Capítulo 28 - Laços e Nós.

2.7K 244 73
                                    

Laços fraternos, laços de sangue, laços de amizade. São todos simples laços, ou apenas nós complicados de desatar? Impossíveis e complicados? Intensos e até mesmo delicados?

De fato, um laço, por melhor se dizer, um nó. É impossível de ser desarmado, rompido, seja ele qual for.  Seja ele grande ou pequeno, carregado de mágoas ou felicidade, de rancor ou desapego.

Um laço sempre será intenso e firme nó.

Cresceram juntas, saíram do mesmo ventre, tinham os mesmos olhos, os cabelos lisos e acastanhados, e aquele laço eterno jamais poderia ser podado.

Observando a garota agora no auge de seus quatorze anos de idade, pensava no quanto havia se tornado distante, mesmo estando ali sempre que a menina precisava.

- O que houve?  - a garota perguntou em sua natural essência, observando Camila com estranheza, fazia tanto tempo que Camila não vinha busca-la na escola.

- Senti.. Vontade de te levar pra tomar sorvete - Sorriu amarelo, um sorriso tão constrangido que deixava claro seu desconcerto. Sofia era antes tão fácil de se ler, como um livro aberto, e hoje, Camila não conseguia ter a mesma intimidade.

A garota por outro lado, sorriu alegre, sentindo o peito encher-se de alegria, de fato, ela sentia falta de sua irmã mais velha, por mais que a visse com frequência. Hoje pareciam tão distantes.

- E onde vamos, Kaki? - A garota respondeu ainda mantendo o sorriso no rosto.

- Vamos almoçar. Eu, você e a mamãe. - Deixou que a voz saísse um pouco mais relaxada, era impossível não ter ao mínimo uma parte de seu peito contagiado e iluminado pelo brilho dos olhos da adolescente.

Afinal, nós são impossíveis de serem desfeitos, por mais que você tente.

- ... E tomamos sorvete, almoçamos, conversamos. - Continuou contando os detalhes enquanto observava o líquido no copo de vidro, aos poucos consumindo o gelo por completo.

Contava pouco a pouco sobre o que tinha feito a um dia atrás com sua irmã mais nova, e Lauren, como uma bela ouvinte, a escutava, sílaba por sílaba.

Estavam na tão habitual varanda da latina, aquela noite era fresca, o céu era respingado por estrelas, e a lua brilhava intensamente em meio a escuridão.

- Como se sentiu? - Perguntou a cantora com tranquilidade. Sentia-se feliz por ter recebido uma mensagem em seu celular, onde Camila pedia por sua companhia, dois dias depois ter a mandado embora de sua casa com tanta amargura.

- Me senti viva por algumas horas. - Golou a bebida - Nada disso teria acontecido se não fosse por nossas conversas. - Mirou as unhas bem feitas da mão esquerda, que logo foram cobertas pela palma macia da mão de Lauren.

A tensão em seu corpo por conta do toque a fez engolir o bolo na garganta, sufocando o nervosismo no mais escuro canto de seu estômago.

- Eu disse que quero ajudar. - Respondeu a pianista. - Não me importo com o resto.

Camila riu baixo.

- Nem com as fofocas? Logo irão flagrar você vindo pra cá, irão descobrir que o endereço é meu, e então nossas fotos estarão disponíveis para todos os sites de fofocas.

Lauren virou de frente para a artista consagrada.

- Eu não ligo para o que falam.

Camila negou.

- Eu ligo Lauren.  Até pouco tempo Camila Cabello era noiva de um empresário milionário. Não posso ter um possível boato de Affair com a mais princesinha do Pop depressivo. - Ironizou em tom de deboche.

Havana •Camren•Onde histórias criam vida. Descubra agora