12- E Se? |Fevereiro, 2010.

3.4K 351 21
                                    

Fevereiro - 2010.

- E então Jauregui, já decidiu sobre o que fazer nesse final de semana? - Escutou seu amigo, Ethan, falar alto enquanto se preparava para rebater a bola amarela.

- Nada. - A garota se posicinou, visualizando o melhor amigo rebater a sua investida com sabedora, sorriu, Ethan era um bom jogador de tênis.

O garoto franziu o cenho com a resposta da garota, haviam se passado dois anos desde o dia em que conhecera Lauren, mas ainda sim era difícil entender o amor da jovem pianista em ficar em casa tomando cafezinho, enquanto via a vida passar pela janela num piscar de olhos.

- Vamos lá, você é cubana, cadê aquela energia típica dos latinos? - Debochou, recebendo uma tacada forte da oponente como resposta. - Ei. - Riu, rebatendo a altura. - Estou brincando.

A garota de olhos verdes cerrou os olhos, deixando que seu corpo desabasse na quadra de tênis quente, desistindo da partida. O peito estava ofegante e as bochechas coradas por conta do sol de meio dia, era bom jogar tênis com Ethan, mas cansava os braços, e eles eram essenciais para si  na faculdade.

Havia conhecido o garoto dias após conhecer Allyson e descobriu que ambos eram primos, e que Ethan era gay. O trio inseparável então fora fechado desde então, mas Ethan, mesmo gostando de música clássica, optou por estudar dança, e isso provocou a furia de seu pai, levando-o para rua. Sim, Ethan havia sido expulso de sua casa apenas por estar realizando seu sonho, ato que na época chocou Lauren.

- Você precisa de água. - O garoto sentou-se ao lado da garota, esticando-lhe sua garrafa. - Está gelada. - Se gabou enquanto exibia seus dentes brancos e charmosos.

- Eu juraria que quer me seduzir, se não soubesse que você é gay. - A garota riu.

O garoto loiro deu de ombros.

- Sabe, eu tenho bom gosto. - Piscou, recebendo em troca a careta desacreditada da melhor amiga. - Você sabe que eu te amo. - Levantou.

- As vezes você é tão babaca para um garoto que gosta de música clássica e de dança.

- Se isso te conforta, eu era capitao do time de futebol no highschool, e as garotas me amavam. - revirou os olhos.

- Pena que você não ama as garotas. - A pianista de olhos verdes lavantou-se. - Pronto para mais uma Ethan James? - Arqueou a sobrancelha enquanto girava sua raquete com habilidade.

O clima de Nova Iorque por outro lado, estava pacato e chuvoso, e o dia ainda começava, com o sol cheio de teimosia nascendo ao fundo da janela de Camila, mas sabia que aquele brilho não duraria por muito tempo.

O olhar castanho seguia olhando tudo que preenchia a paisagem pela janela  quarto, o cheiro de chá espalhava-se pelo ambiente, relaxando Camila. Assim como o movimento intenso dos carros na rua, onde o amarelado dos taxis se destacavam, em uma cena típica em um filme de Hollywood.

Estava em Nova Iorque, a cidade dos prédios, dos negócios, das marcas de grife, dos carros extravagantes. Sim, ela havia conseguido chegar em Nova Iorque, e mesmo após dois anos, ainda pegava-se encarando tudo ao redor, na tentativa de acostumar-se com a nova realidade.

Uma onde Lauren não participava. Onde seu coração estava partido, e sua felicidade pela metade, já que a tristeza seguia aparecendo dia após dia.

Sorveu um gole do líquido doce, sentindo a quentura lhe aquecer naquela manhã fria, era início de ano letivo, Julho, sendo assim não comum uma chuva daquela com um clima friolento daqueles.

- Camila. - Escutou a voz de sua amiga ao fundo e o barulho de seus sapatos chocando-se contra o chão denunciou que a californiana se aproximava, pelo reflexo do vidro viu que estava agasalhada, com seus cachos presos em um coque bem feito, provavelmente iria ver Normani. - Nós precisamos conversar.

Havana •Camren•Onde histórias criam vida. Descubra agora