- Vai ficar aí? - escuto a voz de Aila um pouco distante de mim. Levanto os olhos do livro e vejo que ela está na porta da sala. Olho em volta. Todas as carteiras estão vazias, nem mesmo a professora está ali mais. - O sinal já tocou.
- Pode ir na frente. Só vou guardar minhas coisas e te vejo no estacionamento. - digo e ela concorda com a cabeça.
Desde que Aila me contou que a resposta está no livro de feitiços que está comigo eu não paro de lê-lo. Isso que eu estava fazendo antes dela me chamar. Guardo todos os cadernos e livros na minha mochila mas quando vou pegar o mais importante, o que eu estava lendo a cinco minutos atrás, vejo que ele não está lá.
Procuro com os olhos até ouvir uma risada vinda da porta. Reviro os olhos e levanto uma das mãos. Pego o livro que estava flutuando sobre a minha cabeça.
- Muito engraçado, Luke. - digo e ele continua rindo.
- Precisava ver a sua cara.
Termino de fechar a mochila e passo por ele.
- Vem, deixa de ser idiota. - puxo ele pela mão, até o estacionamento.
Quando chegamos, Aila está conversando com Mai. Alec aparentemente já foi embora.
- Quase fui embora antes de você chegar. - diz Aila
- Teria ido mais rápido se esse idiota não estivesse brincando com a minha cara. - digo e cruzo os braços. Ele ri e me cutuca na barriga, fazendo cócegas.
- Ah, para de ser tão séria. - diz e eu deixo escapar uma risada com as cócegas.
- Já que você não morreu no meio do caminho eu já posso embora. - diz Mai.
- Também vou. - diz Aila.
- Onde está o James? - pergunto.
- Aqui! - ele aparece correndo um pouco para nós alcançar depois que eu ameacei deixar ele para trás e ainda lançar um feitiço, da próxima vez que ele se atrasasse. Sim, ele já sabe. Está tudo mais leve esses dias. Aquela nuvem negra parece ter dado um tempo e ido pairar sobre outras cabeças por um enquanto.
Entramos no carro e rapidamente chegamos em casa. Vou direto para o quarto e me jogo na cama, não sem antes puxar aquele livro enorme.
- Deixa isso por um tempo. Você só sabe ler essa coisa agora. - escuto a agradável voz do meu irmão vindo da porta.
- Não sabe bater? - pergunto e balanço dois dedos em direção a porta e ela se fecha. Escuto um "toc toc" logo em seguida. Rio.
- Pode entrar. - digo e ela se abre novamente.
- Sabia que isso irrita? Agora você não para de usar seus poderes em casa. Sabe que um dia nossa mãe vai acabar surtando não é? - ele está se referindo a alguns acidentes que já ocorreram quando eu estava treinando.
- Se eu quebrar mais um vaso ou lustre ou matar mais uma planta ela me expulsa de casa. - digo e ele concorda com a cabeça sorrindo.
- Vou sair tá? Volto só mais tarde. - diz e eu faço sinal de positivo com as duas mãos.
A casa fica extremamente silenciosa depois disso. Pego o celular para falar com Aila e vejo que tem mensagens de Logan.
Logan: Vou passar aí às oito.
Megan: Pra que?
Ele demora alguns minutos para responder.
Logan: Pode ficar curiosa. É uma surpresa.
Megan: Sabe o que eu penso de surpresas.
Logan: Você vai gostar dessa.
Reviro os olhos. Surpresas são perda de tempo. Pra que deixar a outra pessoa curiosa e com uma grande expectativa ao invés de ser totalmente direto? Meios termos me irritam. Tomo coragem e me levanto lentamente seguindo para o banheiro. Deixo a água bem gelada e levo o cabelo com toda a calma do mundo. Encosto a cabeça no box e sinto sua baixa temperatura invadindo todo o meu corpo. Permaneço assim até os fios ruivos estarem totalmente livres de condicionador. Me enrolo na toalha e saio do banheiro.
Perco uns bons quinze minutos procurando uma roupa. Provavelmente não vamos sair se não ele avisaria. Ele vai fazer algo que costuma fazer quando dá na telha. Ficar aqui até tarde da noite quando meus pais não estão ou quando estão, se despedir e sair pela porta da frente e me surpreender quando eu entrar no quarto e ele estiver entrado pela janela. Sorrio lembrando da primeira vez que ele fez isso. Eu tomei um susto tão grande que quase entreguei nós dois.
A primeira opção é a correta já que os dois estão em uma viagem de negócios.
Acabo escolhendo uma saia branca, uma blusa de manga comprida preta e uma sapatilha da mesma cor. Penteio meu cabelo deixando-o secar naturalmente e passo bem pouca maquiagem.
Meu celular vibra e eu desbloqueio e olho quem é. É uma mensagem de Aila.
Mensagem on:
Aila: Vamos sair?
Eu: O Logan vai vir aqui. Vamos amanhã?
Aila: Qual é a de vocês afinal? Tudo bem. Eu te ligo e a gente combina.
Mensagem off.
Bloqueio o celular sem terminar de responder. Deito e respiro fundo pensando no grande "x" da equação. O que eu e ele temos realmente? Esse é o problema. Nem eu mesma sou capaz definir. Está na cara que temos alguma coisa. Isso todos sabem e não fazemos questão de esconder mas definir o que é essa "alguma coisa" é complicado. Está longe de ser um namoro, mas também não podemos dizer que somos apenas bons amigos. Suspiro tão alto que Spell se assusta e me olha de canto de olho. Em seguida pula no meu colo em busca de carinho. Não sei extamente o que temos mas seja lá o que for, quero eternizar esse momento ao máximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bewitched city
Художественная прозаMegan Clark. Uma garota normal até que recebe a notícia que vai mudar sua vida completamente. Ela é uma bruxa. Seu dever é proteger Bewitched city de seus grandes inimigos, os vampiros e manter a aliança com seus amigos, os lobisomens. Tudo muda qua...