Capítulo XXIV

504 48 1
                                    

— OLHA AQUELE VESTIDO LINDO! - Sun fala toda animada correndo até a peça.

Algumas semanas se passaram e o dia do baile finalmente chegou.

Ah, mas vocês deveriam ter comprado o vestido e ter se preparado antecipadamente blá blá blá.

Somos do tipo que deixa tudo paro último segundo do último minuto, aceite.

— É bonito mesmo. - Digo encarando o longo vestido azul ciano.

— É esse. Esse é o meu vestido!

— Finalmente! Essa é a nossa oitava loja.

— Do que você tá falando? Você também não escolheu nenhum ainda.

— Tava esperando você se decidir primeiro.

— Pode começar a escolher então.

Passo meu olho pela loja à procura de peças bonitas. Por incrível que pareça encontro o vestido perfeito. Ele não possuia mangas, era rosa claro e possuia uma enorme fenda lateral.

— Aquele. - Aponto para a peça.

— Tenho que admitir que você foi rápida.

— Vamos experimentar?

— Vamos!

Sorrimos animadas e vamos ao provadores. Depois de um tempo saimos as duas ao mesmo tempo. Ela usava seu vestido e um chapéu de aba longa e eu usava o meu vestido e óculos escuros, assessórios que pegamos da loja antes de entrar no provadores.

— Estamos divas? - Pergunta.

— Mais que divas.

Começamos a fazer caras e bocas e tiramos várias fotos zoadas.

— Vão ficar com as peças? - Uma vendedora aparece interrompendo nossa brincadeira.

— Vamos sim. - Digo.

Depois de pagar os vestidos fomos para a praça de alimentação e fizemos nossos pedidos.

Mordo o lábio inferior me perguntando se seria o melhor momento para abordar o assunto, mas eu não poderia omitir isso para sempre. Ela precisava saber a verdade.

— Ahm, Sun...

— Sim? - Fala após morder seu lanche.

— Não sei se é uma boa hora para dizer isso, mas...

— Assim você me deixa preocupada.

— É sobre o Hobi.

Seu semblante ficou sério.

— O que tem ele?

Conto a ela sobre ter encontado Hoseok e o fato que ele me contou, de que seu pai teria sido o responsável pelo termino deles.

— Não acredito nisso.

— Eu queria ter contado antes, mas ele me pediu pra não te falar nada, ficou preocupado com o que poderia acontecer caso você descobrisse.

— Eu entendo. - Parecia abatida pela notícia.

— O que vai fazer?

— Eu não sei. Eu estava realmente começando a gostar do Yoongi, na verdade... Acho que já gosto dele.

— Então você já superou o Hobi?

— Eu não sei. Sempre que penso nele me recordo de uma pessoa maravilhosa da qual só teho boas lembrnças. É alguém de quem me lembro com carinho e lembrar dele já não dói tanto quanto doia antes, mas eu realmente não sei.

— Sinto muito amiga. Confeço que não gostaria fde estar em seu lugar.

— Ta tudo bem. - Sorri.- Não vamos pensar em coisas sérias agora, uhn? Hoje é um dia feliz.

Deveriamos apenas escolher um vestido e comer algo, mas isso tomou boa parte do nosso tempo, por isso corremos para casa.

[...]

Tomei um banho e usei meu vestido, ele tinha o caimento perfeito no meu corpo como se tivesse sido feito especialmente para mim. Eu fiz um coque em meu cabelo e penteei meu baby haei em ondas. Nesse momento a minha mãe está fazendo a minha maquiagem.

— Nada muito chamativo, por favor. - Eu odeio chamar atenção.

— Eu sei querida, não se preocupe. - Fala enquanto passa uma sombra em meus olhos.

Mordo o lábio inferior. Mais uma vez, haveria um momento mais propício para falar isso? Era melhor apenas dizer logo.

— Mãe...

— Sim.

— Preciso te contar... Uma coisa.

— Pode dizer. - Diz concentrada na maquiagem que fazia.

— Ahn... É que... Sabe... Aquele garoto... Aquele garoto que sempre me irritava?

— Ele finalmente assumiu que gosta de você?

A encaro espantada.

— Como sabe?

— Mães sabem. - Sorri sem mostrar os dentes.

— Bom, nós...

— Estão juntos?

A encaro espantada de novo.

— Estou com medo. Você é feiticeira ou algo assim?

Ela sorri e passa um batom em meus lábios.

— Bom, ele ficou preocupado de mais quando você sofreu o acidente e depois disso você, a garota que era praticamente um móvel da casa começou a sair todo dia e passar horas fora. Espero que ele seja bom pra você. E eu quero conhecê-lo melhor.

Sorrio feliz, sabia que a minha mãe não ofereceria resistência e sou grata por ela ter reagindo tão bem mesmo que eu estivesse escondendo isso dela.

— Ok.

— Pronto.

Ela sai da minha frente me dando a visão de uma Sook maquiada, mas nada exagerado e estava realmente bonito. Eu precisava admitir, estou deslumbrante na noite de hoje.

— Obrigada, mãe.

— Por nada, amor.

Ouço barulhos de buzina, com certeza é a mãe da Sun já que iríamos juntas.

— Tenho que ir.

— Se divirta.

Eu saio de casa e cumprimento Sun e sua mãe e nós seguimos para o baile.

[...]

— Pego vocês a meia noite. - A Sra. Choi fala quando chegamos ao baile.

— Mas é aí que a festa começa. - Sun reclama.

— 1:00h?

— Eu te ligo mãe.

— Tudo bem.

Ela vai embora.

— Vamos entrar?

— Vou esperar o Tae.

— Como sabe que ele ainda não chegou?

— Você pode ver para mim?

Ele assente e sai e eu fico ali na entrada do Colégio sentindo um pouco de frio. Depois de um tempo sinto uma mão em meu ombro. Eu pensei ser a Sun e me viro.

— Encon... Jimin?

Estupidamente ArroganteOnde histórias criam vida. Descubra agora