23 - No Crying In The Club - Janeiro/Março, 2017.

3K 278 35
                                    

Boa leitura mores.
--

Janeiro (Flashback on do Capítulo 07) - 2017

"Esquecer os problemas ou apenas varre-los para debaixo do tapete é muito mais fácil do que enfrenta-los, fazendo assim uma lavagem de alma. Esquecer os amores que um dia quebraram-te por dentro é muito mais facil do que apenas supera-los. Sem mágoas, raivas ou algum tipo de sentimento rancoroso.

Esquecer costuma ser algo que nós seres humanos fazemos com frequência na tentativa falha de nos sentirmos melhor. Mas as memórias voltam, algo sempre surge para nos fazer lembrar daquele "vacilo" de anos atrás. E é ai que moram os problemas, um simples soprar do destino pode fazer de todo o seu esquecimento uma realidade novamente.

Ou apenas assombrações.

No fundo todos nós cometemos a hipocrisia de esquecer ao invés de superar."

A letra de forma preenchia o papel com calmaria. O estúdio aquela altura estava vazio por conta do horário tardio. Restando ali dentro apenas Lauren, Ethan, os instrumentos e alguns computadores.

Os pés como sempre vestidos por seus inseparáveis coturnos estavam apoiados na mesa a sua frente, essa repleta de rascunhos musicais, arranjos que foram fracassados e partituras. Escrever aquele pequeno texto lhe trazia sensações boas em relação ao passado. Todas as vírgulas, acentos e pontos eram sobre Camila Cabello, a artista renomada que havia conquistado o mundo com sua arte expressiva e enigmática. Mas ela não sentia dor, mágoas ou o sabor amargo das lágrimas em conjunto do café ao lembrar-se da mulher. Lauren Jauregui sentia apenas a presença das memórias em seu pensamento.

Evoluir como persona fora uma tarefa árdua, cansativa e sofrida. E não sabia dizer se teria de fato conseguido tal objetivo sem o homem loiro formado em dança que estava totalmente distraído com a vista da grandiosa e esplêndida Nova Iorque.

Custou muito de si tornar-se confiante. Custou muito de si assumir-se para sua mãe, quando podia ser rejeitada pelo ser que mais ama na vida.

"- Já se passaram três anos, você está prestes a se formar, é uma garota linda, até quando vai se prender a memorias do passado? - continuou sério. - Não digo para que deixe que ela caía no esquecimento, mas saiba controlar a dor da perda, supere-a, porque se não você não vai progredir, irá sempre ficar parada no mesmo lugar, sendo consumida por essa dor. - Apontou para o peito da amiga, que a essa altura sentia as palavras de Ethan cortantes em seu peito, verdadeiras. - Vendo o tempo passar pela janela, enquanto toma seu café meio amargo. E quando finalmente estiver velha, vai se arrepender de não ter vivido, vai errepender-se de não ter aproveitado a chance que a vida lhe deu ao vir para Zurique cursar o que tanto ama, a música."

Aquelas palavras proferidas com tanta sabedoria e veracidade no final de 2011, fora como um banho de água fria em cima de sua tristeza. Levando-a a despertar daquele ciclo vicioso e cruel qual estava presa. Uma cadeia armada por sua própria mente a fim de fazê-la escrava da culpa, culpa essa que fora dignamente lavada de sua alma em 2014, quando enfim se reencontraram.

Tomou um gole de seu familiar café meio amargo e mirou o olhar no único papel amassado. As mãos tremularam pela mesa, o pensamento tornou-se confuso e frenético.

- Pegue-o. - Escutou a voz grossa do melhor ao fundo. Mirou o olhar esverdeado para trás abruptamente, assustada com a sua fala repentina.

Havana •Camren•Onde histórias criam vida. Descubra agora