Dezembro - 2014.
As crianças corriam pelas ruas e a gritaria servia como música para os ouvidos da pianista de olhos verdes.
O sol no horizonte, já dava um aspecto alaranjado no céu, a noite se aproximava, e com ela a véspera de um novo ciclo também. Faltavam dois dias para o ano novo.
Observar os sorrisos, a baixa estatura e a inocência daqueles pequenos seres, lhe dava paz. Era como voltar ao passado, quando por muitas vezes jogava bola na rua com Carlos.
- Presumo que esteja faminta. - O timbre familiar e abafado pelo som das vozes infantis, soou como um despertador natural, tirando-a dos próprios devaneios.
Os olhos verdes encontraram os castanhos encarando-lhe de forma leviana, o ar imponente se fora junto da maquiagem e do vestido caro que trajava há um dia atrás no cemitério. Ali a sua frente estava apenas uma mulher latina, com um par de olhos castanhos ilegíveis.
Uma bela latina.
Pensou automaticamente, mordendo o lábio inferior por tal pensamento. Não tinham nada mais uma com a outra, mas era impossível fechar os olhos para tamanha beleza, para as curvas, o olhar cheio de força.
- Um pouco. - Confessou, mantendo um tom ameno na voz.
O clima entre ambas estava estranho. Mas não era um estranho ruim. Era um sentimento incômodo. Conheciam uma a outra tão bem quando adolescentes, e hoje, comportavam-se como estranhas.
- Venha. Vou fazer alguma coisa. - E antes de ser contestada, caminhou novamente em direção a residência dos Jauregui's.
Um suspiro escapou pelos lábios da mais velha, e sem escolhas, seguiu os passos da artista plástica.
O silêncio predominava em todos os cômodos. A casa estava vazia naquela tarde, Sinu e Clara estavam em uma feira de flores e não voltariam tão cedo.
Na cozinha, Camila cozinhava algo na panela cheia de água, o olhar seguia oco, sem algum tipo de pista que denunciasse o seu estado emocional. Lauren encostou o ombro na parede, parando na entrada da cozinha.
Sentia que a latina havia desmoronado ao perder Alejandro, e sentia que a mesma havia transformado toda essa dor em muros, muros gigantes que impediam pessoas de se aproximarem. E aquilo aguçava a sua curiosidade perigosamente.
- Como passou os últimos anos? - Perguntou com cautela.
A Cabello tampou a panela e maneou a cabeça, fitando o olhar esmeralda agora com intensidade.
- Você se importa? - Perguntou calmamente.
- Não quero jogar, portanto não venha com respostas irônicas. - A Jauregui riu pelo nariz. - Se eu não ligasse, teria lhe poupado da pergunta. - Aproximou-se, levando a latina a recoar dois passos - Eu disse que não te amo mais como antes e não que não me importo com você. - Completou firme. - Você um dia foi minha melhor amiga, a pessoa mais importante de minha vida, e não posso ignorar tal fato.
Camila surpreendeu-se com o ato da mais velha. O andar confiante, os ombros erguidos e o olhar sexy cheio firmeza fez sua barriga revirar. Lauren de fato não era a mesma de seis anos atrás.
E praguejou-se mentalmente ao gostar da mudança.
- Isso quer dizer que ainda me ama? - A latina arqueou a sobrancelha, aproximando-se ainda mais da pianista. - Não me diga Jauregui. - Completou debochada.
A pianista sorriu, um sorriso lotado de falsidade. Os olhos verdes aos poucos eram tomados pela falta de paciência.
- Pare de ser cínica. - Segurou no pulso da mesma e ergueu sua mão, olhando para o anel caro e brilhante em seu dedo. - Não se trata de mim, se trata de nós. E quem está noiva aqui pelo que vejo é você. - Livrou-a do aperto. - Eu fui clara ao dizer que não me apaixonei por essa nova versão de Camila Cabello. Ou você perdeu a inteligência nos últimos anos? - Aproximou-se ainda mais. - O que a fez mudar tanto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Havana •Camren•
Fanfiction"Ah o destino.. Aquele que te abre portas, Aquele convida-te para um chá, Aquele que conquista sua confiança E de forma cruel apunhala-te pelas costas. Sorri com seu sofrimento. Saboreia das tuas lágrimas. Ah, meu caro Destino. Por que tão cruel...