- Você é calada assim ou sou eu que te deixo sem fala? - pergunta Logan depois de meia hora caminhando. Depois que saimos da casa, dividimos dois grupos para procurar as duas pessoas, já que elas se separaram. Mai e Aila foram com Alec e ele veio comigo.
Quando vou revirar os olhos acabo tropeçando em uma raiz e espero minha queda, mas ela não acontece. Logan é mais rápido. Pega minha mão e me puxa, fazendo com que eu vá de encontro a ele. Prendo a respiração quando encaro seus intensos olhos azuis muito perto dos meus. Seus lábios se curvam em um sorriso de lado que o deixam ainda mais bonito.
- Além de sem fala, eu te deixo sem equilíbrio e sem fôlego? - diz me despertando de meus devaneios. Tento soltar as nossas mãos mas um barulho vindo das folhas nos deixa em alerta. Ficamos um de costas para o outro e observamos ao redor. Um vulto, com um capuz verde musgo exatamente igual ao dos meus sonhos sai detrás de uma árvore. Não sinto mais as costas de Logan perto das minhas. Ele sumiu. A pessoa levanta o capuz, deixando a mostra seus longos cabelos ruivos presos em uma trança, seus olhos tão parecidos com o de Logan me encaram. É a garota que eu sempre vejo quando olho no espelho em meus sonhos todas as noites. Um vulto incrivelmente rápido passa à minha direita, depois atrás da mulher em minha frente e em seguida à minha esquerda. A mulher ergue a mão e faz um gesto como se estivesse espantando um mosquito. Logan vai de encontro com uma enorme árvore.
Não arrisco ir em sua direção. A garota me analisa de cima à baixo e seu olhar para no colar em meu pescoço. Ela parece confusa por um instante mas não espero mais nenhum segundo.
- Corporis volant! - digo e ela voa para trás. Murmura algum feitiço mas eu estou preparada. - Clipeum.
Um escudo se forma ao meu redor e seu feitiço acerta uma árvore. Logan se recompõe rápido mas ao toca - lá ele solta um grito de dor e se afasta. Me preparo para lançar um outro feitiço mas um outro vulto incrivelmente rápido pega seu braço e eles somem em instantes.
- O que aconteceu? Por que não a segurou? - pergunto me aproximando.
- Vibrio. - responde me mostrando a palma das mãos que estão cheias de queimaduras. - Ela estava usando vibrio, não pude toca - lá. É uma arma contra vampiros.
- Para onde ele foi? - pergunta Aila, chegando com Mai e Alec.
- Ele escapou. E Davina também. - diz Logan, trocando olhares com a irmã.
- Davina? - Eu e Mai perguntamos juntas. Essa não era a irmã de Seelie? Na história que vovó me contou? A que morreu porque se recusou a casar com o vampiro e perder os poderes?
- Não era pra ela estar morta? - pergunto perplexa.
- Como eu queria que estivesse. - diz Logan com certa amargura. Não consigo perguntar mais nada. Meu celular toca.
- Alô? Sim. Agora? É necessário? Ok, estou indo. - digo ao telefone. - Era o meu pai. Tem que me dizer alguma coisa.
- Precisamos conversar. - diz Alec
- Logan vai contar o que aconteceu. Encontro vocês em meia hora na...
- Minha casa. - diz Mai e eu concordo com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bewitched city
General FictionMegan Clark. Uma garota normal até que recebe a notícia que vai mudar sua vida completamente. Ela é uma bruxa. Seu dever é proteger Bewitched city de seus grandes inimigos, os vampiros e manter a aliança com seus amigos, os lobisomens. Tudo muda qua...