Omelas: A Outra Dimensão

562 60 33
                                    

Certa vez, um grupo de amigos estava fazendo uma viagem de carro sem rumo pelo país. Haviam acabado de se formar e queriam fazer daquela época um momento memorável, jamais esquecido.

Eram cinco meninos cujo nomes eram desconhecidos. Pessoas normais e totalmente animadas com o que estava por vir. Cinco meninos que foram entrelaçados pelo destino. Cinco jovens de 18 anos, prontos para a vida, para esse novo mundo. Cinco jovens de vida tão curta e inconsequente.

》》》

Então eles jogaram seus capelos para cima, e gritando todos em conjunto. Eram estudantes da cidade da Califórnia com uma kombi verde-água esperando na frente do colégio pra ser usada.

- Bill! Bill! - Gritou um menino alto, de olhos vedes e cabelo curto, meio queimado de sol em consequência das horas de surf matinal. Ele estava correndo para o carro, tirando a beca e a jogando na calçada em passos apressados. Aquilo era, definitivamente, a prova da independência, irmandade e sobrevivência deles. Ele se sentia indomável - BILL!

- Pelo amor de Deus, Andrew! Espera um pouco, que coisa chata! - Gritou Bill, um garoto que surfava com Andrew todos os dias, maior que o outro e loiro de olhos castanho-claros.

Bill estava tirando sua beca, enquanto falava com as meninas que o parabenizavam por ter concluído o ensino médio. Ele era bastante popular entre as meninas e meninos. Tanto um gênero quanto o outro o desejava. Bill era inteligente, atlético e muito bonito. Além de simpático.

Não que Andrew não fosse, mas parecia que ele não despertava o interesse das pessoas assim como Bill fazia.

O loiro estava tentando tirar o grande manto azul que o cobria, quando Mike passou correndo, a toda velocidade, por ele, quase o derrubando. Bill balançou a cabeça em reprovação.

Mike estava excitadíssimo demais. Já tinha tirado a roupa da formatura e tinha feito questão de jogar no lixo. Estava cansado daquele colégio desde sempre. Nunca entendeu como conseguia passar de ano e do mesmo modo não tinha entendido como tinha conseguido se formar, uma vez que não estudava e só jogava basquete pra ganhar a bolsa na faculdade. Ele tinha que agradar os olheiros, não é mesmo?

Ele entrou com um pulo na kombi em que Andy já estava. A pele negra e saudável de Mike estava cheia de suor, porém os dois não hesitaram em se abraçar. Seria naquela viagem que todos eles finalmente poderiam ser o que eles quisessem ser.

Bill deu uma desculpa de que estava atrasado e deixou as meninas onde estavam e direcionou-se para o carro, abrindo o porta-malas. Quando o fez, os dois garotos que estavam dentro do carro olharam para ele e ele olhou para os dois e os três fizeram aquele olhar.

E gritaram.

Começaram a gritar de entusiasmo, loucos pela liberdade que os esperava.

Porém, esse momento acabou quando eles viram Kevin tentando, desesperadamente, desvencilhar-se dos braços da mãe que implorava que ele não fosse viajar sozinho.

- Mas mãe, eu não vou estar sozinho! Eu vou estar com meus quatro melhores amigos da vida! - Ele disse jogando seu cabelo liso e preto pro lado, como fazia sempre que estava nervoso. Era alto e musculoso como os outros garotos. Ele era capitão do time de vôlei do colégio e treinava bastante, porém odiava bronzear-se. Por isso sua pele era mais clara do que a dos outros três.

Então a mãe de Kevin, uma chinesa pequena, começou a gritar em mandarim e as pessoas que estavam ao redor sentiram-se confusas. O menino, mais alto que a mãe deu um beijo em sua testa, recebeu um tapa em troca e um "Só quero ver como vai ser quando você se lascar e voltar correndo pra mim. Eu não vou bancar todas as merdas que você faz, não! Dane-se" em mandarim. Ele sorriu, deixando seus olhos pequenos como uma linha e acenou enquanto a mulher baixinha e carrancuda ia embora pisando duro.

Omelas | Pjm + Jjk (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora