Como amigo??

2.1K 164 38
                                    

Agr só falta menos de 10 caps pra finalizar 😭

◾◾◾

— "Você tá louca garota?" — tiro Rocky de cima de mim.

— "Vai falar que você não gostou?" — Ela diz maliciosa.

— "Você deve tá doida! Deve tá querendo foder ainda mais com a minha vida." — digo chocado e saio dali antes que ela resolva me agarrar de novo.

A Gabriela não pode saber disso, ela vai pensar que foi eu quem beijou a Rocky. Já estou ferrado com ela e não quero mais problemas.

Dia seguinte..

Gabi

Acordo em meu antigo quarto e demoro para perceber que realmente tudo o que aconteceu ontem foi real. Jurei para mim mesma ontem que isso tudo era apenas um pesadelo e que quando acordasse eu ainda estaria ao lado de Yuri, mas eu me iduli.

Eu já estava acostumada na casa de Anne e voltar para a minha casa é um tanto que estranho... Tomo um banho e desço.

— "Bom dia querida... Dormiu bem?" — Minha mãe diz quando entro na cozinha. Por que ela tinha que fazer essa maldita pergunta?

— "Sinceramente não, o bebê não parou de chutar a noite toda." — passo a mão na barriga e como um pedaço de bolo.

— "Também tudo isso que tá acontecendo deixa o bebê assim." — Minha mãe me olha e completa. — "Ele veio aqui ontem... Queria falar com você... Eu pensei em te avisar mas decidi te dar um tempo."

— "Não contou pra ele que eu estou aqui né?" — pergunto.

— "Não. Claro que não, mas ele sabia que você estava aqui... Ele sabe exatamente onde te achar." — Ela toma um gole de café. — "Se ele não é o pai então por que ele disse o contrário para eu e seu pai naquele dia?"

— "Ele só estava querendo me ajudar." — é tudo que digo. — "Por que agora você sempre está em casa? Antes você vivia fora." – finalmente pergunto.

— "Quando você saiu de casa eu decidi começar a trabalhar online, reuniões online e coisa do tipo." — Ela responde.

— "Quando eu sai de casa?" — digo incrédula. — "Você que me colocou pra fora, se não tivesse feito eu não teria saído." — digo.

— "Você saiu por conta própria, eu não forcei você." — Ela começa.

— "Você disse pra eu esquecer que tive uma mãe..." — me exalto. — "Quer saber? Eu não deveria ter voltado para cá." — saio mas a porta começa à bater. Me aproximo dela temendo de que possa ser Yuri mas me acalmo quando olho pelo olho mágico e vejo que é Lucas...

— "O que tá fazendo aqui?" — falo séria abrindo a porta.

— "É bom te ver também Gabriela" — ele sorri e espera eu dizer o mesmo mas nada, então completa. — "Eu fiquei sabendo do que aconteceu."

— "Será que tem algum site de notícias sobre a minha vida por aí e eu não sei?" — falo irônica. Por que essas pessoas não cuidam da vida delas?

— "Todo mundo tá sabendo o que aconteceu... Fofoca é que nem notícia ruim, corre rápido." — ele ri. — "Você está bem?"

— "Faria diferença se eu estivesse bem ou mal?" — digo.

— "Sei que ele te machucou... Ele é um idiota, eu nunca faria isso com você." — Lucas se aproxima rapidamente e põe a mão no meu queixo.

— "Lucas se você veio aqui para se aproveitar da situação, game over pode ir embora, não estou afim." — tento fechar a porta.

— "Não é isso, vim aqui como amigo... Não vai me convidar pra entrar?" — ele diz fofo.

Um amigo? Acho que é disso que preciso agora... Se ele veio nessa intenção então tudo bem.

— "Ok, pode entrar." — abro espaço.

— "Nossa, sua casa parece maior desde a última vez que vim aqui." — Lucas olha em volta.

— "Pois é..." — falo.

A última vez que Lucas esteve aqui foi há 7 meses atrás, antes de tudo isso acontecer, no dia que dormimos juntos.

— "Já está com quantos meses?" — ele se senta no sofá.

— "5 meses." — me sento com ele.

— "Uau, daqui à 4 meses ele já vai nascer." — Lucas diz animado. — "Já comprou as coisas?"

— "Já, mas está tudo na casa dele... Não quero voltar lá então planejo comprar tudo de novo." — digo cabisbaixa.

— "Eu posso ir lá e pegar tudo para você... Eu tô de carro." — Lucas se oferece.

— "Não precisa... Eu compro coisas novas." — nego a ajuda.

— "Não mesmo, eu posso pegar." — ele insisti.

— "Lucas? Quanto tempo!" — Minha mãe vem correndo e abraçando ele. Ela sempre quis que eu namorasse com Lucas. Ela dizia que eu e ele fazíamos um casal lindo.

— "Bom te ver sra Eliza... Eu vim aqui levar a sua filha para tomar um sorvete comigo!" — ele de repente diz.

— "O que? Não. Eu não vou." — nego. Não quero sair, pelo o menos não hoje.

— "Ah qual foi Gabi, vai ficar na fossa para sempre??" — ele diz sarcástico. — "Eu gostava mais da velha Gabi que só queria saber de curtição."

— "Ele tem razão Gabi, vai tomar um ar!"  — Minha mãe praticamente nos expulsa e Lucas segue com o seu carro até a sorveteria falando sobre a faculdade que vai começar ano vem.

Quando chegamos Lucas compra um sorvete fé chocolate para mim e um de morango para ele.

— "Tá gostando do sorvete?" — ele pergunta.

— "Sim, está ótimo." — forço um sorriso. — "Lucas eu agradeço por estar tentando me animar mas... eu quero ir embora." — digo.

— "Mesmo?" — pergunta.

— "Sim, eu não estou no clima!" — falo.

— "Tá, então vamos." — ele diz e nos levantamos. — "Eu vou pegar as suas coisas na casa do Yuri ok?" — pergunta assim que entramos no carro. Eu acabo concordando.

MÃE, TÔ GRÁVIDA!! (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora