- Megan! Levanta! - escuto o grito da minha mãe vindo da cozinha. Tento ignorar e voltar a dormir mas ela abre a porta cinco minutos depois.
- Você tem que levantar. Você e o James vão passar o fim de semana na casa da vovó. - afirma
Me rendo e levanto indo em direção ao banheiro. Tomo banho escovo os dentes e visto uma calça jeans escura e uma blusa azul, calço minha sapatilha preta e amarro meus cabelos ruivos em um coque despojado. Desco em direção a cozinha com minha mochila com as roupas para o fim de semana.
- Bom dia mal educada! - exclama meu irmão.
- Bom dia irmaozinho! - digo e ele torce o nariz, odeia ser chamado assim.
- Sou só um ano mais novo. - diz e eu já ia retrucar mas minha mãe nos interrompe.
- Está muito cedo para brigas, não acham?- pergunta
- Realmente. Está muito cedo. Por que não podemos ir pra casa da vovó mais tarde? - pergunto.
- Porque sua avó está morrendo de saudade dos netinhos. - diz meu pai entrando no cômodo.
- Ela mora perto. Por que acordar tão cedo? - diz James
- A mamãe quer passar muito tempo com vocês, queridos - responde mamãe. - Estão prontos?
Saimos em direção ao carro. Meu pai fica em casa. Ele e a vovó não se dão muito bem. Bewitched city é uma cidade bastante pequena. Não gastamos nem meia hora pra chegar na casa da vovó.
- Estava morrendo de saudades dos meus netos! -diz assim que descemos do carro.
- Entregues! Tchau mamãe, tchau crianças. - diz minha mãe entrando no carro e dando partida.
- Entrem! Estou fazendo bolo- diz e eu e James entramos.
Cada um vai para um quarto. Deixo minha mochila em cima da cama e desco as escadas em direção a cozinha.
- Como vai vovó? - pergunto
- Melhor impossível querida!
Depois de comer o delicioso bolo de chocolate James diz que vai dormir um pouco. Faço mensão de fazer o mesmo mas a vovó me impede.
- Está na hora de conhecer a origem da família.
Seguimos para o segundo andar. Ela bate duas vezes no teto e uma pequena maçaneta aparece. Ela a puxa e uma escada desce. Vovó começa a subir.
- Vamos querida, não se assuste. - diz
Subo atrás e a escada desaparece, nos fechando lá dentro. Vovó estala os dedos e a luz se acende.
- Onde estamos? - pergunto
- No sótão obviamente. - responde
- Por que? - pergunto
- Você tem que conhecer sua origem Megan- responde e eu a encaro sem entender - Você é uma bruxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bewitched city
Ficción GeneralMegan Clark. Uma garota normal até que recebe a notícia que vai mudar sua vida completamente. Ela é uma bruxa. Seu dever é proteger Bewitched city de seus grandes inimigos, os vampiros e manter a aliança com seus amigos, os lobisomens. Tudo muda qua...