Cap. 27 Se reconhecendo...

2.2K 206 31
                                    

Narrado pela autora:

Pierre continuava brincando com o cachorro. E o Miguel e o Cristian se soltaram ainda muito emocionados. O cachorro pulou dos braços do menininho e foi correndo pela sala.
E o Pierre por instinto tratou de correr atrás do bicho.

Chegando na sala o menino viu apenas o seu pai conversando com um homem muito parecido com ele.

-Nossa!- exclamou Pierre baixinho.- povo esquisito!-

Narrado por Miguel:

Nossa! Que surperesa maravilhosa essa hoje, no início quando eu vi o Cristian no mercado, que eu conversei com ele... Ele era outra pessoa! Mas graças a Deus ele está diferente.

Eu quis muito ir atrás do Cris depois de ver ele no mercado. Mas confesso que eu fiquei indeciso e com medo em relação à isso. O meu medo era porquê o Cris não foi criado por mim. Não totalmente. E com certeza a Maria Clara não deve ter ditos coisas boas ao meu respeito com o meu filho.

Eu conheço ela, o rapaz pode me ver como um monstro, achando que eu o abandonei... Mas esquece eu não quero lembrar disso agora.

Eu estava meio que bobo ainda, eu e o Cris trocávamos poucos palavras, tipo ainda não tínhamos assuntos em comum. Do nada algo passa por minhas pernas. Era um filhote de algum cachorro do Pietro.

E...

Narrado pela autora:

Miguel paralisou- se na hora, ele arregalou os olhos! Caiu o queixo! Quando viu aquela "criaturinha", correndo atrás do cachorrinho e gritando: "Ei! Volta aqui!". Cristian fechou a cara na hora pelo fato de Pierre já começar a correr dentro da casa dos outros. E chamou a atenção do menino, que começou a se defender.

-Vem Pierre,eu quero te apresentar a uma pessoa.- e levou a criança para perto do homem que ainda não esboçava nenhuma reação.- Esse aqui é o Miguel o meu pai e seu avô.- faloi Cristian.

O menino esticou a pequena mãozinha com a intenção de apertar a mão do seu avô. Mas ao invés disso o homem o pegou no colo.

-Ei vovô.- disse Pierre.

-Ei rapazinho. Nossa você é muito lindo... Nossa você é a cara do seu pai...- o homem se emocionou novamente.- Nossa você é a minha cara!- exclamou o homem.

O menino abriu um largo sorriso.

-Quantos anos você tem menininho?- perguntou Miguel curioso.

-Cinco. E você... Vovô?- respondeu e perguntou o menino.

-Bom eu sou um pouco velhinho. Tenho quarenta e quatro.- respondeu o homem.

-Nossa.- respondeu o menino admirado.

-Venham tomar café.- disse Rubens imterrompendo ambos e convidando pra tomar café já que Miguel havia acordado naquela hora.

Na mesa do café o papo rolou solto. Miguel e Cristian já começaram a se dar bem. O anjinho Marcos Pierre meio que foi uma "ponte" para isso.

Fazia perguntas para o avô como:

-Você gosta de bolo de chocalate?-

-Sim. Muito.- respondia o avô.

E o Pierre completava:

- Meu pai também gosta. Ele sabe fazer e é o melhor que eu já comi. Qualquer dia você podia ir lá em casa provar!-

Na mesa onde estavam no momento todos estavam calados escutando o comunicativo menino conversando. Algumas palavras até difíceis. Cristian advertiu o menino a respeito da "falação". E quase todos ds mesa achou ruim e queriam escutar o menino falar.

A cada dez palavras ditas eram seis do Pierre, duas de Cristian e duas do Miguel.

Depois de um tempinho todod sentaram em uma grande mesa do lado de fora da casa. Uma mesa rústica, bem bonita no quintal da casa, coberta por um pano xadres vermelho e branco. Estavam jogando conversa fora. Cristian estava cada vez mais entrosado com o pessoal. De um jeito tímido. Mas estava se entrosando. Quanto ao seu filho... Parecia que era da família à tempos.

Os filhos de Miguel acordaram, tomaram os seu cafés, e foram lá para fora onde estavam todos rindo à toa.

Quando os filhos chegaram Miguel abriu um sorriso.

Seu filho cumprimenta à todos, e a sua filha tomou um susti ao ver Cristian. Miguel se levantou do banco onde estava e tratou de apresentar os irmãos uns aos outros.

-Cristian esse aqui é o seu irmão caçula, Vitor. E Vitor esse é o seu irmão mais velho Cristian.- ambos os rapazes se cumprimentaram com um aperto de mão, seguido por um abraço.

-Essa daqui é a minha princesa...- a moça sorriu sem graça pois já conhecera Cristian.- Sua irmã do meio, Pâmela.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postei graças à Deus🙌❤😘...
Espero que gostem, votem e comentem... Se Deus quiser próximos capítulos em breve...

O Homofóbico (romance gay) ORIGINAL.Onde histórias criam vida. Descubra agora