Reencontro

242 24 1
                                    

_ Solano e você mesmo? como você mudou - disse Daniel um tanto surpreso
_ e Daniel as pessoas mudam.
_ agora entendo. sua mudança para Fortaleza. aquela cidade te fez muito bem.

parei um pouco e observei ele falando. como ele havia mudado, seu olhar não era mais o mesmo, parecia tao distante. era como se o tempo houvesse roubado algo de valioso dele. o rosto e sorriso continuava os mesmo, os dentes Branquinhos e bem certinho todos de um mesmo tamanho que dava um brilho especial ao seu sorriso. senti um calafrio no corpo quando ele tocou minha mao em um cumprimento. mais uma vez lembrei dos bons momentos que vivi quando ainda era um adolescente com ele. meu primeiro amor, meu primeiro beijo e as vezes que fazíamos amor escondidos no celeiro. Eu só esqueci Daniel quando vi Wellington. Pois Wellington tinha algo diferente, parecíamos que já nos conhecia de muito anos. mas Daniel foi meu primeiro amor. confesso que senti ciumes ao ver que realmente Daniel e Telma iriam se casar. o jeito agora era encara a situação e aceitar lo como cunhado.

_ meu irmão você esta bem? houve alguma coisa? nem parece aquele que chegou a pouco instante.
Baixei a cabeca e disse _ não foi nada minha irma, apenas fiquei surpreso em rever Daniel. esses tempo todo que fiquei longe daqui, muita coisa mudou e algumas continuaram iguais.

_ falando nisso, como se foi por lá? - perguntou Telminha
_ gosto de fortaleza, mas confesso que tive momentos muito ruins. desde de quando papai preferiu acreditar no Sávio do que em mim e que ele me expulsou daqui.

_ não seja injusto, papai não expulsou você daqui. você foi por que quis.
_ não dava pra viver na mesma casa com o homem que me violentou. não dava eu o odeio.
Para mudar de assunto Telma disse _ meu irmão e meu noivo serão ótimos amigos e cunhados. gostei da afinidades que vocês tem. isso facilita muita coisa.
_ Daniel, noivo de minha querida irma. por que sera que eu não tinha duvida que isso aconteceria.
_ por que você esta falando isso ?Solano. ate parece que você não gostou de eu esta noiva de Daniel? você esta com ciumes do meu noivo?
_ não e isso minha querida irma, só acho você muito jovem para se casar. você ainda não tem nem 18 anos. ainda tem uma vida toda pela frente e Daniel e mais velho que você 10 anos. mas tudo bem, eu quero que você fique tranquila. não vou mais da a opinião sobre isso. estou feliz por vocês,
_ a idade não define nada meu irmão. afinal o que importa e o amor e eu amo Daniel.

fiquei sem palavras, para a declaração de amor que acabei de ouvir. sai deixando os dois sozinhos. fui para o tronco de uma arvore que tinha na fazenda. era uma arvore centenária e cheia de lendas . diz a lenda que a muito tempos atrás naquela arvores um casal tinha encontro amorosos naquela. Um ciganos chamado Gonçalo e uma filha de um barão do café. Eles se amavam muito, mas o amor deles foi interrompido quando o barão descobriu o amor deles e Gonçalo foi morto na frente de sua grande amada. Dizem que sempre quando e lua cheia o algumas pessoas escutam as juras de amor. diz a lenda que Gonçalo Michelle, eram amantes ela tinha se apaixonado por ele em uma festa que o Barão deu na fazenda e convidou os grupo cigano para tocar e animar a festa. naquele dia então Michelle conheceu Gonçalo e dai surgiu a grande historia de amor dos dois. amor esse que acabou em tragedia. eu era encantada por essa historia de amor. e sempre que eu estava em apuros chamava Michelle e Gonçalo para me ajudar no mundo espiritual. Eu sei que eles devem ter já reencarnado, e talvez tenha se reencontrado e estejam vivendo esse grande amor. meu deus! que saudade do Wellington, como ele deve esta neste momento. não sei, parece que meu coração esta sangrando. Dói ficar longe do meu amor. a saudade aumenta a cada instante, mas tenho que seguir sem ele e apenas viver minha vida e deixar ele pra trás.
levantei depois de uma hora refletindo sobre minha vida, confesso que estava exausto com, cansado dessa luta de sentimentos dentro de mim. eu tinha uma filosofia de vida muito baseada nos livros de Allan Kardec, eu sabia que s o amor e a caridade e capaz de fazer o ser humano a se elevar. eu sempre tentar ser uma pessoa melhor com meus semelhantes e mesmo que eles me magoam com palavras ou algo do tipo , eu sempre buscava perdoa -los, mesmo que fosse difícil o perdão, por que magoas ficam como feridas em nossas almas. levantei e fui em direção ao casarão a procura de meu pai, pois somente ele poderia tirar minhas duvidas.
_ papai, como o senhor me explica o casamento de Telma e Daniel tao repentinamente?
_filho, não pudemos impedir os dois de namorar, eles estavam se encontrando as escondidas a muito tempo. quando me dei conta os dois já tinham ate dormido juntos.
_liguei varias vezes pra cá, mas ninguém nunca me informou nada a respeito de disso.
_ imaginamos, que você não quisesse ser incomodado com as paixões repentina de sua irma.
_ fiquei extremamente magoado, ate parece que eu não Significo nada pra essa familia pelo simples fator de ser gay.
_ Solano, não e bem assim, você e meu filho e eu te amo independente de sua opção sexual, mas também confesso que não era esse futuro que eu queria pra você. queria que você casasse e constituísse uma familia com uma mulher, mas sei que isso não sera possível, então o que me resta e torcer por sua felicidade.
ao ouvir tudo aquilo de meu pai o abracei forte, agora eu sabia que tinha sido aceito, também estava feliz, pois ele parecia bem melhor do problema de saúde.
Dias depois...
apos o almoço vesti uma roupa apropriada para cavalgar e sai em direção;ao ao estabulo.
_ sr Eudes, escolha um cavalo pra mim, quero um bem manso. pois irei cavalgar.
_ Solano, você vai cavalgar sozinho por essa fazenda enorme e perigosa?
_ sr. Eudes não se preocupe, pois ainda conheço cada quanto desta fazenda como a palma da minha mao.
_ tudo bem então, espere um pouco, vou pegar raio negro. você lembra que gostava de cavalgar nele?
_ como eu poderia esquecer, foi meu pai que me deu de presente quando eu completei 16 anos. Onde estão os outros animais da fazenda, sinto falta dos cavalos; ventania, Takira e o Blayder. O que aconteceu com eles?
Sr. Eudes olhou pra mim, demostrou um certo rancor no olhar disse _ seu primo Sávio levou todos, só sobrou o raio negro por que era seu, e ele disse que tudo que e seu vai continuar sendo preservado. mas o restante dos animais e alguma cabeças de gado ele os levou tudo. por isso seu pai ficou com dificuldades financeiras.
_ eu sei que ódio e um sentimento ruim, mas não posso deixar de ter raiva do Sávio, ele nos enganou nos surrupiou. foi leviano com meu pai.
_ ele vai colher o que ele plantou. isso chama se lei de causa e efeito - disse Eudes entregando o valo raio negro a mim. eu acaricei a cabe;a do cavalo e logo em seguida montei. lembrei do tempo que raio negro era minha única compania pelos bosques da fazenda, quando toquei no pelo de Raio negro senti como se o animal tivesse feliz ao me ver, como se ele sentisse minha falta.
_ sr. Eudes, avise que chegarei para o jantar, passarei a tarde toda cavalgando em meu amigo Raio negro.
_ tudo bem, eu aviso.
deu uma leve chicotada em Raio negro sai em direção ao bosque.

Meu Adorável DiaristaOnde histórias criam vida. Descubra agora