabe exatamente o que tô sentindo nesse momento, o silêncio da minha mãe me abriu um buraco gigantesco e eu não sabia como reagir à tudo aquilo.

Vitória: 

A minha pequena 'miss coragem', tão pequena e tão valente, ela foi forte, firme, determinada o orgulho transbordava enquanto assistia ela soltando cada palavra, ela estava inteira ali naquela sala foi transparente, suave, leve e brilhava feito sol ao dizer que queria ser livre feito passarinho e naquele momento ao seu lado eu conseguir me apaixonar mais ainda por ela, enquanto Djavan declamava tudo o que eu queria dizer.

"Aqui ou noutro lugar, que pode ser feio ou bonito se nós estivermos juntos haverá um céu azul. Um amor puro não sabe a força que tem? Meu amor, eu juro ser teu e de mais ninguém. Um amor puro..."

- Tô muito orgulhosa de ti Ninha. 

Ana se encolheu tanto junto à mim,  que parecia querer virar uma pessoa só, meus braços se contornaram em volta de seu corpo e ficamos ali no nosso entrelaçado.

- Vi, será que ela vai entender? Será que vai aceitar?

A voz comecou a embargar as lágrimas resolveram rolar em seu rosto, e eu respirei fundo procurando palavras apesar de ser uma missão quase impossível consolar ou amenizar o que Ana sentia.

- Qual a certeza que a gente tem nessa vida Ninha? Temos certeza de nada não. Mas olha, o que tu fez hoje e o que me encorajou a fazer também foi um passo danado de grande, mas precisamos ter paciência, o olhar e o silêncio da Tia Mônica machucaram e eu sei que tá doendo, porque dói em mim também, mas estamos juntas nisso eu tô do seu lado, e o tio vai ajudar muito eu tenho certeza, dá um tempinho pra ela e usa esse tempo pra ti também, se fortalece e grude aqui em mim  que eu quero tu.

(...)

- Mônica meu amor, não fica assim não, a nossa filha vai continuar sendo a mesma que sempre foi, ela é a nossa princesinha.

- NÃO ERA ISSO QUE EU QUERIA PARA ELA EDMÍLSON, NÃO É ISSO. COMO QUE VAI SER A VIDA DESSA MENINA AGORA? ME DIZ?

- Mas a vida dela não vai mudar meu amor. Tu precisa entender que...

- PRECISO ENTENDER NADA, ELA É QUE TEM DE ENTENDER QUE ISSO TÁ ERRADO. EU SEI QUE A VITÓRIA É UMA ÓTIMA MENINA, MAS PELO AMOR DE DEUS COMO QUE PODE ISSO? ANA PRECISA TIRAR ESSA IDÉIA DA CABEÇA. 

- MÔNICA A ANA SÓ QUER AMAR QUEM ELA ESCOLHEU. E TU PRECISA RESPEITAR ISSO, EU SEI QUE É MEIO CONFUSO, VOCÊ ACHA QUE NÃO ESTÁ SENDO PRA MIM NÃO? MAS TEMOS DE APOIAR ELA E PRECISAMOS FICAR JUNTOS NISSO.

- TU NÃO ENTENDE. QUER SABER? ME DEIXA SOZINHA, POR FAVOR SAAAI!

Mesmo que eu não quisesse ouvir aquela conversa eu iria acabar ouvindo de qualquer jeito, meus pais gritavam de dentro do quarto como se eles estivessem em algum ambiente com um som muito alto e só fosse possível ouvir algo falando num volume mais alto ainda. Vitória tinha acabado de ir para casa e eu passava pela porta do quarto dos meu pais na direção do meu, quando meu pai saía depois que minha mãe gritava pedindo pra ficar sozinha, e eu nem precisei falar nada ele tinha consciência que eu tinha escutado cada palavra gritada por eles.

- Fica calma tá? As coisas vão se ajeitar, vai descansar um   pouquinho. 

- Será Pai? Será que um dia ela vai entender?

- Tenha paciência minha pequena, ela só precisa de um tempo.

Tempo! Tempo! Essa palavra nunca tinha sido tão usada quanto hoje, 'sua mãe precisa de um tempo' ' dá um tempo pra ela' 'use esse tempo' será mesmo que o tempo resolvi tudo? Será mesmo que ele cura todas as feridas que estão abertas? Quanto tempo todas essas angústias e incertezas iriam durar?  Infelizmente as respostas para essas perguntas só o bendito tempo que iria dizer. Então deixei que ele tão famoso e usado nessa casa hoje resolvesse agir e fui para o meu quarto, precisava mesmo descansar e urgentimente de um banho.

Peguei no sono junto com todos os meus pensamentos e medos, acordei no dia seguinte ainda cedinho, lá fora o sol começava a levantar e eu resolvi fazer o mesmo que ele, fui até a cozinha preparar um café e quando estava quase pronto minha mãe surgi ajeitando seu roupão, provavelmente tinha acabado de sair do banho e vinha na intenção de fazer o mesmo que eu, preparar um café para começar a enfrentar um novo dia, se aproximou com cara de poucos amigos e logo ela que sempre acordava com uma disposição incrível, veio em direção a cozinha com os cabelos molhados e os olhos inchados, provavelmente de tanto que chorou à noite toda e saber que eu era o motivo de toda aquela insatisfação fez o meu dia acabar ali mesmo.

- Mãe, bom dia. Eu fiz café a senhora...

- Bom dia Ana.

Breve e acelerada, foi assim a passagem da minha mãe pela cozinha e foi essa toda à nossa comunicação depois de uma conversa nada agradável sobre quem eu escolhir amar nessa vida. Mas eu resolvi encarar as coisas de uma outra forma e esperar o tal do negócio do tempo resolver as coisas.

(Mensagem)

Vi 🦁
Bom dia meu raio de sol. Como estão as coisas por ai?

Ninha 🌻
Bem tensas, mas eu tô respeitando e esperando o tempo dela.

Vi🦁
Ela vai entender Ninha. Se arruma que eu passo aí daqui a 15min

Ninha🌻
Se arrumar pra quer minina? Não diz nem onde é que vai me levar, não é?

Vi🦁
Ah, traz o violão. 😙

Vitória:

Ana tava desanimada e eu queria trazer um pouquinho de paz para aquele coraçãozinho nem que fosse por algumas horas, então decidir levar ela lá no sítio, nós gostamos de lá é tranquilo e iamos  ter um tempinho longe de todo aquele ambiente recheado de inquietações e como sei que ela ama música resolvi novamente apresentar uma música para ela.

(...)

- Vi, essa música é tão linda. Como que  não prestei atenção nela antes mulher?

- Ela é linda mesmo, faz muito sentido pra coisas da vida! Já sei Ninha, bora gravar um vídeo! Perae...

- Não, hoje não é um dia bom eu não tô legal pra vídeo, vem cá Vi..

- Ninha, se o dia não for bom a gente torna ele bom. Senta ai que eu já volto, vou pegar a câmera...

 Senta ai que eu já volto, vou pegar a câmera

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Um Só Coração.Onde histórias criam vida. Descubra agora