XXIII

771 76 16
                                    

Subi para o quarto e me juntei a Vitor e Gabi que estavam cobertos na cama. Os disparos não paravam e Vitor chorava muito.

- Kat, o Lucas vai voltar né? Eu só tenho ele e a Gabi. - ele me abraçou forte.

- Ele vai voltar, e você tem a mim também - falei e dei um beijinho nele - Gabi você está bem?

- Estou. - ela sorriu fraco.

Fiquei fazendo carinho no Vitor que em meio essa confusão conseguiu adormecer.

Lucas 😎

Eu já estava preparado para ser atacado pelo Jonas, mas não agora de tarde, ele acha o que? Que aqueles zé ruela vão comandar o Alemão? Nem se a minha vó aparecer com duas buceta.

Eu tinha Kat, Gabi e Vitor e esse Morro, eu não iria perder e deixar eles. Sai de casa cheio de ódio do JN e tranquei uns papo com Ratão.

Radinho' on

LC: Cadê o JN? Aquele desgraçado

Ratão: Na São José, to sem arma aqui, mas to ligado na dele. Cuidado ele veio com a tropa.

Radinho' off

Fui até a Rua São José e avistei o JN de costas, mas antes de atirar nele, ouvi um disparo e a dor me diz que ele foi atirado em mim. Só vi o Ratão correr até mim e a escuridão chegou.

***
Estava em um lugar todo branco, mas também sabia que não estava sozinho, olhei em volta e encontrei minha mãe que estava sentada em uma poltrona.

- Mãe? O que aconteceu? - perguntei começando a chorar.

- Você se ajuntou a mim meu amor. - ela falou e desapareceu.

Katherine 💕

Acordei com dor de cabeça e vi Vitor e Gabi do meu lado dormindo, olhei no celular eram 17:00 da tarde, liguei pro Lucas, mas só dava desligado, então liguei pro Gabriel.

Ligação' on

Kat: Tá aonde? Cadê o Lucas?
Ratão: Vem pro hospital do Morro.

Ligação' off

Desliguei e fui correndo.

- Lucas Silva, cadê ele? - perguntei sem fôlego na recepção.

- Na sala 391, segundo andar, mas não pode receber visitas no momento. Fique na sala de espera e o médico trará informações. - a recepcionista disse eu revirei os olhos.

Fui até a sala de espera e 10-9 estava deitado no chão com sangue na blusa e com o braço enfaixado. Ratão estava na cadeira chorando e Milena brincando inocentemente com as revistas da sala.

- O que aconteceu com o Lucas? - perguntei sentando e colocando ela no meu colo.

- Atiraram no peito dele, ele está na cirurgia faz 3 horas. - Ratão falou e saiu mexendo no celular.

- Estão com complicações... - 10-9 falou e meu peito doeu.

- Quem atirou nele?

- Ratão avistou e mandou o papo que não foi o JN, foi um vapor, só não sabemos de qual lado.

Será que foi alguém que o Jonas mandou? Ou será que foi o x9 que entregou o envelope lá em casa? Quando o Lucas acordar, e eu sei que ele vai, ele não vai sossegar até descobrir.

Ratão voltou com a Gabi e ela já chegou com lágrimas nos olhos.

- Vai ocorrer tudo bem Gabi. - falei fazendo carinho nos cabelos ruivos dela.

- Eu preciso do meu irmão, Kat. - ela falou e eu e Ratão abraçamos ela.

- Precisamos, cadê o Vitor? - perguntei pra ela.

- Com a Marta.

- Ah, sim.

- Responsáveis de Lucas Silva. - o médico falou e todos levantaram inclusive eu.

- A cirurgia foi complicada mas está tudo bem, só a respiração dele que está fraca.

Me aliviei, o médico falou que ele já poderia receber visitas, coloquei Milena ao lado do pai e fui.

Entrei na sala e encontrei o Lucas na maca, toquei na sua mão gelada. Lucas estava com uma roupa hospitalar, seu olhos estavam fechados e seu cabelo ainda bagunçado.

BIP BIP BIP. Era o barulho que a máquina fazia.

- Volta pra mim, volta pro nosso bebê amor, por favor. - falei acariciando seu rosto.

De repente o barulho da máquina ficou agudo, com um som insuportável sem fim. Os médicos estraram correndo e me afastaram do Lucas.

- O que houve? Em? O que aconteceu? - perguntei desesperada.

- Iremos fazer de tudo. - uma médica jovem disse pra mim.

Não, o Lucas não pode me deixar, não agora, nem nunca. Eu não ia conseguir criar essa criança sozinha, meu Deus.

Ratão e 10-9 adentraram a sala e observaram o que os médicos estavam fazendo. Eles apertavam o peito de Lucas tentando fazer seu coração voltar. Um médico pegou alguns aparelhos, mandou os outros se afastarem e colocou em cima do peito de Lucas.

Eles fizeram várias coisas, eu não sabia explicar a cena que eu estava vendo, eu só queria que o meu amor voltasse.

- Hora da morte, 18:25. - a médica falou e cobriu a metade do corpo dele.

- Não! - gritei alto e com força chamando atenção de todos.

Ratão e 10-9 me olhavam com os olhos arregalados.

Não, isso não aconteceu. ele não podia me deixar. Eu preciso do Lucas, eu não vou conseguir acordar todos os dias e saber que o pai do meu filho se foi, eu não vou conseguir suportar isso. Eu preciso dele, o Vitor precisa dele, a Gabi precisa dele, aquela favela toda precisa dele.

O que eu iria dizer quando o meu bebê perguntar sobre o pai? Que ele morreu antes dele nascer? Eu não iria conseguir. Meu coração estar despedaçado, a dor de uma perda é enorme. Todos os meus sonhos e planos com ele se foram. Na última vez que eu vi o Lucas acordado ele disse pra mim que iria voltar e eu acreditei porque eu confio nele e eu sei que ele é forte.

- Por favor, tenta só mais uma vez. - falei sacudindo a médica. - Só mais uma moça por favor. - as lágrimas saíam automaticamente dos meus olhos.

- Senhora, nós fizemos tudo que podíamos. Eu sei que é difícil, só fizemos nossa parte.

- Não é difícil, é impossível! Por favor só mais uma vez.

- Me desculpa, mas não dá, ele se foi.

- Doutora. - o enfermeiro disse. - Só mais uma vez.

Os médicos se entreolharam e botaram o aparelho com força no peito de Lucas e deram outro choque, e outro e depois outro.

Katherine [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora